Condição: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Local: Pain vs Naruto
Restrição: Gedo Mazo, Izanami
Distância: 50 metros
Objetivo: Matar
Conhecimento: Nenhum
Local: Pain vs Naruto
Restrição: Gedo Mazo, Izanami
Distância: 50 metros
Objetivo: Matar
pluuuuffff escreveu:Quando Pain perceber que o Itachi já descobriu o intervalo das suas habilidades, vai partir para o CST da mesma forma que fez com Konoha. A meu ver, isso é KO uma vez que o Itachi não teria tempo para utilizar a Yata em algo que não conhece e é instantâneo.
Por outro lado, há a possibilidade do Pain não perceber a tempo que o itachi ja sabe do intervalo da técnica, e acabar sendo selado antes.
Então, acho a luta extremamente equilibrada por conta disso e nem toquei no ponto chibaku tensei que é outro fator decisivo.
Diria chances iguais para os dois lados.
Vander escreveu:Óbvio que ambos tem chances, porém eu aposto no tendou.
genjutsu é inútil, ficou bem explícito no mangá o porquê não funciona no Rinnegan.
amaterasu já disse porque não funciona, totsuka precisa pegar em delay e com uma puta estratégia.
Ct continua finalizando assim como Cst, sei que os fansboy do Itachi vai ficar de mimi, mas já digo: tô nem aí.
pluuuuffff escreveu:Caro Frutos, o Pain tendo está sozinho nesta luta pelo que o Nagato não teria que passar o chakra dos outros 5 paths para um só - Pain já tem todo o chakra do Nagato nesta altura. Então esse tempo de recarga não existe.
O resto deixei claro no primeiro post, e essa discussão do Genjutsu vs Rinnegan (ou se preferir, Genjutsu vs "cadáveres") e do Amaterasu vs Chibaku Tensei já nem valhe apena uma vez que nunca te consegui convencer mesmo mostrando páginas da obra.
tiagouchiha escreveu:Tsukuyomi nao funciona no Rinnegan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.
Ficou explicito aonde? É dito/mostrado no mangá que Nagato é imune a Genjutsu?
Puta estratégia? Sem ST o único jeito que o Tendo tem de parar um golpe do Susano'o é desviando, e se ele não conseguir?
Mas o único fanboy é você, que todo mundo sabe que ama o Nagato uheueehue
Vander escreveu:sim, isso nem é novidade, rinnegan pode quebrar genjutsu
"se ele vai desviar, como vai parar o golpe do susano'o?"Wft. 5 segundos esse susano'o é rápido em, até parece que um golpe do susano'o costela vai fazer algumas coisa em alguém que tankou a explosão de uma BD eo impacto do seu próprio St.
você esta certo, itachi queima o Ct com amaterasu e atropela Pain com o susano'o, quer saber de uma coisa, ele nem precisa do sharingan para vencer geral do mangá, você está correto e eu sou apenas um fanboy.
eu to nem ai para os fãs do itachi.
Itachi não possui NADA capaz de explorar o delay de 5 segundos do Shinra Tensei, tal como o Tendo, ainda que representando os principais finalizadores do Uzumaki, teria sua defesa mais limita e sua versatilidade comprometida.
No Taijutsu, ambos são igualmente poderosos. Tendo e Itachi além de possuírem a mesma velocidade, possuem proeminências similares em Taijutsu e podem surpreender seu oponente com suas técnicas : Itachi com Susano costeleta e Shurikenjutsu e Tendo com Kokushin, Shinra Tensei ou Banshou Tenin.
Amaterasu para no Shinra Tensei, Tsukuyomi além de ser inútil no Rinnegan é inefetivo em um cadáver ( tal como os demais genjutsus visuais), Susano em termos ofensivos também não é muito útil, visto que a Totsuka não possui êxito em corpos mortos.
Segundo o databook, a Totsuka funciona selando a alma do indivíduo em um genjutsu pela eternidade, o problema é que os Pains não possuem alma. Ou seja, tal técnica até pode ser útil no Nagato ( como mostrado), mas é uma perda de tempo tentar ser usada nos paths.
Tanto o Chou Shinra Tensei, quanto o Chibaku Tensei possuem plenas condições de finalizar o Itachi.
Por outro lado, acho difícil o Tendo não ser pressionado nessa batalha, visto que não possui uma defesa constante e seu oponente, apesar de ter recursos mais escassos para isso, tem genialidade o suficiente para bolar uma estratégia e explorar o delay.
Quanto mais a luta se prolongar, mais difícil vai ser para o Tendo sustentar a batalha, mas recursos não o faltam para finalizá-la, por isso vejo ambos com boas chances.
O que eu disse é que o Tsukuyomi não funciona num cadáver pois ele não sente dor. Se Itachi utilizasse o Tsukuyomi no cadáver, uma vez que o corpo não sente qualquer tipo de dor nem partilha sensações com o Nagato, ao fim de um segundo na realidade (que é o tempo que o tsukuyomi está em efeito no tempo REAL) a luta continuaria novamente.
Mas, somado ainda ao facto de que o Tsukuyomi não é efetivo em corpos mortos pois eles não sentem tortura psicológica nem física, tem ainda o facto de que Zetsu referiu a imunidade do Rinnegan a Genjutsus. Lembra-te que Itachi referiu que só alguém com o mesmo olho poderia quebrar o Tsukuyomi? Então, um olho de nível superior, pode-o fazer ainda mais facilmente. Ou você acha que o Koto Amatsukami do Shisui teria efeito no Rikudo Sennin ou no Madara Uchiha?
Por fim, em relação ao amaterasu é questão de ver que algo como uma floresta não foi queimada em segundos, quem diria o chibaku tensei e o seu amontoado de rochas.