Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBoruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração? EmptyBoruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração?

more_horiz
Primeiro vamos listar o arsenal dele com base no filme/mangá e Novel, lembrando que a Novel foi escrita pelo Kodachi.

Rasengan – Aprendeu a técnica em pouco tempo, e no final do filme já era capaz de fazer um Rasengan de tamanho normal.
Rasengan Desaparecedor - Uma variante do Rasengan criada por ele, unidono Fuuton ao Rasengan, algo que Naruto sofreu pra fazer.
Punho Gentil – Apesar de não ter a mesma eficácia pelo fato dele não ter o Byakugan ainda, é um estilo de Taijutsu muito amplo, dependendodo usuário, e o Boruto demonstrou um bom uso dele, não só com as mãos como o estilo normalmente é usado, ele demonstrou um mix do estilo com seu próprio estilo.
Técnica Clones das Sombras - Foi um dos primeiros jutsus que ele aprendeu, e aprendeu bem novo.
Bala de Liberação de Vento: Shuriken - Embora ele tenha usado através do Kote no filme e no mangá, na história original da novela ele usa sem o Kote.
Liberação de Água: Bala de Respingo - Mencionado na ficha do personagem do volume 1.
Liberação de Relâmpago: Eletricidade Roxa - Mencionado na ficha do personagem do volume 1.
Liberação de Vento: Palma Vendaval - Mencionado na ficha do personagem do volume 1.
Fluxo de Chakra - Domina essa habilidade de colocar chakra em armas, como ja demonstrado com a Shuriken+Fuuton, e quando ajudou a salvar o Naruto usou uma Kunai com chakra, uma habilidade muito útil e letal, como demonstrado pelo Killer Bee, com essa habilidade, até um simples lápis pode virar uma arma mortal.
Shurikenjutsu estilo "Uchiha" - Aprendeu Shurikenjutsu estilo Itachi/Uchiha com o Sasuke, e mesmo sem Sharingan conseguia executar o Shurikenjutsu com eficacia, logicamente não com a mesma eficacia de um user de Sharingan.

Tem Fuuton, Raiton e Suiton.

Vimos que ele mesmo com pouca idade já aprendeu variados jutsus, elementos e técnicas em pouco tempo, mostrando uma capacidade de aprendizagem muito acima da média, muitos são capazes de aprender na teoria, mas poucos conseguem fazer valer na pratica.

Tomando como base essa alta capacidade de aprendizagem dele e suas capacidades físicas como um Uzumaki/Hyuuga, se ele continuar nesse ritmo, treinando e aprendendo, ele pode ter um arsenal de elementais e habilidades tão amplo como os antigos Hokages? - Sem considerar é claro coisas como Sharingan e o Acesso aos Pergaminhos de jutsus dos Hokages que o Kakashi e o Hiruzen tiveram, e que não a como negar que facilitaram a aprendizagem deles de muitas técnicas.

Definitivamente seria melhor focar em Taijutsu, Kenjutsu e Elementais do que Rasengan e Chakra de Bijuus.

Ele teria alguma dificuldade em aprender Senjutsu?

descriptionBoruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração? EmptyRe: Boruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração?

more_horiz
Acredito que o Boruto não teria tanta dificuldade como o Naruto.

Na novel do filme é dito que o Boruto conseguia realizar os jutsus entre a 1 a 3 tentativa. Depois disso ele desistia como foi no caso do Rasengan (Boruto antes de aprender com o Konohamaru, tinha tentando realizar o Rasengan mas não teve sucesso sozinho)

Com o treinamento o Boruto aprendeu o Rasengan em 1 semana
Então a capacidade de aprender rápido do Boruto é um fato.

Boruto tem uma grande facilidade em aprender muitos jutsu de alto nivel...

descriptionBoruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração? EmptyRe: Boruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração?

more_horiz
Quanto tempo que o Boruto demorou para aprender o Rasengan?

Técnicas usadas atraves do Kote eu acho sacanagem contar porque não depende da capacidade dele, não é como se ele realmente fosse habilidoso como Kakashi e Hiruzen.

Eu acho que ele possui SM, ou pelo menos algo ligado a energia natural, essas tatuagens em Naruto sempre tem a ver com algo assim.
Boruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração? 04
 Não acho que ele seja um Hiruzen ou Kakashi da vida(pelo menos até agora), o dominio que ele mostrou de Ninjutsu 90% é por causa do Kote, oque ao meu ver não conta.
 Hiruzen aprendeu tudo na raça, estudando e treinando.
 Kakashi até possuía o sharingan, mas ele precisava ter controle de chackra e maestria para usar as técnicas.

Com o Kote você só ativa e fim, usa todos os elementos, aonde esta a maestria?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Quanto tempo que o Boruto demorou para aprender o Rasengan?

Alguns dias, mais ou menos uma semana,ele começou a treinar poucos dias antes do exame Chuunin.

Técnicas usadas atraves do Kote eu acho sacanagem contar porque não depende da capacidade dele, não é como se ele realmente fosse habilidoso como Kakashi e Hiruzen.

As técnicas que eu listei constam na ficha dele no mangá, e outras ele usou no filme e na Novel sem o Kote, não citei nenhuma técnica que só foi usada através do Kote.

Eu acho que ele possui SM, ou pelo menos algo ligado a energia natural, essas tatuagens em Naruto sempre tem a ver com algo assim.

Boruto, O novo Kakashi/Hiruzen dessa geração? 04

Eu acho que tá mais pra SM fake, mas antes de afirmar algo, vou esperar pra ver mais informações sobre essa tatoo, e se esse futuro apocalíptico vai se concretizar, pra mim esse futuro tá com muita pinta de "alternativo" podendo ou não acontecer. :fem:

Não acho que ele seja um Hiruzen ou Kakashi da vida(pelo menos até agora), o dominio que ele mostrou de Ninjutsu 90% é por causa do Kote, oque ao meu ver não conta.

Como eu disse, as técnicas listadas foram usadas por ele sem o Kote, ou foram listadas no DB dele, Rasengan, Clones, Fuuton, Chakura nagashi, Shurikenjutsu, tudo isso ele usou sem o Kote.

Hiruzen aprendeu tudo na raça, estudando e treinando.

E teve dois Hokages como professores, não é como se na idade do Boruto o Hiruzen já tivesse dominado todos os elementos, Boruto acabou de começar a treinar duro de verdade, o que eu quero discutir é potencial, afinal não faz sentido comparar habilidades de Ninjas com tantos anos de diferença e experiência em combate, o próprio kakashi se desenvolveu mais cedo que o Boruto, vivia em uma guerra, ou aprendia ou morria, além de ter ganhado o Sharingan cedo.

Kakashi até possuía o sharingan, mas ele precisava ter controle de chackra e maestria para usar as técnicas.

Como eu disse acima, Kakashi se desenvolveu mais novo que o boruto, antes de ganhar o Sharingan ele já dominava dois elementos, raiton e Doton, mas suas habilidades foram realmente exploradas depois do Sharingan, Boruto possui controle de chraka e maestria em ninjutsu, ele aprende rápido, e executa bem as coisas, foi capaz de perfurar o Rinnegan do Momoshiki por pensar e agir rápido, poucos da idade dele dariam bem naquela situação.

Como eu já disse, não estou comparando os personagens, eles viveram em épocas muito diferentes, tinham professores diferentes, e recursos de aprendizagem diferente, atualmente o Boruto tem mais recursos de aprendizagem que os antigos hokages, se eles tivessem os recursos que o Boruto tem, certamente seriam ainda mais excepcionais do que foram.

Com o Kote você só ativa e fim, usa todos os elementos, aonde esta a maestria?

more_horiz
O Boruto é um Naruto com mais Habilidade na juventude.

Ele aprende mais rápido que o Naruto na mesma idade, porém não acho que ele
vá se tornar um Kakashi da vida por exemplo.

Um Hiruzen até poderia, a não ser pelos 5 elementos, mais fora isso ele pode ser 
tão habilidoso quanto.

Oque deixa difícil a calcular o nível de habilidade do Boruto é os Kotes e isso foi citado 
na ficha dele porém, não vimos ele ainda mostrando tal domínio de tais técnicas.

Fora isso ele sim é um dos mais habilidosos da sua geração, mais ele não mostrou um
domínio tão refinado, assim como o Kakashi que logo quando criança já era considerado
um jounnin.

more_horiz
Victor escreveu:
O Boruto é um Naruto com mais Habilidade na juventude.

Ele aprende mais rápido que o Naruto na mesma idade, porém não acho que ele
vá se tornar um Kakashi da vida por exemplo.

Um Hiruzen até poderia, a não ser pelos 5 elementos, mais fora isso ele pode ser 
tão habilidoso quanto.

Oque deixa difícil a calcular o nível de habilidade do Boruto é os Kotes e isso foi citado 
na ficha dele porém, não vimos ele ainda mostrando tal domínio de tais técnicas.

Fora isso ele sim é um dos mais habilidosos da sua geração, mais ele não mostrou um
domínio tão refinado, assim como o Kakashi que logo quando criança já era considerado
um jounnin.

Por isso que eu até comentei no quote ao Frutos, Kakashi se desenvolveu mais cedo, mas foi muito ajudado pelo Sharingan, muitas das técnicas que ele adquiriu foram por causa dele, tirando os Raitons e os Dotons, que foram os elementos que ele já dominava pré Sharingan.

E como eu disse, é mais questão de arsenal amplo, de saber muitos jutsus, na teoria o Kakashi é o ninja com o maior arsenal do mangá se considerar os 1000 jutsus, não acho que chegue nem na metade disso, mas é fato que ele deve ter jutsus que não usa, assim como o Hiruzen com certeza tinha jutsus que não usava, mas ainda sim são ninjas com um arsenal amplo, apesar de amplo nem sempre dizer poderoso, Boruto tem potencial pra aprender muitas coisas e ter um arsenal muito amplo, apenas usei os dois antigos kages como referência, mas gostei do que você citou, Hiruzen x kakashi, dois personagens com arsenais amplos, mas com o kakashi obtendo superioridade de técnicas, embora o Hiruzen domine no mostrado mais elementais.

more_horiz
Tem tudo pra ser, e uma história com poderes com balanceamento no nível Hiruzen/Kakashi seria muito bom.

Ainda não sabemos quantas afinidades elementais ele tem, tanto que quando fala pro Naruto sobre o aprendizado dele sem treinar direito ele diz ''recentemente também dominei o suiton'', ele ta descobrindo seus poderes.

Eu fico só imaginando um combo kage bunshin cercando o oponente e usando hakke kushou.

more_horiz
Hiruzen e de longe o Hokage mais Habilidoso e acho que Kishi quis deixar isso bem implícito
quando o denominava o Professor

agora sobre o Boruto, bom ele esta longe de ser um Hiruzen da vida, Hiruzen era muito Habilidoso
tanto que suas referencias são enorme, como conhecer todos os Jutsus de Konoha, ser mais Habilidoso que o Tobirama
ser chamado de professor, e usar 5 elementares ao mesmo tempo isso sem ajuda nenhuma.

Hiruzen>>>Boruto
Hiruzen>>>Kakashi

agora se o Boruto vai ou não ser superar o Hiruzen nesse sentido, bom isso vai depender de como ele sera desenvolvido

more_horiz
Morto com certos comentários :v

Boruto com 12 anos humilha o Kakashi recém Jounnin [mais velho] no arsenal, já o Hiruzen não dá pra saber pois não o vimos criança. Então sim, se boruto continuar nesse "ritmo" tem tudo para colocar personagens habilidosos como Kakashi e hiruzen no bolso, e ter um arsenal bem melhor que esses.

Kakashi com mais de 12 anos recém Jounnin tinha Chidori + 1 Sharingan e bons atributos.

Boruto com 12 anos tem 3 elementos + KB + 2 Rasengans distintos + Jyuuken e bons atributos.

Boruto assim como o Neji é um prodigio por ter grande facilidade em aprendizado, então creio que ele não teria tantas dificuldades em dominar o SM quanto o pai, por exemplo.

more_horiz
Tudo nos Leva a crer que ele será de igual a melhor.

Boruto, Kakashi e Hiruzen tem algo em Comum: Talento!

Ele aprende Rápido, se quiser e tiver um estilo igual aos do antigos Hokages ele sera um Bom Ninja com grande Arsenal.

Ele poderia superar ambos, se o autor começar a usar a Lógica e der um corpo forte assim como grandes reservas de chakra para ele.

Mas ficaria por ai, isso a não ser que ele siga o Exemplo de Tobirama e Hashirama( Criando Jutsus Fodas e Aprendendo Sage Mode ).

more_horiz
Boruto é muito habilidoso e parte disso se deve a linhagem hyuuga que ele herdou, isso tá na novel.

É um fato, o Boruto mesmo sem treinar é capaz de utilizar bastante coisa, depois de treinar ele deve ficar muito mais forte.

Eu diria que ele pode ser um novo Kakashi em genialidade, mas a referência do nome dele é Neji e os poderes são maiores porque vêm do Naruto e da Hinata, dois chakras dos melhores chakras e linhagens.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos