Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionENEM - Estudos EmptyENEM - Estudos

more_horiz
Como estão os estudos? Passem as suas rotinas de estudos e dicas para nos ajudarmos.

descriptionENEM - Estudos EmptyRe: ENEM - Estudos

more_horiz
Boa noite @Stuart

Minha rotina tem sido, creio eu, bastante complicada haha

Minha escola passa um revisional no segundo semestre, com aulas tds os dias até as 17 horas

Além disso, estou fazendo intensivo das 18 as 22, e aulas particulares de redação

Minha dica principal é focar bastante na redação, pois ela é a "porta de entrada" para uma boa nota, se você for bem nela, suas outras notas não precisam ser 800+

Para conseguir fazer uma boa redação sugiro que escreva uma sempre que puder, pratique, e mantenha-se atualizado quanto a temas recentes e importantes, para que possa ter um conjunto de argumentos e conhecimentos de diversas áreas, e também saber como relacionar outros setores, que estejam dentro da temática, no tema proposto

No mais é isso, qualquer coisa tamo ae ^^

descriptionENEM - Estudos EmptyRe: ENEM - Estudos

more_horiz
Já estou na universidade, mas sinto-me na obrigação de orientar aos vestibulandos ou curiosos a respeito das dicas.

Faltam alguns dias para a prova do ENEM, mas a dica que dou neste momento: revisem o conteúdo que vocês tem mais afinidade. Eu sei, é muito "Ah Bia, mas se eu já sei uma coisa, por qual motivo devo revisar?" Simples. Para você não esquecer, obviamente. Muito melhor você ter certeza de uma coisa, do que incerteza de várias. Também, aconselho que aproveitem este momento para realizar o máximo de redações que puderem.

Dei dicas preciosas em um tópico criado na área de estudos: https://www.forumnsanimes.com/t60971-redacao-como-elevar-ao-maximo-a-pontuacao#1175229

Vale muito a pena acompanhar o post do @Kakau e aos comentários que foram abordados.

Outra dica, tentem relaxar. Aceitem o meu conselho: não fiquem nervosos, ou pensem demais "E, se eu não passar?", "Estou com x anos e ainda não estou na faculdade". Parem com esses pensamentos, pois irão atrapalhar no dia da prova. Estudou? Encare a prova como os vários simulados que VOCÊ(estudante) realizou durante o ano. Não estudou? Tudo bem, mas não deixe de tentar, encare como uma experiência.

Por fim. Se não passar no curso dos seus sonhos, não desistam. Tenho colegas de 30 anos de idade que estão finalizando o curso de Medicina, e outros com 24 anos de idade. O importante é seguir o sonho e ser feliz!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos