Já estou na universidade, mas sinto-me na obrigação de orientar aos vestibulandos ou curiosos a respeito das dicas.
Faltam alguns dias para a prova do ENEM, mas a dica que dou neste momento: revisem o conteúdo que vocês tem mais afinidade. Eu sei, é muito "Ah Bia, mas se eu já sei uma coisa, por qual motivo devo revisar?" Simples. Para você não esquecer, obviamente. Muito melhor você ter certeza de uma coisa, do que incerteza de várias. Também, aconselho que aproveitem este momento para realizar o máximo de redações que puderem.
Dei dicas preciosas em um tópico criado na área de estudos:
https://www.forumnsanimes.com/t60971-redacao-como-elevar-ao-maximo-a-pontuacao#1175229Vale muito a pena acompanhar o post do
@Kakau e aos comentários que foram abordados.
Outra dica, tentem relaxar. Aceitem o meu conselho: não fiquem nervosos, ou pensem demais "E, se eu não passar?", "Estou com x anos e ainda não estou na faculdade". Parem com esses pensamentos, pois irão atrapalhar no dia da prova. Estudou? Encare a prova como os vários simulados que VOCÊ(estudante) realizou durante o ano. Não estudou? Tudo bem, mas não deixe de tentar, encare como uma experiência.
Por fim. Se não passar no curso dos seus sonhos, não desistam. Tenho colegas de 30 anos de idade que estão finalizando o curso de Medicina, e outros com 24 anos de idade. O importante é seguir o sonho e ser feliz!