Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy EmptyComentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy

more_horiz
Repercutiu recentemente o comentário do Senador e candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, este que, segundo a opinião de muitos, fora totalmente infeliz devido a remeter o velho machismo encrustado na sociedade. Em resposta, Mariana Godoy deu um "tchauzinho de Miss", resposta irônica ao comentário. Confira:

Qual a sua opinião a respeito disso?

descriptionComentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy EmptyRe: Comentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy

more_horiz
Depende do contexto em que ele queria dizer aquilo, tem duas opções:

1.Ele queria dizer que ela é tão bonita que as audiências subiram por causa dela
2.Ele queria dizer que ela só está nesse cargo porque é bonita, ou que o debate só chama atenção por causa do rosto dela.

Quaisquer uma das opções são válidas aqui, porém se você vai falar algo que remete a beleza de uma mulher envolvendo a participação dela na sociedade isso pode soar machista sim.
Mas na MINHA opinião, ficou claro que era um elogio, tanto que ele disse "quero agradecer a vocês" "a beleza de vocês encantaram os telespectadores", e sem dizer isso em um tom irônico ou provocativo. Ele só estava falando que elas eram bonitas, só isso.

Porém eu não culpo as pessoas que interpretaram a 2 opção, pois ele deveria se expressar melhor numa rede nacional, enganos acontecem, e más interpretações também, então a culpa é do própio Crivella por não se expressar direito. Mas ainda acho que ele queria elogia-las.

descriptionComentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy EmptyRe: Comentário de Crivella e resposta irônica de Mariana Godoy

more_horiz
Que pisão foi esse :kyo:

Quase certo de que era para ser um elogio, só não dou certeza mesmo porque não sou ele, rs. Mas a questão vai além disso, apesar dele aparentemente não ter feito isso com malícia, e a apresentadora ter encarado aquilo como uma brincadeira, e não ofensa (Segundo o SITE que eu vi) o cara acabou atribuindo todo o reconhecimento profissional da Mariana que estava ali presente como apresentadora, à sua beleza.

E isso é sim um ato machista, mas não o culpo, nós crescemos em meio a uma sociedade machista, ninguém nasce desconstruído, isso se leva tempo, e até lá ocorre essas coisas mesmo.

more_horiz
Por isso eu não elogio mulheres, mantenho distancia, não falo com elas e muito menos faço contato visual.

Sobre o Crivella, achei super normal o elogio que ele fez. Eu gostaria de receber um elogio desse.

more_horiz
Difícil interpretar.

Eu também entendi como algo machista,ainda mais vindo dele que costuma falar coisas do tipo.Mas pode não ser afinal o que ele ganharia falando isso no momento?Nem ele e nem a Mariana vão deixar de ser menos ou mais por causa disso.

more_horiz
Por isso não elogio ninguém que eu não conheça , trato desconhecidos homem ou mulher da mesma maneira e friamente , com respeito claro, mas friamente , totalmente impessoal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos