Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMoça refuta Mamaefalei - Feminismo EmptyMoça refuta Mamaefalei - Feminismo

more_horiz

Moça refuta Mamaefalei - Feminismo CHORA-MAIS-21

Spoiler :

descriptionMoça refuta Mamaefalei - Feminismo EmptyRe: Moça refuta Mamaefalei - Feminismo

more_horiz
Um mais burro que o outro. O fato do pessoal se basear nesses gurus do YT é só reflexo da falta de informação política do brasileiro. Esse Arthur é tão burro que vive falando de FGTS mas disse em um "debate" desses da Folha  que o mesmo veio do governo Getúlio (veio na ditadura militar). Quem assiste esse pessoal é mais burro ainda :fem:

descriptionMoça refuta Mamaefalei - Feminismo EmptyRe: Moça refuta Mamaefalei - Feminismo

more_horiz
Primeiramente falando dos argumentos dela: machismo não se resume apenas a grosserias ou sentimentos de posse, isso é tão ignorante que chega a ser ridículo, machismo é o homem se achar melhor que a mulher (em algo) sem justificativa evidente, é o preconceito em relação às habilidades dela simplesmente por ela ser mulher, é a preferência de homens para a ocupação de cargos simplesmente por serem homens, é usar a aparência dela como fator decisivo para um cargo de trabalho onde o ideal seria a formação acadêmica e intelectual, etc. Logo em seguida ela diz que se lida com isso ignorando... É ignorando o machismo que se combate o mesmo? Sério? 

Depois ela parte para a sofisma: quando o Arthur se refere ao "interior" do Feminismo em sim, como muitos fazem, incluindo eu, ele está se referindo aos movimentos antigos que inclusive conquistaram muitos dos direitos que essa guria do vídeo usufrui ao ter a liberdade de falar tanta asneira. Nem comentarei o "queimando no fogo do inferno".

Arthur diz que o maior inimigo das feministas são elas mesmas, o que é verdade, é um fato, e aí ela ironiza tentando parecer inteligente: "Errado de novo, o maior inimigo é a falta de lógica e os homens", acontece que a falta de lógica vem de quem? Das feministas, não é? E os homens supostamente são os maiores inimigos delas, na visão delas, e não na realidade apontada pelo Arthur! Sinceramente, parece que o roteiro foi escrito por uma criança.

Chegamos então na parte mais ignorante do vídeo, chega a dar vergonha: ela diz que as mulheres de antigamente lutavam para não perder suas regalias e sim dar pitaco na vida alheia? É sério isso? Que regalias as mulheres tinham antigamente? E é ÓBVIO que lutavam pelos direitos delas apenas, afinal precisavam compensar o lado da balança! É verdade que os ricos sempre tinham mais direito que os pobres, mas um homem pobre de antigamente ainda era dono de si, e uma mulher? No MELHOR dos casos, no MELHOR, ela era uma esposa submissa que não podia dar opinião na vida do marido, preparava seu jantar e banho, e servia como boa moça, sempre estando bem arrumada ao acompanhar o seu SENHOR, que era o seu marido. Me doeu o fígado ver este vídeo, e olha que nem cheguei na metade. Detalhe: ela diz que iria dar uma AULA e história... Oh my god.

Depois ela mostra um pensamento machista nela mesma... "Minha empresa, minhas regras"... Será que ela sabe que era exatamente esse pensamento que tornava as mulheres submissas no passado? "Minha empresa, minhas regras", "minha casa, minhas regras", "minha esposa, minhas regras". "A empresa é minha, se quiser ser promovida, terá de me chupar, se não quiser, rua", "se quiser continuar na minha casa, terá de me obedecer", etc. Lutar contra o machismo é justamente lutar contra a IDEIA de que, se você tem poderes, deverá usar para submeter o mais fraco à sua vontade. "Ah, mas isso acontece com todos, hur dur", sim, só que no passado acontecia MAJORITARIAMENTE contra as mulheres, algo maior que o RACISMO! Então sim, era necessário sim um movimento maior.

Enfim, o feminismo atual é sim um movimento perdido, é sim deturpado, e passou de obsoleto para incomodador. Entretanto, está longe, super longe de ser "câncer da sociedade", racismo, preconceito, corrupção, etc, ganham este lugar. No mais, essa moça só quis ganhar views em cima do Arthur mesmo. Que piada!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos