Gostei e desgostei do episódio, achei as mortes muito tensas, aquela cena do Rick lembrando de todos e flashbacks rápidos aparecendo me deixou mais tenso ainda. Enfim rola a revelação de quem Negan matou, Abraham que aguentou e quis continuar "de pé" mesmo após as pancadas violentas. Deu pena demais da Rosita e da Sasha. Até aí "tudo bem", bateu até um alívio, apesar de ter ainda ficar pensando que a morte do ruivo não seria algo tão impactante e graças a boatos + desconfiança, pensava que o Negan mataria mais 1. Achei que Glenn poderia sobreviver, até o Daryl emputecer e dar aquele soco, coisa que todos queriam fazer ali, mas não era momento para aquilo, então penso "Fuuu... deu!!" então Negan acerta aquela pancada, olho esquerdo do Glenn quase pula pra fora, o fdp ainda debocha e aquela fala do Gleen pra Maggie, triste, triste.
De todos ali, Maggie é ao menos pelo que me lembro, a pessoa que mais sofreu com as perdas, pois perdeu toda a sua família(pai, irmãos) e agora o Glenn, muitos no lugar dela já teriam desistido ou feito coisa pior, mas ela continua de pé, isso a torna uma das melhores, mais fortes e mais desenvolvidas personagens da série, só espero que ela não tenha perdido o bebê, que além de ser uma motivo de esperança pra ela e para o grupo, seria também uma boa lembrança do Glenn.
Impressionante também a forma como Carl reagiu quando Negan obrigou Rick a decepar o braço do jovem, falando para o pai "Corta!!", muito bom ver que o jovem pensa no grupo e o coloca acima de si mesmo. Carl teve um desenvolvimento sensacional, desde que era um garotinho inocente e dependente, passou por uma fase rebelde e agora já se comporta como um sujeito homem.
Negan, sarcástico, cruel, insano e fdp, pow o nível de deboche desse cara está totalmente acima da média. Interessante também a forma como Negan age, como um agente do caos, o que me lembrou bastante o Coringa de Batman o Cavaleiro da Trevas. Em dois episódios, po cara colocou todos os vilões anteriores no chinelo. Aquele momento tortura psicológica ao qual ele submeteu Rick e o grupo foi realmente épico. A forma como ele tratou Rick, carregando ele pelo casaco para dar um passeio e as outras coisas fizeram o líder dos nossos heróis parecer um cão selvagem que acabou sendo domesticado.
Muito interessante também a forma como os produtores organizaram o episódio, tenso e agonizante do início ao fim. Jeffey Dean Morgan já chegou a série causando, lembro desse cara da época de Supernatural interpretando John Winchster e fiquei feliz com a ideia de vê-lo em em TWD, tendo em vista seu ótimo trabalho como ator, posso dizer que na minha humilde opinião, o papel de Negan caiu como uma luva para ele.
Palmas também para Andrew Lincoln que conseguiu passar toda a sensação de raiva, temor, impotência, aflição e mais de 8000 sensações através de suas expressões faciais. A cena em que ele implora para não cortar a mão do Carl também, a forma como ator interpretou foi algo surreal.
Aquela cena onde todos estavam reunidos em um belo campo e sentados em uma grande mesa(pra mim ocorreu uma referência a outra série, onde uma cena semelhante acontece), seria muito legal se ocorresse, a enfâse que deram ao Glenn e ao filho dele, pow depois de ver aquilo bateu uma bad, é triste saber que aquilo não vai ocorre.
Enfim, episódio muito bom, apesar de triste.