Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAndrogenia na Familia Zaoldyeck EmptyAndrogenia na Familia Zaoldyeck

more_horiz
Antes de qualquer coisa, peço desculpas se falar alguma incoerência sobre fatos da série, pois estou nos primeiros episódios de Chimera Ants.

Personagens andróginos em mangás animes,inclusive shounens são até costumeiros, é fácil se lembrar de alguns por algumas séries.
Mas eu ainda não vi em outra série além de Hunter x Hunter numa mesma familia se encontrar uns 3 personagens desse naipe.

Em um Databook oficial da série é referido que todos os filhos dos Zaoldyeck são homens e isso é reafirmado nas Wikis americanas; causando contraste com aparência e tratamento de alguns para com Kalluto e Alluka.

Alluka: Apesar de ser tratada como mulher pelo Killua, Milluki e o Illumi o tratam como homem e quando mais jovem é visto usando roupas masculinas. A entidade nanika parece ser fêmea, o que pode ter alterado na personalidade de Alluka ou não.

Kalluto e Illumi: Apesar de garotos, me lembro de que na dublagem Pt-br da série de 1999, estas personans eram dubladas por mulheres e tratados como mulheres. Sem falar que Kalluto usa um Kimono feminino.

Quando temos um personagem assim, numa familia, podemos dizer que é apenas personalidade,individualidade, orientação de gênero que o definiu como é. Mas quando mais de um numa mesma familia tem essas características, pensa-se diretamente na criação deles.

Eu li algumas teorias que isto poderia estar estar relacionado ao descontentamento de Kikyou, que tornou seus filhos vítimas da sua possessão materna de ter uma filha. Desejo que possivelmente tenha emergido de seu coração após alguns dos seus filhos terem se distanciado dela.

Não tenho nenhuma opinião formada sobre o assunto, só queria saber o pensamento dos membros, do porque Togashi, ter optado por ''androgenizar'' mais de um caractere da mesma familia. Comentem.

descriptionAndrogenia na Familia Zaoldyeck EmptyRe: Androgenia na Familia Zaoldyeck

more_horiz
Nem sabia que a Kalluto era homem. Vlw por essas informações.

Acho que não deve ter nada de filosófico nisso ( pelo menos eu não consegui enxergar ) é só uma trollagem do Togashi ( eu cai nessa trollagem), em algum momento ele vai deixar totalmente explicito a sexualidade desses personagens, e varias pessoas vão se sentir trolladas.

descriptionAndrogenia na Familia Zaoldyeck EmptyRe: Androgenia na Familia Zaoldyeck

more_horiz
Em um Databook oficial da série é referido que todos os filhos dos Zaoldyeck são homens e isso é reafirmado nas Wikis americanas; causando contraste com aparência e tratamento de alguns para com Kalluto e Alluka.

Alluka: Apesar de ser tratada como mulher pelo Killua, Milluki e o Illumi o tratam como homem e quando mais jovem é visto usando roupas masculinas. A entidade nanika parece ser fêmea, o que pode ter alterado na personalidade de Alluka ou não.

No caso esses databooks não foram feitos pelo Togashi, então nem considero.

Sobre a Alluka eu penso que ela seja um caso de transexualidade, não de forma explicita, mas uma forma do autor mostrar como a transexualidade funciona, só pra lembrar o Togashi sempre foi de defender isso, já teve mangá em que os dois protagonistas eram gays, já mostrou um travesti em yu yu hakusho e por ai vai.

Kalluto e Illumi: Apesar de garotos, me lembro de que na dublagem Pt-br da série de 1999, estas personans eram dubladas por mulheres e tratados como mulheres. Sem falar que Kalluto usa um Kimono feminino.

Isso de animes terem dubladores mulher é comum no japão, Goku e Kenshin(samurai x) também são dublados por mulheres, japoneses são estranhos.

more_horiz
Bad Blood escreveu:

No caso esses databooks não foram feitos pelo Togashi, então nem considero.

Sobre a Alluka eu penso que ela seja um caso de transexualidade, não de forma explicita, mas uma forma do autor mostrar como a transexualidade funciona, só pra lembrar o Togashi sempre foi de defender isso, já teve mangá em que os dois protagonistas eram gays, já mostrou um travesti em yu yu hakusho e por ai vai.

Isso de animes terem dubladores mulher é comum no japão, Goku e Kenshin(samurai x) também são dublados por mulheres, japoneses são estranhos.

To sabendo, varios personagens masculinos importantes são dublados por mulheres no japão, como o Goku, e até no Brasil, com Ursula Bezerra dublando o Naruto. Porém na dublagem clássica brasileira de Hunter x Hunter de fato foi um erro, e interpretaram que o Illumi era mulher, sendo até chamado de ''ela''.

Quanto aos Databooks, também acho estranho eles afirmarem algo desse calibre com as informações apresentadas. Pois não é uma afirmação alá DB´s de Naruto que cada um interpreta de uma forma, simplesmente jogaram que todos os filhos são homens inclusive Kalluto. No caso da Aluka de fato fica implícito essa discussão dentro da trama, mas no caso da Kalluto ainda não vi um clara referência ao seu gênero, sempre pareceu feminino e ponto. O diferencial ta nesse DB.

Isso significa que você acha que Kalluto é mulher ?

more_horiz
Na minha opinião, vai continuar pra sempre esse tipo de personagem na história dos animes.

Sobre dubladores mulher, como o @Bad Blood disse, isso é normal, tem mulheres também com vozes mais grossas do que muitos homens.

Alluka não é tratado completamente como mulher por Killua, o assassino o trata como alguém especial para si..

more_horiz
Kalluto eu acho que é menina mesmo, deve ser Trollagem.

Porém, o caso de Alluka desde sempre me pareceu estranho... Ela, ele ou seilá o que foi apresentada primeiro com Roupas Masculinas, mas depois de realmente aparecer, ela foi tratada como e era visualmente uma menina...

Pode ter sido Erro de Introdução, ou o Autor realmente quis colocar um caso Transexualidade na Obra. Bom, se o Hisoka já existia a Tempos mesmo, de que importa?

Mas seria estranho pra mim, uma Familia aparentemente tão "Tradicional" como os Zoldycs simplesmente deixar assim... Não acho que combine, embora os não sabemos se os conceitos de HxH são os mesmo da vida real.

more_horiz
Isso significa que você acha que Kalluto é mulher ?

Por mais que ele tenha um jeito feminino, vestes femininas eu nunca consegui ver o Kalluto como mulher, desde que vi já pensei que era um menino.

Deve ser porque comecei pelo remake de 2011 que a voz denuncia logo o genero, não comecei por mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos