Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVaquejada  EmptyVaquejada

more_horiz
Qual sua opinião a respeito? Totalmente contra? Totalmente a favor? Meio termo?

Eu, @Kakau, sou totalmente contra, mas, admito que eu não olhei o outro lado da moeda. Então, se ele existe e alguém quiser expor... Isto entra para a lista de coisas do Bolsonaro que eu desaprovo totalmente. Tive o desprazer de ver isso esta manhã.

descriptionVaquejada  EmptyRe: Vaquejada

more_horiz
O Wikipédia diz o seguinte: "A vaquejada é uma atividade cultural do Nordeste brasileiro,[1] na qual dois vaqueiros montados a cavalo têm de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo, entre duas faixas de cal do parque de vaquejada. Muito popular na segunda metade do século XX, passou a ser questionada a partir da década de 2010 por ativistas dos direitos dos animais em virtude dos maus-tratos aos bois, que muitas vezes têm o rabo arrancado ou sofrem fraturas na queda."

Neste caso, qual a minha opinião a respeito? Totalmente contra!

more_horiz

Olha, eu evito ao máximo usar coisas do passado para fundamentar em uma pessoa, por motivos óbvio, mas vendo esse vídeo, nem só pelo projeto de legalização do "Vaquejada", mas sim por tudo que o Bolsonaro reproduziu nesses 2:22 de video; o cara parece ser o mesmo de antigamente, que pensamento binário que ele possui.

"Ou é mulher ou é homem" "Guerra" "Se não teme o porte de arma é cidadão de bem & Se teme é cidadão do mal" "Não apoia o avaquejada, então é politicamente correto"

Ah, pelo amor, olha @Kakau, parabéns por mesmo sendo um eleitor do Bolsonaro, você não deixa de criticar suas posturas, a politica estaria muito melhor se todos notassem que estão no mesmo barco, e que isso não é uma guerra, tá liberado apoiar fulano e não concordar com tudo, tem gente que esquece disso, e acaba colocando o politico em um pedestal.

more_horiz
@Rodrigo Gouveia

Sim, entendo perfeitamente, aliás, é uma das coisas dele que sempre me fez ficar com o pé atrás e inclusive me afastar do conservadorismo em si. Isso porque eu tenho plena ciência de que quando alguém fundamenta várias de suas ideias em achismos e irredutibilidades pessoais, caso elas façam algo errado no futuro, usarão a mesma coisa para justificar! Eu acho o Capitão e Deputado Jair alguém justo, mas se no futuro ele tomar um caminho errado, sabemos que ele é praticamente irredutível, sendo praticamente nula a chance de fazê-lo mudar de ideia. Sim, é algo que me preocupa sim, se não me preocupasse eu seria um idiota como todos os seguidores cegos.

Eu gostaria de coração que a direita mudasse esse modo idiota de pensar, porque a tendência é se equipararem à esquerda atualmente. Se não pensar igual a eles, é inimigo, é adversário, é imoral, é isso e aquilo: ridículo!

Quanto ao Bolsonaro, espero que ele mude esse posicionamento mais a frente. Se ele falou sério em querer levantar o nível do país, então que haja como um presidente de um grande país deveria agir, que não é usando como desculpa a preferência de um dos polos do país para justificar um jogo desumano como a vaquejada. Submeter a mulher, racismo, homofobia, etc, também já foram cultura, não é algo para ser usado como ponta de lança.

more_horiz
Nem sabia que até o Bolsonaro tinha se Manifestado... Isto mostra o quão por fora eu estou sobre as "Polemicas" da atualidade.

Enfim, pra mim tanto faz isso.

Mas caramba, "O Bichinho vai se Machucar", quem diz isso jamais viu um animal destes de perto. Os caras não fazem nem Cosquinha neles...

Novamente digo que fiquei Impressionado, se estivéssemos falando sobre Touradas tudo bem.

Aos que são contra, são Vegetarianos?

more_horiz
Pelo que eu vi, o animal desaba na maioria das vezes e corre o risco de sofrer lesões. E também o risco de se estrambelharem ali, o cavalo cair por cima do boi e etc.

"Mas fazem experimentos neles e comem a carne"

Infelizmente o ser humano é um predador, de qualquer jeito, e precisam da carne. E os experimentos em animais pode levar a cura pra diversas doenças e também tratamentos, é algo egoísta mas é a realidade.

A vaquejada só serve pra dar dinheiro pra alguns safados. :sasaki:

more_horiz
A vaquejada só serve pra dar dinheiro pra alguns safados.

Pelo que eu li, é a base de Sustentação de muitas Famílias Nordestinas...

"Mas fazem experimentos neles e comem a carne"

A questão não é só comer Carne( Mas se é pra vi com papo moralista, o ser Humanos vive muito bem sem comer carne ), existe uma coisa chamada "Morte Limpa", algo que em muitos Frigoríficos por aí não se respeitam.
Sei pois já trabalhei em um, rola uma coisas nada legais de se ver envolvendo Marretas e Crânios de Boi...

Enquanto me "Atualizava" sobre o assunto, achei um comentário interessante:
Você sabe o que Fiscal de pista? Rabo artificial? Espora que não corta, não chicotear cavalo, Boi? Veterinário de plantão pra atendimento em caso de acidente? Sabe o que é uma boa alimentação ao gado? Sabe o que é tratador? Barraqueiro? Equipe de curral? Causeiro? Limpador de pista? Sabe não né? Pois eu lhe digo: A Vaquejada causa direta e indiretamente 600 mil empregos em seu esporte, isso é cultura, é sobrevivência.. Há você não sabia né? Aí você é a favor da legalização da maconha? Das drogas? Vota em políticos corruptos onde o congresso Nacional está cheio de ladrões usufruindo de luxuria, de lazer as nossas custas, com nosso dinheiro, de nossos impostos, roubando, e vota em inconstitucional contra uma Cultural nordestina? Se é maus tratos ao animal, repudiem os rodeios, fechem os frigoríficos, no caso não podem matar bois para o consumo humano, isso é mau trato também né? Quanta hipocrisia; Sinto muito dizer; Mais um País desse não é lugar de se viver. Senhores Ministros venha ao Nordeste ver e comprovar a cultura, a Vaquejada Nordestina antes de julgar em seus autos algo que você nem conhece, enquanto vocês votam contra um patrimônio cultural. #euapoiovaquejada

KKK, o cara ficou Puto com a Nossa Ignorância...

Ao que parece um Fiscal que atua diuturnamente na pista. Ele monitora para que, se caso o vaqueiro cometer um excesso seja desclassificado.
Rabo Artificial? É um equipamento de Segurança que Impede a quebra o Rabo do Animal.

Enfim, esse cara parece viver no meio, foi Bastante esclarecedor pra mim.

more_horiz
A pior desculpa que eu já vi sobre a vaquejada é que "gera empregos". Alguém que diz isso nunca estudou os ramos biológicos, até chegar na parte onde milhares de vidas poderiam estar sendo salvas se não cortassem tantos animais como cobaias dos laboratórios, justamente para minimizar os maus tratos. Com isso, um esporte que machuca o animal por puro prazer, quer falar em "empregos"? Pior que isso, quer comparar a tradição milenar, que se deve à nossa condição biológica onívoro, de comer carne, com maltratar por puro lazer? Sinceramente?

Para quem diz que não machuca, imaginem que um boi daqueles tem em média uma tonelada, e saiba que  ele é arrastado e derrubado pelo rabo. Não machuca? Tem certeza?

A segunda pior desculpa que li sobre isso foi querer usar a corrupção como compensador... Sério mesmo? Sério? O que diabos faz uma pessoa ligar a corrupção quebrando o país, com justificar um esporte desaprovado pela maioria no país? Aliás, a tourada não pode só porque ela "Machuca mais"? Se machuca menos, então ok? Sinceramente²... Depois são essas mesmas pessoas que querem uma "cultura melhor".

No mais, para quem ainda irá rebaixar a sensibilidade das pessoas em relação aos animais, pelo simples fato de nós comermos carne, olhe para ou se lembre do seu animalzinho de estimação, principalmente se for um gatinho ou um cachorro: chineses gostam deles bem assados. Se você não se comoveu com isso, Sr. Hannibal, então...

more_horiz
A questão não é só comer Carne( Mas se é pra vi com papo moralista, o ser Humanos vive muito bem sem comer carne ), existe uma coisa chamada "Morte Limpa", algo que em muitos Frigoríficos por aí não se respeitam.
Sei pois já trabalhei em um, rola uma coisas nada legais de se ver envolvendo Marretas e Crânios de Boi

Aí vai da pessoa, já tentei ser vegetariano, mas a maioria de proteínas que não são carne como ovo e leite, eu odeio, impossível, não durou 2 meses. E uma dieta sem proteínas eu não acho anda saudável(estou dizendo isso sem base alguma).

Sobre o frigorífico, eu já vi videos sobre isso, acho que deviam fazer as coisas no estilo "One Hit", emfim.

Eu pesquisei sobre esse rabo artificial, e depois pesquisei dezenas fotos no google, quase  em nenhuma foto os bois aparentavam estar com esse equipamento.

Não mudo de opinião até que eu tenha certeza que os animais em eventos oficiais o animal esteja equipado e sem risco de sofrer lesões.

more_horiz
Eu sou contrario à ideia. Existe o risco de lesionar\ferir o touro, mesmo que a probabilidade de acontecer seja baixa, não há motivos para criar essa situação. Existem muitas outras formas de diversão, muito mais "saudáveis", por assim dizer.

more_horiz
Gostei do pessoal aqui... legal!

Daniel escreveu:
Eu sou contrario à ideia. Existe o risco de lesionar\ferir o touro, mesmo que a probabilidade de acontecer seja baixa, não há motivos para criar essa situação. Existem muitas outras formas de diversão, muito mais "saudáveis", por assim dizer.

Concordo contigo! Vão trabalhar de outra coisa... esta desculpa não cola!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos