Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSolidão vs Desprezo EmptySolidão vs Desprezo

more_horiz
Qual o pior?

descriptionSolidão vs Desprezo EmptyRe: Solidão vs Desprezo

more_horiz
Desprezo gera tristeza e ódio; tristeza gera solidão e, às vezes, o ódio gera morte, e o excesso de solidão pode gerar solitude — e isto acaba em isolamento.

É como estar atado em uma mesma árvore. O pior sentimento vai depender do lado em que você se encontra.

descriptionSolidão vs Desprezo EmptyRe: Solidão vs Desprezo

more_horiz
É complicado hein, pois um é ruim, o outro é pior...

Bom, SE você é desprezado por uma ou outra pessoa, mas no final tem pessoas que gostam de você e você se associa com ela, beleza, uma hora você esquece o desprezo de outrem. MAS, se você vive solitário (de tudo e de todos) imagino que isto te consumo por completo.

Me lembrei agora de uma texto bíblico (oi?) em que Deus (conversando muito provavelmente com seu filho) diz assim, no livro de Gênesis: "Não é bom que o homem continue só. Vou fazer uma ajudadora para ele". Então, eu acho que NESTES termos a solidão é pior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos