Dentre essas, qual é a melhor ideologia de paz? E qual é a pior?
Comentem.
Comentem.
Heisenberg escreveu:A do Nagato é a mais plausível, pois é justamente a que vivemos nos dias atuais.
O Nagato objetivava reunir todos os Bijuus e criar um grande Kinjutsu que pudesse ser dividido entre as nações. Assim, as pessoas inicialmente veriam como vantagem ter tal poder, mas a partir do momento que vissem que isso só causaria mais guerras e sofrimento, elas aprenderiam que não existe benefícios na guerra.
É justamente o motivo de não termos tido até hoje um genocídio nuclear, pois o medo de todos serem afetados é maior do que a ambição de querer usá-los.
O do Naruto é tão utópico quanto o Comunismo, as pessoas jamais conseguirão chegar a um consenso como ele pregava.
Já a do Sasuke é semelhante a do Madara, com a diferença que ele seria como um ditador da porra toda.
Todas elas tem grandes falhas, mas a mais prática a longo prazo seria a do Nagato.
A divisão das Bijuus é exatamente isso, e depois disso teve primeira, segunda e terceira guerra ninja.
Nagato era um imbecil, para implantar sua ideologia ridicula, matava inocentes que não tinha nada a ver com o sofrimento dele, e claro sua ideologia era tão boa que todo mundo deveria ser forçado a adota-la por bem ou por mal.
Sem contar que o cara era tão lunático que reduzia milhares de individuos a um único coletivo chamado konoha, como se todos de Konoha fossem responsaveis pelo assassinato de seus pais.
Heisenberg escreveu:Mas a ideia do Nagato era justamente ser um intermediador para mostrar as pessoas que aquele poder ''doado'' só levaria a mais guerra e destruição.
A partir do momento que toda a população tivesse consciência do poder dessa técnica ( que não faço ideia do que seria na cabeça do Nagato), eles iriam temer usá-la.
As pessoas das vilas nem sabiam o que era um Bijuu e tão pouco seu poder destrutivo. O erro não foi a divisão dos Bijuus, foi como ela ocorreu e quem tinha controle sobre isso.
E pera...
Ninguém aqui tá falando se o Nagato foi ou não moralista em suas ações e sim do que sua ideologia pregava.
É por isso que eu disse, sua ideologia era repleta de falhas,inclusive no próprio método que ele usava para isso, mas era a única que levaria as pessoas a conseguirem entender sobre os horrores da guerra e a necessidade de se buscar a paz.
E o Nagato não obrigou ninguém a seguir o que ele queria, mesmo pq ninguém sabia sobre o que ele queria. Ele mesmo indagou ao Naruto diversas vezes sobre como ele conseguiria a estabilidade para as nações e sempre o mesmo ficava sem respostas.
A ideia do Nagato não era tornar a paz eterna, mas democratizar a guerra.
Segundo ele, as grandes nações, por seus interesses egoístas, sempre começavam conflitos e que os mais afetados eram as pequenas nações.
Com esse poder, todos teriam os mesmos direitos e todos conseguiriam ver da MESMA forma que não há benefícios na guerra. Mas que essa ideologia iria enfraquecer ao longo do tempo e que novamente essa arma seria usada para fins bélicos.
Claro que é muito melhor viver em mundo onde a paz do Naruto existe, mas apenas a paz do Nagato consegue estabelecê-la, ainda que como ele disse, por tempo transitório.
Mas no fim de tudo, a única paz definitiva só seria aplicada com o método do Madara.
Então creio que cada um teria benefícios em pontos distintos.
Cara, Nagato queria as Bijuus justamente para isso. Mas isso é fantasia, o maximo que Nagato conseguiria em ultima instância seria a união das 5 vilas contra ele.
Você disse que ela era a melhor, e para mim a ideologia do Nagato era a mais fraca entre os vilões principais, nivelada ali com a ideologia do Sasuke(só que a do Sasuke era mais sólida pq o Uchiha possuía o poder necessário).
Claro, Nagato não obrigou ninguém a seguir oque ele queria, só destruiu uma vila inteira porque essa mesma não queria compactuar com seu pedido.
Não existe isso de democratizar a guerra, no momento que as vilas não tivessem poder, elas se uniriam para juntar forças, considerando a situação atual do mangá, Nagato era um lunático.