Do ponto de vista das lutas, DB Super está bem legal.
Do ponto de vista coerência da história, isso já foi perdido há muito tempo. Provas disso são muitas, como por exemplo:
Trunks lutar com Zamasu e Black ao mesmo tempo;
Hit e Freeza ficarem fortes "do nada";
Goku, Vegeta, Mai e Trunks vs Zamasu e Black lutarem mais de 8000 vezes e nenhum dos lados ter baixas, Yajirobe mito sempre aparece e salva a galera, até teve 1, mas nem dá pra considerar a morte Bulma do futuro;
Vou parar por aqui.
Atualmente, na minha opinião pessoal e também na opinião de alguns camaradas que assistem esse anime, é melhor esquecer a história e prestar atenção apenas as lutas e zueiras do episódio.
Quanta a isso, esse epi teve partes bem engraçadas como Trunks fazendo poses para o Mafuba e Bulma se insinuando para o Zamasu. Nem sei pq raios o Supremo Kaioshin tá lá, quanto ao Gowasu tem até fundamento, já que é provável ele passar os brincos da fusão para Goku e Vegeta, mas o Shin...??
As lutas em si foram bem legais, o ataque da foice de energia que cortou o espaço tempo foi cabuloso. E ss clones do Black foram legais, apesar de meio estranhos, eles me lembraram o Deep Purple do Morau de Hunter X Hunter devido a cor da fumaça e é claro os kage bunshins de Naruto.
Aguardando agora para ver a tão esperada fusão e o que este novo ser irá fazer e lógico, que Vegetto dê as caras, para que tenhamos um combate épico.