Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês tem costume de orar? EmptyVocês tem costume de orar?

more_horiz
Múltiplas escolhas, exceto as opções f), g), h), i) e J):

a) Faço na hora da refeição, onde todos estão reunidos, pois a oração realça o sabor da comida.
b) Desde pequeno faço oração a noite, consigo dormir bem.
c) No momento que acordo, oro, agradecendo pelo dia que vai começar.
d) Sinto a necessidade de orar antes de sair de casa, para comprometer com o dia.
e) Quando volto para casa, agradeço pela minha coragem de ter conseguido realizar minhas tarefas do dia.
f) Fazia quando era criança, perdi o costume e sinto que não tenho tempo.
g) Minha vida é repleta de oração, a todo lugar e a todo momento.
h) Eu nunca fiz, é estranho.
i) Quando fico a noite inteira jogando, pensando ou fazendo besteira, acabo meio que nem dormindo e nem dando importância de orar ou as vezes por não conseguir.
j) Outro (Explique)

descriptionVocês tem costume de orar? EmptyRe: Vocês tem costume de orar?

more_horiz
Eu acabei me distanciando um pouco da igreja este ano, por vários motivos, mas desde pequeno tenho o costume de orar. Depois de adolescente, eu normalmente orava alguns minutinhos "no pensamento" antes de dormir. Eu sempre tive contato com pessoas de "cidade grande", como meus parentes em São Paulo e vários amigos do Fórum no Rio de Janeiro e outros locais perigosos, e sempre temi muito por isso. Então sempre pedi a Deus para guardá-los para que nada acontecesse aos meus amigos e parentes. Também sempre agradeço por tudo que Deus já me fez, porque o motivo de eu ter certeza de sua existência se dá no fato de tantas vezes ter presenciado movimentos surreais na minha vida. 

Claro que sempre tem alguma época onde você fica meio distante. Quando me afastei da minha igreja, eu parei durante algum tempo com o costume. Mas eu tenho minha própria concepção e interpretação da Bíblia, sobre como é Deus, sobre o que Jesus quis nos passar, etc, e, mesmo tendo sido extremamente errante este ano em especial, raramente deixo de orar antes de dormir. Se eu acredito que há um Deus, então ao menos devo pedir para que ele mantenha as pessoas de quem gosto em segurança, porque nada me abalaria mais do que perder algum deles, e isto está acima de qualquer preconceito idiota e vergonha que sempre tentam imputar à religiosidade. Ao menos para mim.

Enfim, sou um cara extremamente errante, faço todo tipo de brincadeira, tenho meus momentos de fazer o que não deve sim, mas jamais deixarei de, pelo menos, pedir segurança a quem eu gosto.

Obs: a primeira alternativa é meio debochada, não? .-.

more_horiz
Boa observação e ponto de vista Kakau. Não sei se você esteja referindo a questão do final do texto da alternativa A) "... realça o sabor da comida". Acabei cometendo um erro e generalizando, pesquisando aqui algumas pessoas busca abençoar o prato na qual estará alimentando, no caso das antiga tradição de famílias cristãs ligado a imagem da Santa Ceia.

j) Tento fazer as vezes por necessidades e não por obrigação, como no caso de alguns que afirmaram que era obrigado a fazer na infância, faço voluntariamente.

E também um pouco da opção i, em que situações intima que me comprometo a me testar, acabo negligenciando as orações e não comprometendo com o dia de amanhã.

Masturbação e oração são 2 coisas antônima, creio que a oração sempre esta ligado ao desejo ao bem do próximo, enquanto a masturbação apenas o desejo de satisfação de si mesmo.... bem é meu ponto de vista, apesar que algumas partes do Oriente é associado a energia sexual como algo sagrado, não que eu me pune e que me sinto sujo e tal, mas prefiro moderar para não abaixar a minha moral e nem perder o respeito do outro.

more_horiz
Sempre rezava antes de Dormir a Oração Santo Anjo... Mas era mais por Obrigação então com o tempo eu parei.

Estes dias tem dado tanta coisa errado que pensei em voltar a fazer ao menos uma Oração diária. Estou precisando de Paz Interior...

more_horiz
Não.

Quando eu era mais novo eu orava algumas vezes, mas hoje em dia raramente eu oro, só quando me sinto muito perdido com alguma situação, mais como um amparo mesmo, ter alguém com quem conversar se pá.

more_horiz
Sim, sempre, todos os dias, várias vezes. Alguns dias menos outros mais, afinal, é uma conversa com o meu melhor amigo!

Orar faz bem pois nos aproxima de Deus, mas temos TODOS, SEM EXCEÇÃO, que tomar cuidado para que nossas orações não sejam bloqueadas.(Tiago 4:3, Provérbios 28:9 e para os maridos, 1º Pedro 3:7)

Uma base para raciocinara nisto é o garçom. Você vai para o restaurante e por querer comer, o que faz? Chama o garçom. Para quê? Para que ele e sirva, para que ele conceda os seus pedidos. Mas e depois que você conseguiu o prato esperado, o que faz? Você não precisa mais dele, correto? Você apenas agradece...

Pois bem, atrevo-me a dizer que bilhões de pessoas o fazem sem saber... Orar pelo alimento não realça o sabor da comida, pois não é sal, mas mostra gratidão por aquele que fez o complexo processo de crescimento do alimento que está sendo saboreado naquele momento! Vocês tem costume de orar? 1f609

more_horiz
Eu orava sempre. Era instruído por meus pais a fazê-lo. Hoje, como todo ser humano basicamente egoísta, eu oro somente às vezes, só quando estou em situações difíceis, é que tento buscar a Deus por meio da oração.

more_horiz
Eu oro mais é antes de dormir. Mas não vou mentir, estou bem relaxado ultimamente nesse sentido (aliás, em todos os sentidos ultimamente).

more_horiz
Kel G escreveu:
Eu oro mais é antes de dormir. Mas não vou mentir, estou bem relaxado ultimamente nesse sentido (aliás, em todos os sentidos ultimamente).

Mas posso ser sincero contigo? Orar antes de dormir EU achi mais pessoal que orar antes das refeições pois, quer queira, quer não, quando você ora antes de dormir, você costuma colocar problemas, realizações e outros detalhes que NORMALMENTE não o faria na hora da refeição... Estão, você etá indo bem!

A questão é? O que as pessoas falam nestas conversas? Apenas repetem vez após vez as mesmas coisas (um reza) ou conversam com o Original de tudo?

É algo a se pensar...

more_horiz
Sempre antes de dormir, até mesmo por me sentir mais à vontade orando neste 'horário' do que antes de uma refeição por exemplo. Me faz muito bem por sinal, é algo mais íntimo do que parece após o dia terminar estando mais relaxado.

more_horiz
02snake escreveu:
Mas posso ser sincero contigo? Orar antes de dormir EU achi mais pessoal que orar antes das refeições pois, quer queira, quer não, quando você ora antes de dormir, você costuma colocar problemas, realizações e outros detalhes que NORMALMENTE não o faria na hora da refeição... Estão, você etá indo bem!

A questão é? O que as pessoas falam nestas conversas? Apenas repetem vez após vez as mesmas coisas (um reza) ou conversam com o Original de tudo?

É algo a se pensar...

Olha, eu sei que não era pra responder, mas eu faço uma oração diferente a cada dia. Conto minhas frustrações e agradeço pelas coisas boas ocorridas, peço perdão pelos erros, peço orientação, como se fosse uma pessoa na minha frente. Aí por fim eu termino com o famoso "Pai Nosso".

Eu não consigo fazer uma oração antes da refeição, ao menos não em voz alta!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos