Eu gostei da Saga Black.O mistério envolvendo ele,a revelação de quem ele era,ficou interessante.As lutas também foram bem dinâmicas e diferentes com luta em dupla,em trio,sozinho.com alguns bugs em algumas partes mas em outras com boa animação,sem contar a ascensão do Vegeta que já era bem merecido,mostrando seu esforço,determinação e orgulho.
Mas tem coisas que eu acho incoerentes e que realmente não entendo.
Eu não me importaria de ver alguém mais fraco ganhando de outro mais forte na base da estratégia como foi Piccolo e Frost,mas as incoerências de poderes nessa saga ficaram grandes.
Trunks SSJ lutando contra Black sendo que naquele momento tinha um abismo de diferença entre eles.Ou Zamasu que trocou socos com Goku SSB mas apanhou pro Trunks.
Nenhuma explicação pra nova forma do trunks e nenhuma explicação mais aprofundada para o Super Saiyajin Rosé.
O Zenkai do black que eu até agora não entendo e não foi dada nenhuma explicação plausível pra ele,sendo que ele apenas está usando o corpo de um Saiyajin e ele nem é um Saiyajin.Pelo menos o Vegeta falou que ele não poderia usar todo o potencial desse corpo botando um limite nisso.Mas teve muito fanservice da Toei querendo sempre upar ele de alguma forma e sem dar explicação,o que eu não gostei.
Mas falando em um geral eu gostei da saga sim.