Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionImortalidade - Uma dadiva ou maldição?  EmptyImortalidade - Uma dadiva ou maldição?

more_horiz
Superman, por exemplo, é imortal perante o tempo. E por isso, viu-se obrigado à ver seus amigos, esposa e pais partirem, sem nada poder fazer. Com o passar do tempo, a medida que as perdas de ente-queridos acumulavam-se, tristeza e solidão o dominavam.

Aí eu pergunto, se você fosse imortal, e apenas você em todo mundo, como imagina que seria? Você gostaria de ser imortal?

Dissertem sobre o tema. [img]https://i.imgur.com/VeIuxGi.jpg?2[/img]

descriptionImortalidade - Uma dadiva ou maldição?  EmptyRe: Imortalidade - Uma dadiva ou maldição?

more_horiz
Gostaria, seria tipo um Gandalf da vida, disseminar meus conhecimentos para todas gerações, ser praticamente um deus.

Me privaria de relacionamentos.

Mas como ser imortal sem o corpo envelhecer? Imagina sua aparência com 1k, 2k de anos... é um assunto para se discutir...

descriptionImortalidade - Uma dadiva ou maldição?  EmptyRe: Imortalidade - Uma dadiva ou maldição?

more_horiz
Eu não me Importaria, mas estamos falando de qual Imortalidade?
Virtual ou não?

Eu pessoalmente acompanharia as Gerações da minha Família, eu acho que viveria bem.

more_horiz
É as duas coisas, você poderia adquirir muito conhecimento, mas teria que abrir mão de sua felicidade, veria todas as pessoas que você conhece morrendo e você continuaria carregando essa dor pela eternidade.

E apesar de se ponto "negativo", eu gostaria sim de ser imortal.

more_horiz
Sabe aquela história de tudo ter dois lados na vida? Então, é nesse caso que enxergo a imortalidade apenas a um individuo.

Maldição:

-> Será que eu seria capaz de evoluir igualmente aos outros? Todos sabemos que ao longo dos anos as espécies estão em constante evolução, poderia me tornar uma aberração, ou o meu sistema nervoso central poderia se adaptar as mudanças. Mas, os costumes e ideologias seriam totalmente diferentes, então, acredito que o meu modo de pensar e agir estariam fora dos padrões.

-> Relacionamentos. Seja familia, amigos, namorados. A dor de perder um animal é horrível, imagina perder uma pessoa? Alguém próximo? Não iria me privar de me relacionar com as pessoas, pois, a pior coisa no universo é a solidão. Mas, teria que me mudar constantemente a cada 30~50 anos, por qual motivo? Simples. Iria ter a mesma aparência para sempre, e em algum momento poderia ser descoberta, e as pessoas próximas iriam achar muito estranho, possivelmente poderia ser descoberta pelo governo e ser fonte de pesquisa.

Dádiva:

-> Adoro estudar. Então, iria aprender todas as línguas do planeta, e seria necessário, pois, iria me mudar constantemente de país.

-> Poderia me tornar qualquer profissional no mercado de trabalho. Durante 30 anos seria médica, depois advogada, juíza, pilota de avião, arquiteta, estilista, enfim, iria cansar minha mente.

-> Nunca teria dificuldade financeira. Ao longo dos anos poderia ter inúmeras profissões e até gerenciar empresas.

-> Beleza. Sempre teria a mesma aparência, e poderia ter inúmeros visuais.

-> Relacionamentos. Pode até ser uma maldição, porém, teria oportunidade de conhecer inúmeras pessoas, e ter o prazer de desfrutar outras companhias. Um amor cura o outro.

Apesar de ter mais motivos bons de ser imortal. Na minha opinião, não iria compensar a maldição.

more_horiz
Interessante o tópico.

Imortalidade sozinho é a PIOR coisa que podeira acontecer. Uma pessoa que responda isso agora é porque obviamente nunca amou de verdade, não constituiu uma família feliz e pacífica, não presa pelos seus semelhantes de maneira plena e não sabe (óviamente, ora pois...) o que é sentir esta dor.

A vida eterna é algo que a bíblia ensina e será uma realidade para aqueles que a buscarem, mas será BEEEEEEEM diferente daquilo que muitos imaginam.

Porque pensem: Viver para sempre num mundo em guerra, com fome por todo o lado, preconceito, violência, abusos, drogas, imoralidade, falta de amor ao próximo, infidelidade, ansiedade devido a trabalho, estudos... este tipo de vida não é nem um pouco interessante...

A vida eterna prometida na bíblia será OUTRA COISA. Um mundo onde só terão pessoas pacíficas, justas e onde o amor irá reinar! (Salmos 37:11 e 29; Apocalipse 21: 3-4)... ai, ai... Imortalidade - Uma dadiva ou maldição?  1f60d

more_horiz
Olhe... Para um sociopata, a imortalidade seria perfeita... Já que este tipo de pessoa não costumas se importar com os outros ao seu redor, logo as "perdas" não seriam sentidas... Acredite, ele se adequaria ao tempo... Principalmente agora que a medicina está evoluindo muito...

Já para uma pessoa emotiva, isso seria uma maldição terrível, é até duvidoso que alguém consiga manter a mente em bom estado após 100... 200 anos de perdas...

Talvez eu tenha digitado alguma besteira. :fem:

more_horiz
Dependeria da Pessoa! Achar uma Dadiva ou Maldição! 

- Eu em si não sei dizer se seria maldição ou não,pois pra min só com a experiencia de Viver por exemplo 1000 anos(e ver todos que eu gosto morrer e sempre isso se repetir por um certo tempo) e eu aguenta as perdas sempre,ai se tornaria uma dadiva pois com o tempo eu me acostumaria.

Mas se eu não aguentasse as perdas(com certeza,eu estaria em uma maldição).

Ou seja como eu disse no começo,vai depender da pessoa. 

more_horiz
Sabem, não condigo ver como um presente algo que faça a pessoa se sentir mal. Vejam a lógica do meu raciocínio: Segundo o que aprendi na bíblia, o nosso Deus (Jeová, ou Javé, Iavé, Jah...) é a própria personificação do amor. Lá diz que tudo que ele faz é bom. Ele é santo (portanto, puro, limpa, sem mácula), todo-poderoso e o Rei da Eternidade, portanto, a única pessoa que poderia dar a Eternidade para alguém.

Agora, como Ele poderia dar algo que faria a pessoa sofrer? Não concordam? A imortalidade, na minha opinião, sempre será uma dádiva (ou presente) àquele que receber, pois, todos os que a terão viverão num lugar bom.

Mas é claro, se fosse possível viver para sempre num mundo horrível como este (como a maioria opinou) vendo pessoas queridas indo e vindo, certamente seria uma maldição, mas isso não é uma realidade... (ainda bem)

more_horiz
A imortalidade tratada aqui, é aquela que você cresce, torna-se adulto e para aí. Seu corpo e sua aparência serão as mesmas para todo sempre.

Well, eu acho que não suportaria. Em algum momento a humanidade se extinguiria, e neste caso, eu acabaria sozinho no mundo, eternamente...

more_horiz
Maldição concerteza , simplesmente para mim seria insuportável ficar sozinho e perder tantas pessoas queridas, mas essa imortalidade desse tópico é de só vida eterna? tipo sem regeneração?, se for só isso então eu poderia morrer de forma não natural, como acidentes, assassinado..., cara ter só vida eterna e não envelhecer mais sem nenhuma regeneração seria um inferno, já pensou sofrer um acidente e ficar aleijado ou desfigurado por TODA A ETERNIDADE, o lado bom é que sem regeneração alguém poderia me matar pelo menos.

more_horiz
Tudo aqui depende do ponto de vista, no começo eu iria achar que era uma dádiva, imagina só, ser imortal...
Mas eu sou muito apegado a minha família e aos meus amigos, com certeza iria me ver sozinho no mundo depois que eles se fossem, e iria começar a pensar que a imortalidade é  uma maldição.
Logo eu perceberia que para achar isso uma dádiva teria que abrir mão dos meus vínculos de amizades, me tornaria uma pessoa totalmente arrogante, porque eu não gosto de ver ninguém sofrer e muito menos morrer, eu o chamaria de maldição, de certa forma eu iria viver,mas, iria ter que carregar o fardo de lembrar de todos os meus amigos e familiares, mas, mesmo assim iria gosta de ver como a sociedade iria avançar em todos os aspectos.

more_horiz
Na minha humilde opinião, analiso como duas faces da mesma moeda no começo. Com o passar do tempo, a pessoa pararia de se importar. É assim que a humanidade é: ela não apenas evolui, ela se adéqua ao ambiente e ao modo de vida.  Resumindo, sozinho ou não, com o passar das décadas, o imortal vai se acostumar. Eu avalio dois pesos em uma medida: primeira virtude: poder se apaixonar mais de uma vez, segunda virtude: com a eternidade, vem também o eterno conhecimento. E a medida: a solidão. Ou seja, vale a pena essas duas virtudes contra a solidão? Na minha opinião, vale, já que a solidão é superável.

more_horiz
Stark escreveu:
...Mas eu sou muito apegado a minha família e aos meus amigos, com certeza iria me ver sozinho no mundo depois que eles se fossem, e iria começar a pensar que a imortalidade é  uma maldição (...) lembrar de todos os meus amigos e familiares, mas, mesmo assim iria gosta de ver como a sociedade iria avançar em todos os aspectos.

Ok, mas e se todos os seus amigos e familiares também herdassem esta dádiva? E não apenas isso... e se milhões a tivessem? Mas este milhões teriam uma motivação correta, seriam pessoas boas, corretas... e neste caso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos