Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBancada evangélica - você é a favor? EmptyBancada evangélica - você é a favor?

more_horiz
A indagação é simples: democracia é ouvir todos e atender à maioria, que é 50% +1. No Brasil nós temos que 86% da população é Cristã, então, na teoria, uma bancada evangélica está representando os interesses da maioria. Mas, por outro lado, muitos acham que não se deve misturar política com religião.

Qual a sua opinião? Você é contra, é a favor?

descriptionBancada evangélica - você é a favor? EmptyRe: Bancada evangélica - você é a favor?

more_horiz
Sou contra.

Muitas das leis de hoje tem origens bíblicas, porém não se pode negar que nela há condutas arcaicas, que não podem ser relevadas no período atual.

Mas se tem algo que realmente me incomoda, é o fato do "voto por fé", as eleições aqui no rio por exemplo, acho que 85% á 90% dos votantes evangélicos votaram no Crivella, Tenho certeza que grande parte(pra não dizer maioria) apenas pela sua conduta como pastor.
Isso me deixa extremamente incomodado, sério, dá até medo.

Mesmo que escolher entre Freixo e Crivella é escolher entre a merd# e a bost#. :fem:

descriptionBancada evangélica - você é a favor? EmptyRe: Bancada evangélica - você é a favor?

more_horiz
Se for seguir a lógica da maioria, então o certo era termos uma Bancada Católica, e não uma evangélica (a maioria da população brasileira é católica).

Eu sou contra, pois se é para ter Bancada Evangélica, então deveria ter bancadas para todas as religiões e irreligiões. E mesmo que tivesse bancadas para todas as crenças e não-crenças (o que é algo impossível), eu também seria contra, pois misturar política com religião é um erro grave.

more_horiz
Vou citar apenas quatro textos bíblicos e deixar que eles falem por si só:

- João 6:15
- João 17:16
- João 18:36
- Marcos 12: 13-17

É isso aí! Bancada evangélica - você é a favor? 1f609

more_horiz
Desde a constituição de 1891 foi definido que o Brasil é um país laico, então qual a necessidade de se ter uma Bancada Evangélica no Congresso ? :aliens: 

E também não acho que deveria haver uma bancada católica. A ideia é favorecer aqueles que não tem vozes, ou seja, minorias, se católicos já são maiorias, independente de terem ou não privilégios, eles já respondem por aquilo que defendem.

Coisa muito diferente de religiões como Umbanda, Candomblé, Budismo e outras que ainda são mal vistas e estereotipadas no país. Uma coisa é você favorecer determinados grupos em detrimento de outros, outra muito diferente é você dar visibilidade a grupos socialmente excluídos.

Se é para existir uma bancada religiosa no congresso, que ela seja mais heterogênea, coisa que atualmente não é.

more_horiz
Eu sou contra!

Não é por que a pessoa é cristã de bom coração que ela vai saber lidar com política,afinal pastores,padres e bispos passam a vida estudando suas devidas religiões.

Religião não deve se misturar com política por que as opiniões a respeito são muito diferentes,um pastor por exemplo não pode empregar o que se prega na igreja para um país inteiro,e é isso a vontade dos evangélicos,católicos ou qualquer outra religião,e sempre que esses vão apresentar sua opinião ao público sobre homofobia ou qualquer outra coisa que a bíblia julga ''contra as regras'' eles são apedrejados pela sociedade.É ruim para o povo que vai fica divido.

Isso sem falar que nem todos os cristãos são santinhos,eles podem roubar tanto ou mais que o Lula.

Na minha opinião,política deve ser tratada com justiça e nem tudo que está na igreja é lá muito justo.

more_horiz
Sou á favor,imagine um homem que possui 86% de uma terra,e os outros 14% são divididos entre um monte de gente,quem deveria ter mais direitos sobre a terra?

Só isso mesmo :iupi:

more_horiz
O Estado é laico. Não existe uma 'bancada evangélica'. Isso é invenção da mídia. O que existe é uma bancada de conservadores. O método pejorativo que a mídia fala 'evangélico', mesmo pra um ateu como eu, é ridículo. Veja bem, o Estado (não me refiro, especificamente, às Unidades Federativas e sim à União) não deve se sustentar em preceitos religiosos, mas nossa própria constituição se diz abraçada pelo "Senhor". Então, a piada do Brasil começa quando a própria Constituição se contradiz.

Outro ponto, todos os deputados e senadores, atualmente, ou são cristãos ou fingem ser para angariar votos. Cristão engloba tanto protestantes como católicos. Ou seja, uma 'bancada evangélica' nada mais é um conjunto de líderes religiosos com conceitos conservadores ao extremo e sem uma rédea. O motivo de não ter líderes católicos é porque padres e afins não se candidatam. Já pensou o Papa ser um senador ou presidente da Argentina? Bingo! Os líderes protestantes deveriam ter esse mesmo pensamento, mas male má estudam a teologia.

Portanto, sou absolutamente contra colocar ideias religiosos acima do progresso.

more_horiz
Como Cristão, historicamente na minha opinião por mais que a religião e a politica tenham tido uma relação simbiôntica, elas não deveriam ser misturadas, confundir ideais religiosos com ideais políticos é uma falha.

more_horiz
Como já disseram, isso é invenção da Mídia, não existe, tal como a "Banca da Bala"...

Eu não sou nem contra nem a favor, se eles chegaram com voto, o choro é livre, vivemos em uma Democracia...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos