Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?  EmptyTema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?

more_horiz
Qual ou quais temas você apostaria para cair no ENEM deste ano?

descriptionTema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?  EmptyRe: Tema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?

more_horiz
Olha,não gosto de ficar apostando em temas não, mas creio que esses abaixo sejam excelentes opções : 

- Democratização da Cultura
- Direitos Indígenas e coisas relacionadas a isso
- Consumo Sustentável
- Poluição Ambiental
- Crise Hídrica
- A importância do Riso ( esse duvido MUITO,mas por algum motivo meu professor aposta nisso)
- Os limites do Humor \ Discurso de ódio

E um que eu adoraria que caísse é ''Os Desafios da Energia Nuclear para a matriz energética brasileira''.

E o que para mim seria o melhor tema de todos e que obviamente não vai cair seria '' Neoliberalismo vs Estado de Bem estar social : Como conciliá-los ?'' :felizan:

descriptionTema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?  EmptyRe: Tema redação ENEM 2016 - Em qual você apostaria?

more_horiz
O tema será o assunto que se discute todos os dias: Crise política e econômica.

more_horiz
Aposto em ideologia de gênero. Já imaginou a treta que daria? Seria muito interessante. O terror dos circunspectos.

more_horiz
Aposto muito em doenças tropicais e saúde pública. Um tema fácil para argumentar e bastante atual.

more_horiz
Pra mim, os temas que tem mais possibilidades de cair são: 'Dengue, Zica e Chikungunya', 'Mobilidade Urbana' e 'Intolerância Religiosa'. Meu professor aposta em Mobilidade Urbana ou cultura do estupro, mesmo achando este último recente demais. Eu sinceramente acredito que há grandes chances de ser sobre a Dengue e seus cosplays, visto que até fez milhares de crianças nascerem com Microcefalia.

O marco civil talvez possa ser uma boa opção, e até mesmo problemas hídricos, mas enfim, creio que não vá fugir disso.

more_horiz
Mobilidade urbana. É um assunto muito sério, subestimado e que ainda não foi utilizado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos