Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo lidar com a ansiedade? EmptyComo lidar com a ansiedade?

more_horiz
É bem comum que algumas pessoas tenham crises de ansiedade por causa do ENEM, outros vestibulares e situações que gerem pressão. Como você lida e/ou o que aconselharia? Se estiver a passar por algo assim também, ou já tiver passado, conte-nos.

descriptionComo lidar com a ansiedade? EmptyRe: Como lidar com a ansiedade?

more_horiz
Ansiedade sempre vai existir, e aquela famosa dor de barriga antes de apresentar um trabalho à faculdade? Muita pressão. Mas, vamos ser realistas que por mais que o individuo esteja com medo de fazer uma prova, apresentar um trabalho, conversar com o chefe sobre alguma ideia ou sugestão, SE estiver preparado não tem como não se sair bem.

Sou ansiosa em tudo a minha vida. Já passei por essa fase de ENEM, vestibulares, e estou passando pela pior fase: universidade, e ainda irei sofrer mais um bocado na residência, a tendência é piorar. E, por causa de todas essas dificuldades que eu me esforço em dobro, estudo em dobro, eu tenho noção dos meus defeitos e eles podem me atrapalhar, se eu não estiver dominando o assunto, a ansiedade pode prevalecer e eu irei fracassar. Então, o mais sensato da minha parte é me conhecer, e saber lidar com meus medos e anseios. A minha confiança sobre a tal prova que irei fazer, ou o trabalho que irei apresentar, vai dominar totalmente a minha ansiedade, e não vai ser nenhum problema. Por isso, é de suma importância o esforço do individuo. Se ele não se esforçar, com certeza vai ficar ansioso no momento da prova e trabalho, e poderá fracassar.

Então o meu conselho é dominar a si mesmo e se conhecer. Quer passar no vestibular? Estuda. Quer apresentar um trabalho? Estuda. Quer ganhar a confiança do chefe sobre tal sugestão? Estuda. As pessoas confiantes normalmente esbanjam calma, mas é pelo fato de elas estarem preparadas.

Enfim, essa é a dura realidade. Nem sempre tomar remédios irá te ajudar a solucionar os problemas. Conheço muitos pacientes que querem resolver os problemas com remédios, e isso é um erro, ainda mais quando se trata do psicológico.

more_horiz
Eita palavrinha "filha da mãe". Nós vivemos em tempos de ansiedade. A bíblia disse que, entre outras coisas, este nosso tempo seria marcado por "tempos críticos, difíceis de manejar". (Confiram 2ª Timóteo 3:1)

Muitos ficam abalados por crises econômicas, problemas familiares, guerras, doenças e desastres naturais (ou de origem humana). Como se isso não bastasse, todos temos preocupações pessoais como: "Será que esse tumor é um câncer?", "Em que mundo meus netos vão viver?"

Mas nem toda ansiedade é ruim. É normal sentir estresse antes de uma prova, de uma apresentação ou de uma entrevista de emprego como falado acima. E um medo saudável do perigo pode nos impedir de colocar nossa vida em risco. Mas a ansiedade extrema ou constante, esta sim é devastadora.

É com razão que há uns 2000 mil anos atrás, Jesus perguntou: "Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?" Pois é, as preocupações não fazem ninguém viver mais. Por isso, Jesus aconselhou: "Parai de estar ansiosos." (Mateus 6:25, 27) A questão é: Como isso é possível?

Entre outras coisas, é preciso ter sabedoria prática. (E exemplo acima citado por nossa colega Rinko, de estudar antes, é um dos fatores) Também aprendi que num contexto gera da vida, desenvolver verdadeira fé em Deus e ter uma esperança confiável para o futuro ajuda MUITO neste quesito. Não é papinho não... funciona. Pois existem promessas na bíblia que nos deixam mais tranquilos quanto ao nosso futuro, escolhas e metas de vida!

more_horiz
Foi isso que a Rinko falou, a pessoa tem que se preparar. Você tem que dominar o assunto, se tornando algo natural para você. Também vou fazer o ENEM e sei que vou ficar muito nervoso na hora, mas se eu me preparei, não tem como dar errado. Eu estudei os assuntos, então eu vou saber responder. A parte da redação é mais subjetiva, não tão objetiva como as questão, mas é também só treinar. Se você fizer diversas redações e dominar a estrutura de uma, você só vai precisar do conhecimento e argumentos, pois já saberá como colocá-los e utilizá-los.

more_horiz
Como está visível aí, veja o vídeo, vai te ajudar! 

Gostei da postagem do pessoal, bem coerente. 

more_horiz
1° - Faça sempre o melhor, isto é, de acordo com sua capacidade.
2° - Tenha confiança em si mesmo, mantenha apenas os pensamentos positivos.
3° - Deixe a vida fluir, não se preocupe com banalidades. Tendo em vista que já fez seu melhor, nada mais pode ser feito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos