Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionENEM 2016 EmptyENEM 2016

more_horiz
Achei estranho ninguém criar um tópico falando sobre o assunto. Como faltam 40 minutos apenas para os portões abrirem e o pessoal sair desesperado, acredito que não vá ter nenhuma resposta, mas... Enfim, vocês se sentem preparados para a prova?

Não estudei tanto quanto deveria para alcançar a média do curso que desejo, mas sei que a maior parte da prova se dá por mera interpretação do foco da questão. Então acredito que eu vá sair bem. :v

descriptionENEM 2016 EmptyO que vocês acharam do Enem 2016 ?

more_horiz
O título é basicamente autoexplicativo, mas enfim...

Discorram sobre o que acharam da prova, o que foi mais difícil ou fácil, o que te surpreendeu, e , claro, comente sobre o que achou do tema da redação.

Quais seus objetivos com a prova ?  :neves:

descriptionENEM 2016 EmptyRe: ENEM 2016

more_horiz
Tópicos fundidos por terem conteúdos similares.

more_horiz
Estive vendo as questões do Enem e não sei quanto a vocês, mas achei a prova de matemática facílima, muitas das questões ali eram pura questão de raciocínio lógico, não exigia nenhum cálculo um pouco mais complexo para se chegar a resposta, achei as provas de português e ciências humanas mais difíceis.

Quem se preparou deve ir bem nessa edição do Enem.

more_horiz
O Bodin ainda existe ? ENEM 2016 3433956267

Enfim...

Achei a prova no geral, mais tranquila que a do ano passado. Algumas questões de física ~química estavam bem puxadas e até mesmo com assuntos repetidos, mas no geral não era uma prova de outro mundo.

Matemática eu não achei tão simples não. Pelo menos para mim, exigia muito mais tempo e cálculos do que a prova do ano passado. 

Linguagens, apesar de tudo, achei bem tranquilo também, mesmo tendo algumas questões do cão ali.

Já Humanas, não sei se fui bem, mas poucas foram as que tive dificuldade para fazer.

Não acho acho que dê para dizer que houve uma discrepância muito grande em relação aos dois anos anteriores, pois em uns pontos ficou mais fácil, em outros mais puxado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos