O vídeo realmente parece ser fake, este YouTuber não trouxe nenhuma fonte que provasse essa suposta entrevista, mas este é um assunto que para mim sempre esteve claro². Sasuke na maior parte da série foi mais habilidoso que o Naruto, e ele continua sendo, claro que essa diferença atualmente é mínima devido a tudo o que o Uzumaki se tornou, porém o Uchiha é sim um pouco mais técnico se colocarmos suas habilidades na balança – seria um 10 x 9.5, eu fosse classificar em notas.
Naruto é mais poderoso que o Sasuke, e quando eu digo poder me refiro a tudo que tange energia. Porque ele é o melhor usuário de Senjutsu do seu mundo, possui uma reserva de chakra absurda, que aliada ao poder de sua Bijuu e porção das outras 9, o torna considerável superior não somente ao Uchiha como o restante dos shinobis. É por isso que ele consegue executar técnicas de larga escala e que requerem grandes quantidades de chakra, como a BijuuDama, FRS e suas variações, e inclusive já foi dito que com UM CLONE é capaz de devastar uma vila (cidade).
E realmente, Naruto é um cara de valores, se ele nunca tentou matar seus inimigos, obviamente não iria fazer diferente com seu melhor amigo. Naruto é um cara humilde e altruísta, ele não lutou com Sasuke tentando provar o quanto era melhor, ele não estava lá para exibir todo o seu potencial, seu único propósito era salvá-lo. Particularmente considero isso muito original entre os protagonistas shounen, pois qual outro que temos por aí com mesmos ideais? Os outros vão pelo caminho mais fácil batendo no antagonista que às vezes apenas possui uma visões diferentes, já Naruto vai pelo curso mais rochoso e estreito procurando se conectar com eles, entendê-los. É por essas e outras que é de longe meu protagonista shounen favorito.