Seijin escreveu: Hashirama tem poucas respostas para tamanha velocidade do Sasuke, no inicio do filme Boruto ele estava se movendo na mesma velocidade do Raikage ou até mais, até ai tudo bem, mas é só juntar essa velocidade com o Ameno que ela começa a apresentar perigo para o Hashirama, que mesmo com sensor vai ter dificuldades para acompanhar.
@Frutosdomar Eu comparo a velocidade do Sasuke adulto com a de um Tobirama que conseguiu a armadura de raio do raikage e não precisa mais usar marcações para se teleportar...
Sobre como Hashirama lidaria com o Amenotojikara: Não, Sasuke não estava se movendo na mesma velocidade do Raikage, Kinshiki não é tão rapido assim, aquilo é apenas uma animação muito bem feita.
Darui como nós vimos conseguia igualar com a velocidade de Kinshiki.
Choujuro até conseguia acompanhar a velocidade de Kinshiki, perdendo por causa da força fisica e não de sua velocidade:
Ou seja se Kin e Momo não possuem velocidade extrema, Sasuke que nivelava com o Kinshiki tambem não possui essa velocidade inacompanhável.
Concordo que com o Ameno não seria fácil acompanhar Sasuke, mas o Ameno possui delay, e shinobis inferiores a Hashirama conseguiram acompanhar essa velocidade:
E mesmo se Hashirama fosse atingido ele ainda poderia se regenerar. Dificilmente Hashirama seria pego tão de surpresa que levaria um dano irreversivel e acabaria a luta.
O Susanoo do Sasuke é superior ao do Madara, pelo mostrado, Susanoo do Sasuke tem as espadas que o do Madara usa, variações do Chidori, Flecha (com amaterasu), Amaterasu, Asas (o do Madara também tem mas nunca vi usando), então para mim o Susanoo do Sasuke é bem mais flexível.
Você se engana, Sasuke tem um dano equivalente ao da Kyuubi, visto que ele destruiu um meteoro com um simples chidori, e ele não estava nem de Susanoo, porem seu dano é focado em corte e penetração e não explosivo como o da Kyuubi. Uma forma de ele burlar as mão do Shinsusenju é saltar de dimensão, ou usar a velocidade e o ameno para passar entre as mãos, visto que ele é pequeno em comparação com o Shinsu senjuu.
Sobre o Susano'o Perfeito de Sasuke dar cabo do Shinsuusenju: O Susano'o do Sasuke > Susano'o Perfeito + Kyuubi 100%? Porque nem isso foi o suficiente para derrotar o Shinsuusenju.
Não acho que Chidori, Flecha ou amaterasu aumente tanto o nivel do Susano'o de Sasuke ao ponto de superar Madara no vale do fim.
Sasuke só abriu um único portal e em nenhum momento demonstrou fazer uso disso para fins de combate, sabemos que vai uma boa parcela de chackra nesses portais. E mesmo se fosse possivel isso não seria muito útil, apartir do momento que ele voltasse o Shinsuusenju continuaria ataca-lo.
O Ameno possui um limite de 80m, uma única mão do Shinsuusenju teria mais de 80M.
Se Sasuke usar o genjutsu do Rinnesharingan, que no mostrado é o genjutsu com maior poder do manga controlando 9 bijuss só com um relance de olhar, Hashirama seria pego, visto que não mencionam que ele possui imunidade a genjutsu.
Sobre como Hashirama lidaria com Genjutsu: A questão é que Hashirama possui inúmeros recursos para lidar com Genjutsu.
Eu classifiquei esse embate em 2 periodos,
Combate evasivo(corpo a corpo, bunshins, Bukijutsu, Genjutsu e etc)
e Combate destrutivo(Susano'o Perfeito, Mokujin, CT e etc).
No
combate evasivo acertar genjutsu em Hashirama é extremamente complicado porque ele se fundiria ao Mokuton, procuraria atacar os pontos cegos, abrir brechas, faria uso de Mokubunshins, polén venenoso e etc.
No
combate destrutivo a coisa se torna ainda mais complicada porque Hashirama não só tem uma vasta experiência contra toda a base das técnicas de Sasuke, como tambem a luta se desenrolaria em uma distância consideravel, Hashirama seria a pontinha de um emprego em cima de uma montanha.
Para chegar num consenso deve ser lembrado que Uchiha Sasuke não é Uchiha Madara. Deve existir sim uma maneira do Hashirama levar essa luta mas as chances são 3/10 para ele.
Verdde, Uchiha Sasuke não é Uchiha Madara, mas a base de combate é a mesma.
Susano'o, Susano'o Perfeito, Genjutsus, Espaço e tempo - Estilo de combate que Hashirama ta careca de ver em combate, você acha que ele não sabe todas as fraquezas do Susano'o Perfeito? Não sabe todos os meios de lidar com Genjutsu? Com espaço e tempo? São todos jutsus familiares para Hashirama.
Em quanto Sasuke não tem a minima experiencia contra o Mokuton.
Nota: do conceito popular desse tópico Sasuke tem 9 votos - Hashirama tem 1 voto. Não é melhor você começar a ser mais flexivel?
Se o argumento é incoerente pouco importa se ele é sustentado pela maioria. Tanto que muitos aqui argumentam mais por ''raivinha'' do que por opinião própria mesmo.
Man é Hiraishin, cara, H I R A I S H I N, precisa de marcações, tanto flash back e explicações sobre a habilidade, e você me vem que o cara teleporta sem marcação. Não é porque acrescentou o "GIRI" que o Hiraishin perde seus princípios de funcionamento, entenda por favor.
Uma técnica que combina o uso de uma arma laminada e ninjutsu de espaço–tempo. O usuário se teletransporta para um alvo marcado, com a arma na mão, para entregar instantaneamente um rápido e devastador corte a seu oponente. A velocidade pura desta técnica, é tal que mesmo um indivíduo que possui o Sharingan é incapaz de reagir a tempo.
Traduzindo: é um Hirashin seguido de um shunshin enquanto se segura uma arma.
Sobre Hiraishin-Giri precisar de marcação: Na verdade as marcações são um meio de facilitar a locomoção através do Hiraishin. Para se usar o Hiraishin precisa de nada mais que contato com o chackra do usuario, isso é, Kage bunshins, pessoas que possuem seu chackra podem ser teletransportadas sem precisarem ser marcadas.
O databook em nenhum momento diz que Hiraishin-Giri precisa de marcação, e o mangá tambem nunca disse ou mostrou isso, a Wikia está errada.
Hiraishin-Giri nada mais que um corte instantaneo, a maneira como o usuario faz para expandir o seu chackra é ainda uma icognita,
mas no mangá ja está mais que provado que não são necessárias marcações para se teletransportar, e sim chackra do usuario de Hiraishin, que podem ser ou não transmitidos através de marcações(Bunshin, elementais, agitação de chackra ja faria o mesmo serviço das marcações).Nessa tal época, não é porque a pierrot não fez o que você queria, que você tem que tirar credibilidade dela, e sim começar a pensar no porque ela fez isso.
Man o ruim não é você dizer que é "atento a história", o ruim é você escolher a teoria mais improvável e que faz menos sentido, e falar ironizar quem diz que é a teoria mais obvia e simples, sem nem mesmo considerar que você pode estar errado.
Pierrot não tem credibilidade nenhuma, o Hiraishin usado pelo estúdio pierrot é mais conhecido como
Hiraishin lvl2, e se teletransportar para um alvo marcado é conhecido como
Hiraishin no jutsu, Hiraishin-Giri é uma variação que como vimos não precisa de marcações.
Vamos a os fatos que acredito que eu e você concordamos, o Hiraishin precisa ter contato físico ou de chakra para se teleportar! Certo? Pode ser uma marcação que é mais comum, Bushin, linha de chakra, ligação de chakra igual a do Minato para o Naruto que vai aliança... Beleza até aqui concordamos.
Mas ai vem o problema dessa questão, o manga 624 pagina 11, não mostra como Tobirama executou Hirashin giri, simplesmente mostra ele com a técnica já executada.
Teoria 1: Eu, a maioria dos leitores e o Estúdio Pierrot, entendeu a partir da explicação da técnica, que Tobirama precisa atirar uma Kunai com a marca, ou ter uma marca no inimigo para chegar até ele, e no mesma hora usar o shunshin com a katana, dando assim um corte instantâneo no inimigo.
Isso não é Hiraishin-Giri, Minato fez isso várias vezes no mangá e nem por isso é usuario do Hiraishin-Giri.
Assim como redirecionar uma BijuuDama usando Hiraishin no jutsu não é o mesmo que faze-lo através do Hiraishin-Dorai, mesmo que os efeitos sejam semelhantes.
Teoria 2: Você, e alguns fãs do Tobirama ou da técnica dizem que, Tobirama nesse jutsu em especifico consegue usar o Hiraishin atirando uma corrente de chakra até o inimigo e teleportando.
Pelo fato de o manga sempre mostrar a técnica já em execução, não da para saber o que o Tobirama fez para chegar lá, então, nenhuma das duas podem ser provadas, mas se você seguir o bom senso, vai ver que se a sua teoria estiver certa, seria bem mais conveniente para o usuário de Hiraishin fazer desse jeito, do que ficar usando Kunai com selo, e se apenas o Tobirama tivesse esse poder, ele não precisaria de um selo na Kunai para desviar nesse momento a baixo:
Isso é uma teoria baseada na capacidade que o próprio Tobirama demonstrou.
Na verdade daria para saber, assim como o mangá sempre mostra o Hiraishin lvl2 e Hiraishin no jutsu em execução e todos nós sabemos que algo está marcado.
Não seria mais conveniente porque obviamente possuiria restrinções na dinamica do uso do teletransporte. Com Kunais marcadas o usuario pode marcar uma infinidade de locais diferentes para se teletransportar sempre que possivel, sem marcações o usuario ficaria preso a sua capacidade de espalhar seu chackra(inclusive essa teoria explicaria o limite de distancia do amenotojikara).
Tobirama usou o selo na Kunai para o Hiraishin lvl2, para pegar Madara desprevinido, visto que o Hiraishin-Giri não tinha funcionado.
Entendeu, não estou falando que a minha teoria é um fato incontestável, eu estou apenas dizendo que ela é mais facil de acreditar, enquanto a sua teoria que também não pode ser provada é quase impossivel de ser a certa, pois se fosse verdade o manga iria dar destaque para ela (Tipo, olhem o Tobirama executando um Hirashin sem precisar colocar o chakra em selos, ou em clones).
Cara acredito que nem você saiba direito como funciona o Ameno, visto que é obvio que ele usa chakra para se teleportar mas nunca foi dito que ele o envia para o local para chegar lá igual o Hiraishin, pelo contrario ele o faz de maneira bem diferente, trocando objetos de lugar com ele usando os 6 caminhos, como foi com a katana, colete da Sakura, Bushin do Naruto e na estatua no filme do Boruto.
A sua teoria se baseia em dizer que o Hiraishin lvl2 é Hiraishin-Giri, tão logico quanto eu dizer que Hiraishin no jutsu é igual ao Hiraishin-Dorai.
Sasuke necessáriamente precisa enviar chackra para o local, esse é o principio de todos os jutsus de espaço-tempo, até o jutsu da Kaguya respeita esse processo.
Ta ai o que você pediu "Te faço um Desafio, me mostre no Manga Tobirama precisando do Selo Marcação para chegar até o Alvo", e agora vai aceitar que a minha teoria é mais plausível que a sua? ou esse desafio só serviu de perda de tempo?
Usar marcações é apenas o metodo mais pratico, porém não é o unico modo de se aplicar o Hiraishin.
Repito: Existe técncias que possuem meios diferentes para alcançar o mesmo fim, mas isso não significa que ambas as técnicas são iguais, Hiraishin-Dorai é diferente de Hiraishin no jutsu, e Hiraishin-Giri é diferente de Hiraishin lvl2.