Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que a Bíblia já te ensinou? EmptyO que a Bíblia já te ensinou?

more_horiz
Muito se discute sobre a Bíblia ultimamente por cá, então resolvi criar um tópico para dizermos o que já aprendemos com ela. Você não precisa ser religioso para isso, filósofos atuais e ateus, como Cortella, já a usam como exemplo em inúmeras coisas. Eu citarei dois exemplos para iniciar, e quero que deem sequência:

→ Em uma carta escrita pelo apóstolo Paulo, carta que chamamos epístola, é dito: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Esse exemplo é muito usado na filosofia, porque mostra a relação entre o posso, o quero e o devo. Eu posso fazer tudo, como diz a frase, afinal eu sou livre. Entretanto, não devo fazer tudo, porque nem tudo é correto de se fazer! É um ensinamento brilhante! 

→ Não me lembro de onde é esta passagem, admito (li a Bíblia há muitíssimo tempo), mas um ensinamento que faz todo o sentido é o seguinte: "o jugo de Cristo é suave"! Isso remete ao casamento que é ensinado na igreja que deve ser com alguém da mesma fé, mas dá para se tirar muito mais disso! Jugo é uma madeira que prende dois bois que carregarão uma carga. Se um dos bois fraquejar, o outro sofrerá, e isso representa PERFEITAMENTE os relacionamentos! A carga de um casal deve ser carregada em conjunto, do contrário um dos membros irá ser sobrecarregado e irá sofrer muito. É ou não é brilhante? 

Bem, eu poderia dar vários outros exemplos aqui, mas é a vez de vocês.

descriptionO que a Bíblia já te ensinou? EmptyRe: O que a Bíblia já te ensinou?

more_horiz
Bom, kakau, acho que o livro GÊNESIS 6 fala sobre a vinda de extraterrestres na terra. Algo sobre invasão alienígena.

Vemos muito relatos de abdução alienígena em sites de UFOS e contos que poriam em dúvida as reais intenções deles aqui.

Dizem que temos hibridos vivendo entre nós. Será que é verdade?

Vejamos trecho do livro GENESIS 6:

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.Gênesis 6:1-7

será que interpretei errado?

Já vi essa interpretação em sites de ufologia.

A blibia me ensinou que existem outros seres habitando o planeta.

more_horiz
"Vós sois deuses" (João 10:34) sempre me gerou motivação. Eu pego essa passagem e coloco isto na mente: sou um deus e não há nada que eu não possa fazer. De fato... Eu uso a citação fora de contexto, algo mais pessoal e abusivo, sabe? Mas, sinceramente, quem nunca fez algo do tipo?

Outra coisa que a Bíblia me ensinou: ser ateu.

more_horiz
Bem,minha parte favorita da biblia é o livro de jó,onde Deus faz uma ''aposta'' com o diabo,sobre a fé de jó,e é espetacular:

Jó 1:9
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Porventura tu não o cercaste de riquezas, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face!!

E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

----------------------------x------------------------------

Jó 1:21,22
E disse Jó: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

more_horiz
Este tópico vai ficar comprido... (rsrsrs)

A bíblia me ensinou que Deus realmente existe e que Ele se torna o recompensador dos que seriamente o buscam. Ela me deu esperança para um futuro incerto, ela me ensinou a lidar com o meus problemas. Na verdade, ela ainda ensina. Eu a estudo há uns 25 anos e não sei nem as suas "beiradas" ainda... é uma dádiva da maior pessoa do universo!

Entretanto, queria postar aqui alguns comentários:

Kakau escreveu:
(...)
→ Em uma carta escrita pelo apóstolo Paulo, carta que chamamos epístola, é dito: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Esse exemplo é muito usado na filosofia, porque mostra a relação entre o posso, o quero e o devo. Eu posso fazer tudo, como diz a frase, afinal eu sou livre. Entretanto, não devo fazer tudo, porque nem tudo é correto de se fazer! É um ensinamento brilhante!

Ótimo texto... muito bom!

Kakau escreveu:
→ Não me lembro de onde é esta passagem, admito (li a Bíblia há muitíssimo tempo), mas um ensinamento que faz todo o sentido é o seguinte: "o jugo de Cristo é suave"! Isso remete ao casamento que é ensinado na igreja que deve ser com alguém da mesma fé, mas dá para se tirar muito mais disso! Jugo é uma madeira que prende dois bois que carregarão uma carga. Se um dos bois fraquejar, o outro sofrerá, e isso representa PERFEITAMENTE os relacionamentos! A carga de um casal deve ser carregada em conjunto, do contrário um dos membros irá ser sobrecarregado e irá sofrer muito. É ou não é brilhante?...

Este texto é Mateus 11: 28-30, mais especificamente o 30. Mas queria aqui fazer um comentário: Este “jugo” que Jesus convidava tais pessoas a tomar sobre si significava na verdade a submissão delas à sua autoridade régia. Tratava-se de um jugo benévolo, com uma carga leve para aqueles que fossem ‘de temperamento brando e humildes de coração’ como era o Rei. (Compare isso com 1ª Reis 12:12-14; Jeremias 27:1-7.) Isto devia ter um efeito positivo e "cativante" sobre o coração daqueles ouvintes que estavam sendo oprimidos tanto pelos líderes judeus, quando pelos Romanos. Jesus estava assegurando àquelas pessoas que seu governo não teria nenhuma das qualidades indesejáveis de muitos governantes anteriores, tanto israelitas como não-israelitas. Ele deu motivos para eles crerem que seu governo não traria nenhuma tributação pesada, servidão forçada ou quaisquer formas de exploração. (Coisas que eles estavam acostumados a séculos.

MAS, este texto também pode muito bem ser colocado no âmbito do casamento como você Kakau muito bem destacou.

zenzyr0ex escreveu:
Bom, kakau, acho que o livro GÊNESIS 6 fala sobre a vinda de extraterrestres na terra. Algo sobre invasão alienígena.

Vemos muito relatos de abdução alienígena em sites de UFOS e contos que poriam em dúvida as reais intenções deles aqui.

Dizem que temos hibridos vivendo entre nós. Será que é verdade?

Vejamos trecho do livro GENESIS 6:

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.Gênesis 6:1-7

será que interpretei errado?

Já vi essa interpretação em sites de ufologia.

A blibia me ensinou que existem outros seres habitando o planeta.

Engraçado esta maneira de ver este texto. Realmente, existem seres em nosso meio que poderíamos chamá-los de "extra terrestres". Você não está longe da verdade, mas lhe asseguro que este relato bíblico não está falando de Et´s, como os ufólogos colocam. Lá narra a triste histórias de seres espirituais que "desceram" e criaram corpos para terem relações com mulheres humanas... Estes "seres "extraterrestres" AINDA ESTÃO EM NOSSO MEIO, mas por pouco tempo! (Veja Mateus 8:28-29)

Narcissu escreveu:
"Vós sois deuses" (João 10:34) sempre me gerou motivação. Eu pego essa passagem e coloco isto na mente: sou um deus e não há nada que eu não possa fazer. De fato... Eu uso a citação fora de contexto, algo mais pessoal e abusivo, sabe? Mas, sinceramente, quem nunca fez algo do tipo?

Interessante você pensar assim e me parece bem lógico se lermos este texto de maneira isolada. Mas, veja: Neste texto com quem Jesus estava falando? Porque ele disse isso. Eu sei a resposta, mas NESTE caso, se apenas VOCÊ quiser, leia o texto circundante, tente entender o porque Jesus disse isso. Mas vou te dar uma ajuda: Leia Salmos 82 (é curto, apenas 8 versículos) e 1ª Coríntios 8: 4-6. Eu garanto que seu ponto de vista mudará consideravelmente.

Narcissu escreveu:
Outra coisa que a Bíblia me ensinou: ser ateu.

Eu me permito dizer que a "religião" e os "religiosos" é que te fizeram Ateu...

dante1 escreveu:
Bem,minha parte favorita da biblia é o livro de jó,onde Deus faz uma ''aposta'' com o diabo,sobre a fé de jó,e é espetacular:

Permita-me testemunhar a favor Dele. Ele não fez uma aposta com ninguém. SE notar o texto, Satanás fez uma falsa acusação a Jeová perante seus santos anjos poderosos durante uma reunião celestial. Nosso Deus apenas PERMITIU que Satanás fizesse o que o próprio Satanás insinuou...

dante1 escreveu:
Jó 1:9
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Porventura tu não o cercaste de riquezas, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face!!

E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

----------------------------x------------------------------

E disse Jó: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Sim, este final foi sublime! Uma prova incontestável que o ser humano PODE ser fiel a Deus independentemente das dificuldades que se apresentem...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos