Local: Naruto vs Pain
Intenção: Matar
Distância: 20 metros
Condições: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Restrição: Nenhuma
Intenção: Matar
Distância: 20 metros
Condições: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Restrição: Nenhuma
Heisenberg escreveu:Pain vence isso daqui.
O sannins não possuem resposta nenhuma ao Chibaku Tensei, independente de ser usado no modelo convencional ou como um meteoro.
O mangá deixou mais do que claro que aquela técnica tem plenas capacidades de prender um Bijuu inteiro.
Se ele é capaz de prender a Kurama 50%, que se mostrou o mais forte dos nove Bijuus, não será o Yamata, uma Kuchiyose que estava apanhando para o Susano do Itachi que iria mostrar força física o suficiente para tal.
E os sannins não possuem o poder de fogo equiparado a uma Bijuu Dama do Hachibi + RasenShuriken + Yasaka no Magatama, alias, nem perto disso.
E caso seja usado como um meteorito...
O que os sannins fariam ? Katsuyu não serviria de nada. Ela seria imune ao meteoro, mas os sannins não.
Eles seriam esmagados lá dentro, uma vez que ele entram dentro da Katsuyu, eles não se fundem a ela.
Diferente do Shinra Tensei, o meteoro iria esmagá-los no solo com o peso.
E o que dos sannins representa perigo ?
Nagato com um Banshou Tenin se livrou do Fukasaku com tanto esforço quanto o que eu to tendo aqui para escrever isso.
E se a desculpa é que ele já possuía conhecimento, em INSTANTES que os sapos começaram a chacoalhar lá em Amegakure, Nagato já identificou que era um genjutsu.
Kuchiyoses ? Nagato tem de sobra...
Sem contar que já vimos no mangá que nem mesmo Gamabunta, Gamaken e Gamahiro juntos estavam sendo páreos para somente o Cérberus.
Outra técnica bastante perigosa para os Sannins é o Gedo Mazo...
Como eles lidariam com o Fuuin : Genkyu Kuuin ?
http://konohaonline.info/capitulos/255#7
E mesmo que Orochimaru e Tsunade sejam relativamente ''imunes'' ao Shinra Tensei, o Jiraya não é, não bastante NADA além de um ST médio para matá-lo.
E bom...
Não podemos esquecer do Shurado, que é crucial aqui.
A explosão de um míssil seu foi forte o bastante para arrancar um braço do Jiraya em Sennin Mode, um conjunto de mísseis + Shura no Kou foi capaz de o Utakata com o manto Jinchuuriki.
Isso pode causar grandes problemas tanto ao Jiraya, Tsunade, quanto as Kuchiyoses. Orochimaru, devido ao corpo cobra dificilmente teria tantos problemas.
Primeiro que o Modo Sennin dá uma certa resistencia a seus usuarios.
Yomi Numa : Voo, Shinra Tensei, Gakido, Kuchiyose reverso, propulsores ( shurado), são inúmeros os métodos que Pain possui para lidar com isso.
Socos da Tsunade : A menos que o Jigokudo ou o Ningedo vão em um confronto direto contra ela, Pain ser derrotado pelos socos da Tsunade é quase uma piada.
Mandara no Jin :
Hari Jizo : Nagato se livrou disso com um Kawarimi.
Zesshi Nensan : Gakido, Shinra Tensei, velocidade, Panda, Kuchiyose reverso. Métodos para se livrar do ácido da Katsuyu não falta.
Mesmo juntos, não vejo os sannins sendo páreos para os seis Pains, em uma luta sem conhecimento.
Ja lhe foi explicado tantas vezes que eu realmente não entendo porque você se apega tanto a esse argumento.
O CST não esmagou milhares de habitantes dentro de pequenas Katsuyu, mas o CT iria esmagar os Sannins que poderiam ficar todos dentro da Katsuyu gigante.
Tendo nessa comparação não tem conhecimento do Gamarinshou.
Não faz sentido você comparar uma situação onde Naruto não estava com o SM ativo e cansado para afirmar que o mesmo aconteceria com os 3 Sannins, Naruto SM ja é muito mais limitado que os 3 sannins, imagina o Naruto cansado e sem SM.
Gamaken estava segurando o Cerberus, e aqui ele teria ajuda de Katsuyu e Manda, sendo que Manda poderia engolir o Cerberus e prende-lo. Doton: Yomi Numa tambem prenderia o Cerberus, ou Jiraiya poderia fazer assim como ele fez no anime usando o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari:
Não existiria Gedo Mazo, estamos analisando Pain e não Nagato. Gedo Mazo é aquela técnica usada por você quando acaba o argumento.
Segundo que os sapos por serem maiores obviamente sofrem mais o impacto da técnica gravitacional.
Terceiro que mesmo se Jiraiya fosse pego e ficasse gravemente ferido, lembremos que Tsunade é uma ninja médica e ja demonstrou capacidade para curar shinobis extremamente feridos no campo de batalha:
Lembremos que Onoki ficou assim após ser atingido pelo Tengai Shinsei que deve ser tão potente em impacto quanto o ST dos sapos.
Então dificilmente ST dos sapos seria o suficiente para finalizar qualquer um dos Sannins, e ainda seria mais desvantajoso para o Tendo pois o Delay seria ainda maior dando mais chance para os Sannins finaliza-lo.
A explosão de um míssel contra um Jiraiya completamente despreparado, qualquer um dos Sannins podem lidar com essas explosões desviando, se defendendo e etc, principalmente se Tsunade deixar uma Katsuyu dando assistencia a cada um dos Sannins.
O único Pain capaz de se livrar do Yomi Numa é o Tendo e Gakido, o resto podem ser pego por isso em qualquer momento da luta.
Sim é tão piada que o Gakido foi derrotado exatamente assim, e todos os outros Pains(inclusive o Tendo) poderiam ser derrotados por um soco da Tsunade, ela só precisa aproveitar o Delay do Tendo que sem ST não tem nenhum resposta contra ela.
Ningendo, Gakido e Jigokudo não possuem nenhuma resposta contra o Mandara no jin.
Kawarimi pode burlar Hari Jizou tanto quanto pode burlar o Shinra Tensei.
Zenshi Nensan - Dos que você citou apenas ST e Gakido funcionaria de fato.
Heisenberg escreveu:Cara, o que o Chou Shinra Tensei tem haver com o CT ?
O CST é uma onda de choque que pressuriza o indivíduo contra o solo, ele não é uma bola gigante de pedras de toneladas que vai ter todo seu peso jogado em cima de você.
Você acredita que a Katsuyu seja capaz de defender os sannins do Sando no jutsu do Kitsuchi ? Pois é por esse processo (esmagamento) que o meteorito iria derrotar os sannins, coisa muito diferente do Shinra Tensei, Hirudora, Onda de Choque Bijuu e similares.
A Katsuyu seria pressurizada contra o chão PELO PESO DO METEORITO até certo ponto que ela não conseguiria se manter e atingiria os sannins lá dentro.
E a Katsuyu ''gigante'' que você tá falando é no máximo do tamanho de um Bijuu comum ( inferior ao Tengu, Kurama full, Mazo e similares).
E sério gente, para o Yomi Numa é fácil frisar que o Jiraya estava debilitado pelos efeitos das drogas e talz, mas esquecem que o Nagato estava a quilômetros de distância dali tendo, em uma situação física deplorável e já cuspindo sangue e ainda assim fez um CT que faria o Yomi Numa se tornar uma mini poça de lama e pior, disse que poderia fazer um maior a ponto de prender a Kyuubi 8 caudas.
Isso ninguém lembra...
''E se a desculpa é que ele já possuía conhecimento, em INSTANTES que os sapos começaram a chacoalhar lá em Amegakure, Nagato já identificou que era um genjutsu.''
Preciso dizer mais alguma coisa ?
Não faz sentido você comparar uma situação onde o Tendo estava sozinho e cansado, após ter gastado muito chakra, para afirmar que o mesmo aconteceria com o Pain no Rikudou. Tendo já é muito mais limitado que Pain no Rikudou, imagina o Tendo cansado e em menor número que seu oponente.
Pois é, a lógica é válida para ambas as partes...
'Gamaken estava segurando o Cérberus''.
Não sei em que mundo você viu isso. Gamaken trocou alguns golpes com o Cérberus, ele cresceu, se dividiu e logo depois foi magicamente tirado de cena para a introdução do Pterodactylus ( Luta contra Jiraya).
Na luta contra o Naruto Sennin, vimos que inicialmente o Cérberus tava apanhando feio dos sapos, poucos instantes depois já dominava a luta contra Gamabunta, Gamaken e Gamahiro.
Manda engolir o Cérberus que COM SEU TAMANHO ORIGINAL já é do tamanho dele ? Pode até tentar, o máximo que vai acontecer será isso...
Cérberus irá destruir o Manda de DENTRO PARA FORA.
Sério, não sei qual a dificuldade de entenderem que o Cérberus é IMORTAL. Ele é uma Kuchiyose que foi criada justamente para não ser derrotada NUNCA, não é atoa que muitos dizem que ela foi criada justamente para simbolizar a imortalidade do cachorro que Nagato, Yahiko e Konan perderam durante a terceira guerra.
Gamaguchi Shibari ? Tirando o fato dela ter sido usada em ambiente fechado no mangá e não em um campo aberto, além de que o Nagato pode simplesmente reinvocar a Kuchiyose em outro lugar, ai sim podemos considerar que ela é suficiente para derrotar o cérberus.
E se sua memória estiver fraca...
http://konohaonline.info/capitulos/374#2
http://konohaonline.info/capitulos/374#3
http://konohaonline.info/capitulos/374#4
Ah é verdade, esqueci que Pain é um outro personagem independente da Akatsuki. Sério, jurava que eram Kuchiyoses do Nagato. Obrigado por me lembrar disso !
Sabe como era chato quando discutíamos isso há alguns meses atrás, o bastante para render páginas de discussões desnecessárias sobre apenas esse assunto ? Pois é, não deixou de ser...
Se quiser desconsiderar o Gedo Mazo, fique a vontade. Eu não irei, não precisando nem mesmo te explicar os óbvios motivos, né ?
De onde você tirou isso ?
É justamente o contrário. É por serem muito maiores e possuírem ossos muito mais resistentes que eles são capazes de resistirem bem mais do que um humano.
Ele não seria gravemente ferido, ele seria MORTO, se recebesse um ST no nível do que foi usado nos sapos.
Um ST bem inferior ( mas bem inferior mesmo), só que focalizado, foi capaz de nocautear a Maw, que também é usuária de Sennin Mode e a Renata.
ST comuns foram capazes de matar Jounnins de Konoha, nocautear o Kakashi, Chouza e o Chouji por um tempo.
Sabe o que é incrível...
Que quando eu digo que o CST é similar ao golpe do Obito Jin usado contra Naruto e Sasuke, você diz que não temos parâmetros para definir algo do tipo, mesmo ambos sendo baseados nos danos pelo impacto ~pressão.
Mas agora, pq LHE É CONVENIENTE, você está me dizendo que o poder de impacto do Tengai Shinsei deve ser similar ao do ST dos sapos. Hm...
Alias, não vamos nos esquecer que o Onoki usou o Chou Keijuugan para tornar mais leve os meteoros ao máximo que ele pode e o Gaara levantou uma parede IMENSA de areia para amortecer o impacto.
Sabe o que é incrível...
Que quando eu digo que o CST é similar ao golpe do Obito Jin usado contra Naruto e Sasuke, você diz que não temos parâmetros para definir algo do tipo, mesmo ambos sendo baseados nos danos pelo impacto ~pressão.
Mas agora, pq LHE É CONVENIENTE, você está me dizendo que o poder de impacto do Tengai Shinsei deve ser similar ao do ST dos sapos. Hm...
Alias, não vamos nos esquecer que o Onoki usou o Chou Keijuugan para tornar mais leve os meteoros ao máximo que ele pode e o Gaara levantou uma parede IMENSA de areia para amortecer o impacto.
Você é um poço IMENSO de contradições...
Quantas vezes você já não me disse que o delay do ST no Nagato não pode ser rebaixado pq nos faltam critérios para quantizá-lo.
Mas ao mesmo tempo defende uma fala da Katsuyu que foi CLARAMENTE referência ao Chou Shinra Tensei, para definir que o ST dos sapos teria um aumento DESCONHECIDO de delay.
O que torna a segunda sentença mais importante que a primeira, se em nenhuma delas sabemos se, de fato, aconteceram ?
Não me interessa se o Jiraya estava ou não despreparado e sim o efeito do míssil no corpo dele, ao arrancar um dos seus braços decorrente da explosão, mesmo com toda a resistência do Sennin Mode.
Desviando de mais de 10 mísseis teleguiados ?
Tsunade nem conhece os mísseis, não sei pq você sempre insiste que ela vai fazer isso como ''precaução''.
Na luta dos Sannins ela não deu uma Katsuyu ao Jiraya para protegê-lo. Contra os 5 Kages a Katsuyu seria bastante útil e ainda assim só foi usada para curá-los no final.
O que te faz pensar que cada um lutaria com uma Katsuyu no ombro a todo instante ?
Isso pq teria que ser uma do tamanho suficiente para agregar um corpo humano, pois a Katsuyu que ficava no ombro do Naruto não seria por si só suficiente para proteger das explosões não.
Ah sim, o Hari Jizo, confundi com aquele que ele alonga o cabelo e prende o usuário.
Aquele sim foi burlado pelo Kawarimi.
Mas fala sério, o Hari Jizo foi anulado pelo panda, o que essa técnica tem para oferecer perigo a Pain ?
Se de último caso fosse necessário, um Shinra Tensei ou Kuchiyose reverso salva os seis numa boa.
Chikushodo pode se livrar disso com suas Kuchiyoses, Asura pode ativar os propulsores de chakra e sair de lá.
Ningedo e Jigokudo seriam pegos, mas podem ser facilmente salvos pelos demais.
Gakido foi pego pelo Kawazu Kumite e não por um soco convencional do Naruto Sennin.
Naruto possui mais velocidade, mais reflexos, sensor sennin e possuía um Taijutsu que Tsunade está longe de possuir.
As chances dele serem derrotados por Taijutsu é tão grande quanto os Sannins serem derrotados pelo punho de míssil do Asura ou pelo Ningedo.
Alias, considerando que o Ningedo sozinho foi capaz de invadir o local de reconhecimento dos corpos, matar a Shizune ao mesmo tempo que distraía Inoiche, um Anbu sensorial e a Ino. Acho minha opção muito mais plausível...
E ??
Pain em conjunto lida com isso facilmente. Não é pq três dos seis corpos não possuem afinidade para lidar com centenas de cobras que ela se torna perigosa nessa batalha.
Deixa eu ver se eu entendi...
Os mísseis Asura que se mostraram muito mais rápidos, em maior número e mais eficientes que esse ácido da Katsuyu vão ser anulados pela velocidade dos sannins, mas um ácido mixuruca que até mesmo o Manda só na base da esquiva foi capaz de anular não poderia ser anulada por corpos que já desviaram de ataques dos sapos, RasenShurikens e etc ? Tá de sacanagem comigo, né ?
E desde quando o Kuchiyose reverso não funcionaria para salvar os corpos ?
Desde quando o Panda não funcionaria para barrar o ácido que fosse atingir algum dos Pains ?
Cômico como tentam fazer parecer absurdo que um ninja do nível do Nagato não seja capaz de lidar com os Sannins. Chances eles tem, fortes ele são, mas motivos para eu apostar em uma vitória do Nagato não faltam, independente do grau de dificuldade que essa luta teria.