Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO fim - Quanto tempo ainda temos? EmptyO fim - Quanto tempo ainda temos?

more_horiz
Com o aquecimento global, e gradual aumento da temperatura média do planeta, ano após ano, eventualmente chegará um momento que essa temperatura se tornará intolerável aos seres vivos. Os mais sensíveis morrerão primeiro. A questão é apenas uma: Quanto tempo ainda temos até isso ocorrer? 10 ~ 20 anos? Deixe sua opinião sobre o tema.

Além do calor, tem outros problemas à considerar, como:

- população x alimentos - fome
- Poluição e seus efeitos sobre as pessoas.
- Falta de água.
- Guerras - conflitos relacionados a poder ou falta de recursos.
- Super bactérias

- Desabafo

Atualmente, já estamos presenciando, e sentido na pele os efeitos do aquecimento global, com essa temperatura extremamente elevada. Moro no litoral da região mais quente do país(acredito eu que seja). Sou acostumado com o calor. Mas até para mim, os dias estão ficando quentes demais, esse nível de calor é insuportável. Tudo vassilaum

descriptionO fim - Quanto tempo ainda temos? EmptyRe: O fim - Quanto tempo ainda temos?

more_horiz
Eu já disse em outros tópicos, e repetirei aqui: o aquecimento não é global, é regional. Aquecimento global foi um mito criado, que se sustentou pela ascensão da internet. O que significa? Que mesmo o passado registrando temperaturas maiores em outros estados, qualquer aumento súbito de calor é rapidamente disseminado na internet: "o aquecimento global está extremo, na minha cidade mesmo...". Entende? Minha região, por exemplo, sempre fez calor, até no inverno. Mas atualmente está frio, eu usei blusa a semana inteira, até na academia, e mês passado cheguei a ficar com a garganta inflamada (coisa rara).

Portanto, meu querido Daniel, eis a triste notícia: se alguém será extinto por calor, será apenas os locais quentes, o restante continuará tranquilamente.

No que concerne à poluição, isso também não é disseminado, mas se os esforços para restaurar nossa atmosfera continuarem, em 50 anos a camada de ozônio terá se recuperado totalmente. É verdade que nós poluímos muito, mas cada vez mais aprendemos a retirar em grande demanda a água dos oceanos, e de novo, de novo e de novo. O mundo é formado por 3/4 de água, então...

Temos assim, a ameaça nuclear como a única coisa realmente perigosa. Na minha opinião, nós aprenderemos a usar, como aprendemos em tudo. Entretanto, haverá muitas mortes, os países não vão suportar os desaforos da China, Coréia do Norte e demais países que cospem na cara da população mundial por muito mais tempo. Eu acho que o uso da força é essencial para manter a paz, e no lugar de grandes potências, já teria tomado ações extremamente violentas contra Coréia do Norte e China. E isso não demorará a acontecer...

Enfim, nós temos armamentos nucleares há muito mais tempo do que se imagina, os líderes mundiais não são loucos e lidam com pressão popular. Não acho que estamos perto da extinção assim.

descriptionO fim - Quanto tempo ainda temos? EmptyRe: O fim - Quanto tempo ainda temos?

more_horiz
Eita Kakau, 3/4 da terra é formado de água? Cassilda! Imagino eu que seria "coberto" por água, não? Temos tanta massa (ferro, minério...blá, blá.) que sei lá, ela não deve representar nem 1/1000 da massa da terra. Acho que nem isso... Mas enfim, este é só um detalhe.

Mas concordo com você no fato dos números, estão por aí, mas eu prometo ler mais sobre o assunto e o farei em breve... mas tenho uma opinião parecida. A Terra não está esquentando, ela está sofrendo. Alguns lugares estão esfriando mais, outros esquentando mais, outros tendo ventos mais fortes e por aí vai...

more_horiz
Ah sim, a velha (bem velha) expressão de "o mundo é formado por 3/4 d'água" se refere à superfície, a qual mais de 70% é coberta por água. No que se refere ao planeta todo, a água não beira 1% de sua massa mesmo, essa expressão é bem representativa.

Entretanto, quando sabemos que mais de 70% da superfície é coberta de água, e que o mar (mais de 100 milhões de metros quadrados) contém água até onde vemos, bem, a ideia de ficarmos sem água é... no mínimo estranha, atualmente.

more_horiz
Mas o problema que o pessoal vive falando é da quantidade de água potável. Está é que é bem abaixo de 10% (ou 5%), não é? Enfim, lá no "Pai Google" tem algumas informações a respeito...

more_horiz
Abaixo de 3%, acontece que água do mar, que já é tratada há tempos, não entra na conta. Ou seja, nós temos muita e muita água a utilizar ainda, e a tecnologia a respeito disso só tende a evoluir.

more_horiz
Além dos Mitos já citados, ainda tem a Falsa "Super-População", outra asneira que caminha junto com a suposta "falta de Alimentos"!

Quem diz que no Futuro não haverá Água e Comida para "Tanta" Gente neste Mundo, comete dois Erros:

1. Não entendem NADA de Natalidade;
2. Desconsideram que Tecnologias de Cultivo e Dessalinização da Água estão a cada dia mais Avançadas, e que no Futuro vão se Tornar Comuns.

Com nossa Tecnologia Atual, só o Continente Africado já alimentaria o Planeta todo. Fora que nossa População está chegando no Pico do Crescimento, o tendencia é que ela comece a diminuir nos decorrer dos próximos anos!

more_horiz
Essas ideias alarmantes são no geral equivocadas e bem superficiais.

Primeiro que como disse o Kakau, os efeitos do aquecimento global nem sempre são visíveis da mesma forma. Ele interfere nos fenômenos climáticos que já existem, intensificando-os ou enfraquecendo-os. Assim como em uma cidade a temperatura pode ter se tornado muito maior no verão, em outra, essa variação térmica pode ter feito o frio se tornar mais intenso em um determinado local ou período de tempo.

E para isso existe serve o Acordo do Clima realizado em Paris ano passado e diversas outras conferências e projetos ao longo dos últimos anos que visam atenuar essa questão da intensificação do efeito estuda, buracos na camada de ozônio e etc.

Quanto a população...

No século XVIII, até faria sentido acreditarmos em Malthus. Mas hoje ? Com técnicas variadas de produção em massa, seja pelo uso de fertilizantes químicos, transgênicos e etc, além de grande parte dos países ditos subdesenvolvidos estarem passando por transição demográfica, isso é quase impossível de acontecer.

Países como o Brasil, que até pouco tempo era claramente subdesenvolvido, está começando a ter de se preocupar com o sistema previdenciário, problema típico da Europa ocidental.

Falta de água ? A água é cíclica, ela nunca vai acabar. O máximo que podemos dizer é que os mananciais de água doce vão estar tão concentrados nas mãos de uma minoria e tão poluídos no seu montante geral, que muitos poderão morrer por falta de ACESSO A ÁGUA.

E poluição também é vago demais...

Existem diversos projetos sustentáveis que estão sendo usados em indústrias e meios urbanos para evitar a liberação excessiva de CO2, enxofre, metano e etc. Além do crescimento da reciclagem e de programas de contenção de poluentes ( créditos de carbono, por exemplo).

Guerras e superbactérias estão entre os menos improváveis de serem os responsáveis pelo holocausto mundial. Mas ainda assim não possuem tanta possibilidade assim de acontecer.

Superbactérias podem ser responsáveis por causar GRANDES danos ao mundo, creio que o suficiente para dizimar mais de 30% da população mundial, dependendo do local onde será lançado e do nível de mutação do patógeno. 

Agora, guerras nucleares...

Possível ? Sim. Provável ? Não. Existem pelo menos 8 países com controle de armas atômicas ( EUA, China, Rússia, Grã Bretanha, França, Paquistão, Índia, Coreia do Norte). Isso pq há várias suspeitas de países como Israel e Irã de também terem e não serem divulgadas.

Acho difícil imaginar ''vantagens'' para país que aplique essa bomba em outro. Além de correr o risco visível de ser atacado por qualquer um dos outros, sua economia iria a ruínas com tantos embargos econômicos que muitos dos países do globo fariam como retaliação.

Um exemplo claro disso foi a Guerra das Malvinas...

A relatos de que ministros do parlamento britânico cogitaram usar mísseis atômicos na Argentina, inclusive em Buenos Aires. Considerando que a Argentina não possui esse poder ainda e tampouco na época, era uma cartada viável.

Pq não foi usado ? Pq nem mesmo o próprio EUA apoiaram a Inglaterra, que iria para merda geral, correndo o risco de inclusive ter sido atacada pela União Soviética.

Ou seja, tem tantos ''poréns'' que duvido que uma guerra nuclear esteja tão próxima como alguns falam...

Mas que assusta, isso não resta dúvidas. :zeus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos