Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Recomende um livro] O meu pé de laranja lima  Empty[Recomende um livro] O meu pé de laranja lima

more_horiz
[Recomende um livro] O meu pé de laranja lima  Saraiva-o-meu-p%C3%A9-de-laranja-lima
O Meu Pé de Laranja Lima
Meu Pé de Laranja Lima ou O Meu Pé de Laranja Lima é um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968. Foi traduzido para 52 línguas e publicado em 19 países, sendo adotado em escolas e, posteriormente, adaptado para o cinema, televisão e teatro.

Autor(es): José Mauro de Vasconcelos.
Idioma: Língua Portuguesa.
País: Brasil.
Género: Romance Juvenil.
Ilustrador: Jayme Cortez.
Arte de capa: João Guilherme.
Editora: Dinapress.
Lançamento: 1968.
Páginas: 193.
Sinopse
O menino Zezé, filho de uma família muito pobre, cria um mundo de fantasia para se refugiar de uma realidade exterior áspera. Assim é que um pé de laranja-lima se torna o seu confidente, a quem conta suas travessuras e dissabores. No hostil mundo adulto ele encontra amparo e afeto em algumas pessoas, sobretudo em Manuel Valadares, o Portuga, uma figura substituta do pai. A vida, porém, lhe ensina tudo cedo demais.
Adaptações
Este livro foi adaptado pela primeira vez em 1970, quando um filme dirigido por Aurélio Teixeira foi lançado; três telenovelas baseadas na obra foram criadas: em 1970, exibida pela TV Tupi; em 1980, exibida pela Rede Bandeirantes; e em 1998, de novo exibida pela Rede Bandeirantes. Em 2003, Meu Pé de Laranja Lima foi publicado na Coreia do Sul, em forma de quadrinhos, numa edição com 224 páginas ilustradas. Em 2012, uma nova versão cinematográfica dirigida por Marcos Bernstein foi produzida e exibida durante o Festival do Rio; a estreia foi em 19 de abril de 2013.
Índice :

Nota sobre o Autor :

Comentário
Simplesmente o melhor livro que já li (li ele 3 vezes). O livro conta uma história triste, divertida e realista, tudo o que precisa para uma fazer um bom livro. O Meu pé de laranja lima, conta a história de um menino de 6 anos com uma infância não muito agradável, esse menino (Zezé) é um garoto muito teimoso e travesso, ele ainda era criança, no entanto a sua família o tratava como adulto, e poucas pessoas gostavam dele, o menino certo dia encontrou um homem que se tornou o seu amigo (Portuga), Portuga era um homem rico e bom que fez o papel de pai para Zezé, agora quer saber o que aconteceu depois? Leia o livro!

Uma história emocionante! Gostaria de lembrar também que Zezé apanhava muito, apanhava sem saber porque estava apanhando, e também o menino tinha um irmão mais novo chamado Luís que ele amava e cuidava tanto. Vou contar um acontecimento no livro que me marcou muito, certo dia, o pai de Zezé avisou-o para não aprender a música que um certo homem cantava, só que Zezé era teimoso, aprendeu e se viciou nela, Zezé já esquecido do aviso de seu pai, foi cantar para ele, e o pai na ironia, cante de novo, aí Zezé inocentemente cantava e apanhava, e repetiu-se isso muitas vezes, o pai mandava Zezé cantar, Zezé cantava e o pai picava o pau em Zezé, isso só parou quando um familiar (acho que a mãe), fez o pai parar de bater e depois caiu o peso na consciência dele (do pai), na minha opinião uma das partes mais marcantes do livro, não vou contar a mais pois é a parte principal do livro que dificilmente as pessoas não choram (Eu chorei? Caiu uma lágriminhas apenas... SQN, caiu um oceano Shuashuashua).

Site para lê, baixar ou imprimir livro completo: http://www.jfpb.jus.br/arquivos/biblioteca/e-books/meu_pe_de_laranja_lima.pdf

Última edição por Rinko em 3/12/2016, 17:06, editado 2 vez(es)

description[Recomende um livro] O meu pé de laranja lima  EmptyRe: [Recomende um livro] O meu pé de laranja lima

more_horiz
Ótima recomendação!

Simplesmente o melhor livro que já li (li ele 3 vezes). O livro conta uma história triste, divertida e realista, tudo o que precisa para uma fazer um bom livro. O Meu pé de laranja lima, conta a história de um menino de 6 anos com uma infância não muito agradável, esse menino (Zezé) é um garoto muito teimoso e travesso, ele ainda era criança, no entanto a sua família o tratava como adulto, e poucas pessoas gostavam dele, o menino certo dia encontrou um homem que se tornou o seu amigo (Portuga), Portuga era um homem rico e bom que fez o papel de pai para Zezé, agora quer saber o que aconteceu depois? Leia o livro!

Uma história emocionante! Gostaria de lembrar também que Zezé apanhava muito, apanhava sem saber porque estava apanhando, e também o menino tinha um irmão mais novo chamado Luís que ele amava e cuidava tanto. Vou contar um acontecimento no livro que me marcou muito, certo dia, o pai de Zezé avisou-o para não aprender a música que um certo homem cantava, só que Zezé era teimoso, aprendeu e se viciou nela, Zezé já esquecido do aviso de seu pai, foi cantar para ele, e o pai na ironia, cante de novo, aí Zezé inocentemente cantava e apanhava, e repetiu-se isso muitas vezes, o pai mandava Zezé cantar, Zezé cantava e o pai picava o pau em Zezé, isso só parou quando um familiar (acho que a mãe), fez o pai parar de bater e depois caiu o peso na consciência dele (do pai), na minha opinião uma das partes mais marcantes do livro, não vou contar a mais pois é a parte principal do livro que dificilmente as pessoas não choram.

Site para lê, baixar ou imprimir o livro completo:
http://www.jfpb.jus.br/arquivos/biblioteca/e-books/meu_pe_de_laranja_lima.pdf
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos