Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description... Empty...

more_horiz
Não somos perfeitos nem possuímos sangue de barata. O tempo nos leva perante situações onde rangemos os dentes e pensamos em jogar tudo para o alto.

Você acha justo amaldiçoar a vida por nossas próprias limitações...?

description... EmptyRe: ...

more_horiz
Claro que não é justo. 

Ao alcançarem o sucesso, todas as pessoas querem se dizer donas dele, correto? "Eu trabalhei, eu estudei, eu me esforcei, eu conquistei", mas na hora do fracasso querem culpar outrem. Ninguém tem culpa do seu destino, você é o o primeiro e único responsável pelo seu fracasso ou pelo seu sucesso. Como muito bem dito por Sartre: "O que importa é o que você fez com o que fizeram de você". A vida te deu ferramentas, use-as. Tenho certeza de que quem está lendo isso, tem ferramentas que muitos empreendedores milionários não tiveram no início.

Claro que a definição de sucesso é algo que depende das circunstâncias, ou seja, é relativo. Para certas pessoas, sucesso é ficar rico, para outras, só de ter um teto e uma família, já conquistaram e bateram suas metas. Mas continua valendo tudo o que eu disse.

Enfim, as pessoas têm o costume de quererem fugir da responsabilidade de suas escolhas e de seu comodismo. Se aceitarmos isso, o mundo voltará à pré história. Na década de 40, jovens de 18 anos se voluntariavam para o exército, sabendo que iriam morrer. Desceram na praia de Normandia e enfrentaram as balas alemãs de peito aberto. 75 anos depois, jovens com acesso à internet, teto, cama, etc, choramingam e culpam a vida...

more_horiz
Não, não é justo.

Nós somos responsáveis por nossas ações, mas nem tudo está nas nossas mãos. Há muitos fatores que não nos competem, mas mesmo assim, podemos fazer muito para que dê certo...

Mas ainda é muito vaga (para mim) a ideia apresentada por você... há algo mais a dizer?

more_horiz
Não é justo culpar à vida. Entretanto, vamos continuar à culpando mesmo assim.

Resposta longa:

Spoiler :

Resposta curta:

"Se a vida te ferrar, você vai lá e ferra ela em dobro" By Daniel Lispector :Alef:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos