Há uma variabilidade enorme de circunstâncias entre as vidas: personalidade, condição financeira, problemas imprevisíveis de todos os tipos, educação, ambiente.. etc... etc. Isso tudo vai definir, até certo ponto, o rumo que sua vida seguirá. Mas, não muda o fato de que é você, quem está no controle.
Na atualidade tornou-se comum criar "falsos problemas". Por preguiça, maus hábitos, falta de confiança... eventualmente, os falsos problemas surgem.
Acontece que essa tal "limitação", em grande parte dos casos, é imposta por nós mesmos. Nos acovardamos diante de um problema, sem antes realmente tentar soluciona-lo. Sem dar 100% de nossa capacidade, logo desistimos. Se tem uma coisa que aprendi nessa vida, é que ficar triste não ajuda em nada (Apesar de ser inevitável). Se é para ficar triste, que seja um estado breve. "Se hoje eu choro, amanhã bem cedo já estou sorrindo." E, Você não precisa do apoio de ninguém para vencer à vida. Você só precisa de atitude, e confiança em si mesmo.
Claro, há problemas que fogem ao nosso controle. Não podemos prever o momento que irá acontecer. E, realmente, não dá para fazer praticamente nada diante deles. Mas pense comigo: "Se está fora do meu controle, porque irei me preocupar agora? Preocupação e medo são mecanismos para encontrarmos um meio de contornar um problema. E, às vezes nos precaver, antes mesmo que o fato ocorra. Só que nesse caso especifico é inútil usa-lo. Não é?
Infelizmente, Eu já tive de lidar com um problema assim. Enfim, Foi tenso... muito, muito, muito(...) difícil. Eu queria desistir da vida. perdi à confiança em todos, e até em mim mesmo. Com o tempo, acabei superando.
Era um belo dia de chuva. Estava inspirado. Então, resolvi escrever um relato sobre o tal problema aqui. Após escrever uma bíblia nível post do JVS a janela do navegador fechou. Na verdade, acho que a fechei sem querer. Até o PC estava contra mim.