"No momento em que coloquei isso em minha testa. é o momento que como uma ninja shinobi, eu não vou perder para você" - Sakura
"Boa ideia. Eu também, até essa hora." - Ino
Fonte: https://mangas.zlx.com.br/ler-naruto-online/capitulo-71/172-kousen#/!page15
Versão Panini:
"Vou colocar a bandana na minha testa quando tiver certeza de que consegui superar suas habilidades como kunoichi" - Sakura
"Muito bem. Eu vou fazer o mesmo, até que esse momento chegue..."
Direto e reto: Vocês não acham que o autor desviou muito as duas personagens desta rivalidade?
Independente se uma é mais forte que a outra. O ponto é que a rivalidade/competição entre elas sobre ser uma kunoichi mais forte e habilidosa parece ter sido muito, mas muito esquecido dando lugar a futilidades sobre quem cozinha melhor ou dar o melhor presente de casamento (Novels) :altola:
Não creio que o fato das duas serem mulheres e encararem a rivalidade de uma maneira diferente influencie nisso. Acredito que as duas fiquem mesmo muito contentes com a evolução uma da outra ("uma vez começou a ser Treinada por Tsunade,Sakura sofreu uma rápida evolução , isso se tornou Uma grande fonte de motivação para Ino"), mas isso não me apetece em relação a deixar a competição no ninjutsu tão de lado. Todo databook é mencionado que uma deseja lutar com a outra, mas isso nunca mais se refletiu no mangá. Nem mesmo o simbolismo todo girado em torno da bandana usada na testa.
Creio que nem o fato das duas terem suas próprias prioridades com o passar da trama mudaria isso.
No inicio do mangá e no databook 1 a rivalidade delas parecia ser algo tão importante para as duas, tanto que foi reservado duas paginas explorando o assunto (infelizmente, só te a raw na internet da pagina).
Spoiler :