Istou afirmano. Possu te refutar
Eu sei q 6 councorda
Eu sei q 6 councorda
Leon Lancaster escreveu:Minato, Tobirama, Itachi e Kakashi são considerados gênios, estão em níveis parecidos no quesito inteligência e certamente entram no top 10 do quesito.
Os que considero os maiores gênios são Shikamaru e Shikaku, estrategistas natos.
Origami escreveu:Estrategistas natos que demoram um infinidade de tempo para bolar um plano? Bolar um estrategia fora da Batalha é totalmente diferente de bolar uma estrategia sendo pressionado pelo inimigo, a guerra está ai para provar, isso porque Shikamaru não era nem o foco principal.
Leon Lancaster escreveu:Origami escreveu:Estrategistas natos que demoram um infinidade de tempo para bolar um plano? Bolar um estrategia fora da Batalha é totalmente diferente de bolar uma estrategia sendo pressionado pelo inimigo, a guerra está ai para provar, isso porque Shikamaru não era nem o foco principal.
Certamente, mas bolar uma estratégia para si mesmo ou para mais 4 ou 5 shinobis, não é a mesma coisa que cuidar de milhares de shinobis no campo de batalha, com constantes alterações, adversários com diversos tipos de habilidades, algumas delas complicadas, o cara analisava a situação e ainda formulava diversos planos que tiveram uma grande eficácia.
Concordo que os Naras sejam os mais inteligentes do mangá, visto que pertencem à um Clã especializado nisto, e devido suas capacidades de formular estratégias muito com poucos recursos, pouco tempo hábil e as vezes até em momentos de tensão. Shikamaru literalmente dissecou aquele ritual complexo de Hidan, mesmo que estando sob pressão e com sua vida e dos seus companheiros em perigo; Shikaku bolou um plano envolvendo vários Shinobis contra os antigos Kages, de forma quase instantânea articulou aquele maravilhoso jutsu das forças aliadas, e mais tarde aquela estratégia onde o chakra da Kurama upou as habilidades da aliança.
Um degrau abaixo destes, vejo Minato, Kakashi, Itachi e Tobirama como os mais inteligentes e relativamente nivelados. Diferente de alguns, não acho que o Senju seja o mais inteligente do mangá, reconheço sua história e o considero pareado com os tops, porém o mais experiente, mas não que isso o torne tão superior. Fora que, comparando com estes citados, Tobirama é o com menos feitos de análise em batalha.
seijin escreveu:@marcospain nem você sabe explicar o que é inteligencia.
Para mim não realmente alguém mais inteligente em Naruto. Esses gênios que vocês citaram são bons na área deles.
Minato é um estrategista militar e com proficiência em entender como as coisas funcionam.
Tobirama e Orochimaru são estrategistas e cientistas.
Itachi é estrategista, visionário e perito em espionagem.
Os Naras são estrategistas natos, são melhores em traçar estrategia que qualquer um de cima, porem é apenas isso, eles não são cientistas, criadores, espiões ou visionários.
marcospain escreveu:E cada coisa que agente ve nesse fórum, só porque os caras são estrategista eles são os mais inteligentes
que um cara que e além de estrategista, cientista, criador de inúmeros jutsus, criou varias coisas pela vila
marcospain escreveu:Tobirama mostrou que e bão em tudo, já os naras se mostraram apenas estrategistas (e como se isso foi a Kekkei Genkai deles)
marcospain escreveu:o pior e ter que lé que todos do clã Nara> Tobirama, e de doer ler isso, quanta superestimação com esses Naras
quer dizer que, qualquer Nara que seja já e obrigatoriamente mais Inteligente que o Tobirama?
só pode ser brincadeira uma coisa dessa.
marcospain escreveu:pega uma mulher do clã Nara e pronto, ela já e mais Inteligente que o Tobirama
pega um randon do clã Nara pronto, ele já e mais Inteligente que o Tobirama
marcospain escreveu:enfim, quero que traga aqui os feitos dos Naras que torna eles mais Inteligentes que Tobirama por exemplo?????
alias e ate covardia comparar os feitos de Inteligência do Tobirama com os Naras, os Naras seriam esmagados.
Origami escreveu:Sim! mas tudo isso conta como inteligência, Se Tobirama, Minato e etc.. são mais completos é méritos deles.. Os naras são estrategistas natos, que precisam de AUXILIO em uma luta, para ter o tempo necessário para montar a estrategia, ou você acha que seria a mesma coisa se o Shikaku estivesse no lugar do Naruto na hora da guerra?
Vimos como Shikamaru ficava andando em círculos várias e várias vezes, enquanto isso.. Naruto e aliança estavam na pancadaria contra o inimigo, ou seja ganhando o tempo que o Shikamaru precisa, Já ninjas como Tobirama e Minato, fazem suas estrategias lutando contra o inimigo.
Tobirama, Minato, Kakashi e etc.. = Luta e bola as estrategias
Shikaku e Shikamaru = Bola as estrategias quando alguém consegue tempo para eles
Seijin escreveu:Varias coisas, mas no mostrado -> Kage bushin, edo tensei, Hiraishin e Gojou Kibakufuda?
Coisas na vila -> Impedir o Madara de se tornar Hokage, o que contribuiu para que ele se revoltasse? Afastar os Uchihas do centro Urbano? Dar a força policial para os Uchihas, para diminuir o ódio deles pela vila? Nada disso deu certo!!!
Em fim, num manga que diz o tempo todo como o clã Nara é inteligente, onde seu líder Shikaku foi escolhido dentro de todo o mundo ninja, para ser o cabeça da maior aliança shinobi já existente, só posso dizer que o único esmagado aqui é o Tobirama e suas ideias xD
Vou te contar como Mazashi Kishimoto criou o Tobirama, vendo que não podia fazer um ninja original e grandiozo com apenas suiton, deu um crtl C + crtl V no Minato que já tinha uma história completa, e simplesmente foi pegando uns jutsus de alguns personagens com exceção do edo tensei, e foi dizendo que foi autoria dele, porque convenhamos que Tobirama até a saga país do ferro era o Hokage mais sem sal e mal aproveitado de todo o anime kkkkkkkk
Sim, é um fato ninjas como Minato, Tobirama, Kakashi, Itachi... possuem alem da inteligencia, os recursos de batalha, a unica coisa que o Nara pode fazer de melhor que esses ninjas citados é raciocinar e montar estrategia. Porque no combate x1 ou para realizar tarefas que exijam muito poder eles obviamente vão precisar de auxilio (ou talvez não).