Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEsse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas? EmptyEsse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas?

more_horiz
É um vídeo curto, e nem necessita de ser visto integralmente:

Creio que depois de três minutos já seja o suficiente, e considerem que isto é apenas a ponta da ponta do Iceberg. Vários locais do país são assim, e de maneira muito mais violenta. Imagine que é essa a rotina infernal de milhares de brasileiros.

Este outro vídeo tem 3 minutinhos, e basta ver metade para entenderem também:

Partindo do ponto de vista de que nos EUA, apesar da educação ser excelente, ainda há a maior população carcerária do mundo, mostrando que educação de qualidade não exclui a necessidade de medidas contra criminosos, e que a reforma na educação não viria da noite para o dia (motivo de coisas como Bolsa Família, que é ou era para ser uma medida temporária corretiva), você apoiaria a redução da maioridade penal? Acha que isso diminuiria a audácia de menores?

Em relação ao porte de arma, teriam testes psicológicos e de preparo, ou seja, não seria qualquer idiota que portaria uma. Nos EUA também, apesar de qualquer um poder adquirir uma, o motivo de não haver tiroteios no trânsito todo dia se deve a uma condição psicológica simples: se você é brigão mas sabe que o outro pode vir a estar armado, você não vai agir da mesma forma, ou seja, o fator dúvida evidencia como melhor opção a civilidade e a conversa. 

Por fim, mais uma vez, a educação não virá da noite para o dia mudar o país, e ainda que venha, as chances de ainda mantermos a mesma população carcerária (como nos EUA) é muito grande. O que pensa sobre isso?

descriptionEsse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas? EmptyRe: Esse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas?

more_horiz
Os testes que você citou são de extrema importância, porque eu não tenho nenhuma confiança de que o povo brasileiro atualmente poderia portar armas e isso é o único empecilho pois a ideia é ótima pra mim,armas de choque seriam o ideal pois não são fatais mas as mesmas ainda n tem a mesma facilidade em acertar e nem mesmo a mesma praticidade do que as de fogo.No geral concordo com seu pensamento.

descriptionEsse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas? EmptyRe: Esse vídeo mudaria sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? E do porte de armas?

more_horiz
Eu sou a favor da redução da maioridade penal e ao porte de armas, claro que na questão do porte de armas a coisa é bem complicada, é algo que necessita de leis mais duras e de educação preventiva da população.

Estas imagens não são apenas chocantes de um ponto de vista da violência, mas é deplorável de um ponto de vista humano, não só para as pessoas de bem, que foram agredidas e assaltadas, mas pelos próprios criminosos, estas crianças deveriam estar estudando, brincando e se divertindo, e não drogadas com o dia ainda claro, isso chega a ser desumano, além da maioridade penal ser reduzida, o governo deveria realmente tentar mudar o cenário social e educacional do país, essas pessoas não precisam apenas de limites, também precisam de ajuda e de educação, se não nada adiantariam elas serem presas, elas continuariam da esma forma e logo quando fossem soltas voltariam a fazer isso.

É por essas e outras que eu gosto de viver em cidades pequenas, tem bandidos, tem desigualdade social, mas pelo menos eu nunca vi uma cena deplorável dessas na minha cidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos