Fei: Não pode ser...! É você, Karellen?!? É você, não é, Karellen?!? Foi você quem fez isto a Elly!
Karellen: O "Caminho de Sephiroth" foi conectado. Ninguém pode impedir deus de retornar a seu mundo agora. Então, pelo que veio, Lacan?
Fei: Eu vim levar a pessoa que amo de volta! Então, solte Elly! O sistema deus foi destruído. Tudo acabou agora! Então, eu lhe pergunto... O que espera conseguir agora?!
Karellen: O tempo em que todas as coisas começaram... O lugar onde todas as coisas eram uma... Eu retornarei para lá!
Fei: Que lugar?
Karellen: Antes do início do universo, nas ondulações intermináveis da dimensão superior, todas as coisas eram uma. Foram as ondas derramadas de lá que criaram este nosso universo de quatro dimensões. "Humanidade" e as "Almas da humanidade" que nasceram aqui são meramente restos das ondas derramadas. Então...
Fei: Você vai voltar para lá? É o que desejava?
Karellen: Lacan... Por que a relutância em se tornar um com deus? Que ligações você poderia ter a este mundo miserável? Qual significado pode ser encontrado em viver uma existência curta... Ferindo os outros, ferindo a si próprio, destruindo uns aos outros... Somente para inevitavelmente morrer e retornar ao pó? Ora, tudo que sempre desejaríamos está aqui... Não é preciso se incomodar com a necessidade de amor... Pois este lugar está cheio do amor de deus.
Fei: Eu não perdi a esperança como você, Karellen... Algum dia a humanidade virá a entender uns aos outros! Eu acredito nisso!
Karellen: Como pode ter tanta certeza? Os humanos nunca virão a entender uns aos outros. Você disse que ela é a pessoa que ama. Mas vocês podem realmente dizer que entendem mesmo uns aos outros? Tudo que os humanos fazem é se colocarem em uma distância confortável uns dos outros e chamar de "entendimento mútuo", "união espiritual" ou "amor verdadeiro"... Mas não passa de mentiras! Homens não podem se associar a outros sem antes intrujarem a si mesmos. Essa é a maneira a qual foram criados.
Fei: Mas o ego de um ser não pode determinar o destino de todos! Pessoas têm o direito de escolher seu próprio destino! É por isso que humanos tem o livre arbítrio!
Karellen: E se esse "arbítrio, em si, fosse pré-determinado? E então? Huh, que besteira. Humanos são formas de vida primitivas que não tem tal coisa como o livre arbítrio... Meramente foi permitido à humanidade viver em um estado imperfeito... "Como está", "como será"... Só por essa razão... Porque os humanos têm esse "testamento" miserável ou seja lá como o chama... Que humanos devem experimentar tristeza e perdas. Para alguém ganhar algo é preciso que outro perca algo... É impossível fazer a humanidade dividir "coisas" e "afeições" limitadas... Então, cheguei à conclusão que tudo deve ser revertido de volta para onde começou. Retornar para quando tudo era um... Ondas, e nada mais... Não é meu ego -humano-... É a vontade das "Ondas"... A vontade de -deus-...
Fei: Bem, isso também está bem... Nós não temos que ser perfeitos. Na verdade, a imperfeição faz a humanidade viver ajudando uns aos outros... É isso que é ser humano... É entendimento mútuo! É "união" e "amor"... Estou feliz... Não, estou orgulhoso... De ser humano! Elly colocou o futuro, o "amanhã" em nossas mãos, baseado em nossa escolha... E ela está se esforçando para manter deus longe do nosso planeta. Ela está tentando curar seu coração... Você, que quer viajar, sozinho, para estar com deus... Não pode entender os sentimentos de Elly?!? Precisa se tornar um com deus antes que possa compreender tudo isso? Eu entendo... Eu entendo os sentimentos dela... Como se fossem os meus... Sim... ela e eu somos um! Não precisamos da ajuda de deus!
Karellen: Bem, então prove isso para mim... Mostre-me esse poder dos humanos! Mostre-me esse "amor" que você diz que pode torná-lo independente de deus...
Diálogo entre Fei e Karellen em Xenogears. Épico? Só um poquinho.
PS: Sim! O endereço do meu Skype (Karellensugar) foi feito em homenagem ao personagem ali.