Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRemuneração x Trabalho.  EmptyRemuneração x Trabalho.

more_horiz
Médicos, bombeiros e policiais fazem basicamente o mesmo: salvam vidas. de formas diferentes, é claro. Mas no final das contas é o mesmo. Com o adendo de que, bombeiros e policiais estão constantemente arriscando suas vidas. Tendo em vista isso, vocês acham justo um médico ganhar MUITO mais que os bombeiros e policiais. Não digo que eles deveriam ganhar salários iguais. Só que, acho bem injusto fazer o que fazem, arriscar a vida pelos outros, e receber tão pouco. E, à meu ver, políticos também não deveriam ganhar tanto.

Qual a opinião de vocês à respeito?

descriptionRemuneração x Trabalho.  EmptyRe: Remuneração x Trabalho.

more_horiz
Primeiro é necessário que se faça um adendo: não é a função que importa, mas o trabalho que é demandado para realizá-la! Entender isso é crucial para a compreensão do mundo, e da ideia de trabalho vs recompensa! Um chaveiro passou por um mundo de coisas até ter o necessário para exercer a profissão, só que ele fará o trabalho em segundos, o que pode parecer "fácil", e associamos que coisas fáceis não devem ser bem remuneradas, ignorando o trabalho da formação.

Eu acho sim que o policial deveria ser muito mais remunerado do que é atualmente, mais valorizado, etc, afinal é a profissão mais injustiçada do Brasil! Entretanto, passar em um concurso para policial militar e passar em Medicina em uma federal... Há uma diferença, querendo nós admitir ou não. A preparação é muito complicada, e apesar de não correr risco de vida no trabalho em si, o próprio trabalho também costuma exigir um esforço imenso.

Enfim, acho sim que o policial deveria ganhar mais do que ganha no Brasil, ser valorizado e receber tudo que não recebe. Mas não dá para ignorar a diferença de preparo entre um médico e um policial "comum" também, afinal, se houvessem médicos em demasia, eles seriam desvalorizados, mas não há. Por quê? A resposta é simples.

more_horiz
Realmente, o justo seria que o salário de um bombeiro ou policial fosse um pouco mais valorizado, pois, ambos correm risco de vida diariamente.

Concurso para bombeiro, policial militar/civil/federal costuma ser bem dificil. Tem a prova objetiva/discursiva, e ainda tem o teste físico. A renumeração para bombeiros é bem inferior em comparação de um policial federal, mas o conteúdo exigido é bem inferior. Enquanto um estudante demora 1 a 3 anos para iniciar a faculdade de Medicina, pois a concorrência é terrível, e ainda tem as dificuldades que o estudante passa durante o curso. Sério, não corremos risco de vida, mas o desgaste físico e mental é horrível. Passamos 5 a 8 anos para nos tornar médicos e ter uma boa especialização, e ainda assim não conseguimos assimilar tudo que estudamos e aprendemos, a cada dia é um novo aprendizado, uma nova experiência. São duas profissões distintas ao meu ver, que no final tudo se resume em salvar vidas, mas para chegar lá? Hm... É complicado.

more_horiz
Também acho que bombeiros e policiais deveriam ganhar mais, não necessariamente igual, devido a toda a bagagem que necessária que os médicos tem que ter, como bem exposto acima pelos colegas. Mas estes deveriam sim ser mais valorizados.

Alguém aí tem uma faixa de salário REAL de policiais e bombeiros (entre as patentes) e a de médicos (entre as diversas especialidades)?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos