Vou responder em um tópico porque vejo aos montes pessoas usarem isso como argumento em todas as comparações do Hashirama, desvirtuando assim as comparações, pois ao invés de analisar Hashirama vs Shinobi X, ficamos discutindo essa fala que todo mundo usa mas ninguém considera o contexto em que foi dito.
Sim, Hashirama afirmou ser inferior ao Obito, e de fato ele é, mas vamos analisar oque o mangá realmente disse sobre isso?
Não estou aqui para analisar os poderes de Hashirama e Obito, a questão não é essa, vou analisar oque foi dito, a visão do mangá sobre isso.
Vamos então contextualizar essa afirmação!?
É cronologicamente impossivel Hashirama ter feito essa afirmação comparando o nivel de luta do Obito com o dele próprio, ao mesmo tempo temos Madara(edo) que com o SM seria no máximo nivelado com o Hashirama(auge) afirmando que poderia derrotar Obito jin.
Conclui-se então que Hashirama é sim inferior ao Obito jin, mas em nenhum momento essa afirmação foi feita baseando nas capacidades em combate de ambos.
Repito, não estou aqui para analisar um combate Hashirama vs Obito jin, só estou aqui para demonstrar que aquela afirmação nada tem a ver com o nivel dos poderes de Obito e sim com o nivel de chackra, até porque Hashirama não tinha conhecimento das técnicas de Obito.
Sim, Hashirama afirmou ser inferior ao Obito, e de fato ele é, mas vamos analisar oque o mangá realmente disse sobre isso?
Não estou aqui para analisar os poderes de Hashirama e Obito, a questão não é essa, vou analisar oque foi dito, a visão do mangá sobre isso.
Vamos então contextualizar essa afirmação!?
- Hashirama não estava no auge de sua força - Fato confirmado pelo próprio Madara.
- Hashirama não conhecia praticamente nada das capacidades do Obito - Como ele iria analisar o nivel de combate sem conhecer o oponente?
- Tobirama menciona ''Mesmo se cancelarmos os clones restantes, ainda não dariamos conta''.- Só faz sentido Tobirama citar os Kage bunshins se ele estivesse comparando o nivel de chackra do Obito com o dele próprio.
- Madara (edo) que no mano a mano foi inutilizado por Hashirama(nerfado), do contrário dos Hokages não ficou nenhum pouco impressionado.- Será que Madara(edo) é muito superior aos Hokages, ou será que Madara edo conhecia os limites e os pontos fracos de Obito(diferente dos Hokages que analisaram nivel de chackra)?
- Esse mesmo Madara(edo) que nivelava com Hashirama(nerfado), que conhecia os pontos fracos de Obito afirmou que com o Senjutsu do Hashirama poderia derrotar Obito.- Madara edo com o SM do Hashirama seria ainda mais fraco do que Madara vivo com o SM.
É cronologicamente impossivel Hashirama ter feito essa afirmação comparando o nivel de luta do Obito com o dele próprio, ao mesmo tempo temos Madara(edo) que com o SM seria no máximo nivelado com o Hashirama(auge) afirmando que poderia derrotar Obito jin.
Conclui-se então que Hashirama é sim inferior ao Obito jin, mas em nenhum momento essa afirmação foi feita baseando nas capacidades em combate de ambos.
Repito, não estou aqui para analisar um combate Hashirama vs Obito jin, só estou aqui para demonstrar que aquela afirmação nada tem a ver com o nivel dos poderes de Obito e sim com o nivel de chackra, até porque Hashirama não tinha conhecimento das técnicas de Obito.