Não curti poucas coisas, pois em um geral o ep. foi perfeito.
Não gostei da mudança na ordem cronológica das novel's, devem ter feito isso como marketing para atrair o público, já que o personagem Sasuke é um dos personagens mais rentáveis da franquia. E outra coisa que eu não curti foi a rapidez de algumas cenas de ação, como por exemplo, Hinata deitando apenas um dos moradores, quando na verdade tanto na descrição da novel quanto no próprio episódio foi evidenciado que ela deu K.O em mais de uma pessoa.
Fora isso, diversas outras coisas me agradaram bastante:
Enredo mais adulto, digamos, como Naruto já foi uma vez lá no clássico; descaracterização daquela pegada "Jornada do Herói" que o mangá tinha; estética dos personagens em um geral, exploração deles, principalmente da Sakura. Mesmo com a vila em um estado estável, ela se mostrou atenta ao desaparecimento sútil dos moradores, algo que poucos notaram, se não apenas o atual hokage.
Importância da Haruno na ala médica da vila, a personagem nesse episódio foi retratada com um nível de importância igual ao da Tsunade na área Iryō-nin, algo que por sinal chamou minha atenção foi ela estar tentando quebrar o genjutsu de um dos moradores através dos ninjutsus médicos, isso significa que ela continuou se aperfeiçoando após a guerra, indo além do simples "Kai".
E claro, sua percepção sobre pequenos detalhes, que passaram batido até pelo próprio Shikamaru.
Espero que a novel mantenha essa qualidade na personagem, pois o Kishimoto, ele diversas vezes não soube manter a qualidade da evolução da personagem, isso deve ter ficado bem nítido para todos que acompanharam a introdução e o desenvolvimento da fase shippuden. Enfim, resumidamente esses foram os pontos que mais me agradaram.