Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado? EmptyQuem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado?

more_horiz
Eu fiquei muito mais muito triste por essa série ter acabado esse boruto vai ser um boruto Gt da vida

descriptionQuem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado? EmptyRe: Quem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado?

more_horiz
Confesso que fiquei meio inconformado com o final da obra. O problema não é apenas o mangá ter chegado ao fim, e sim, como foi esse fim. Kishimoto "perdeu a mão", assim por dizer, em vários momentos desde o inicio da guerra. Foram inúmeros erros, que às vezes nem sequer faziam sentindo, como:

- Dar foco exagerado ao Naruto. Não deixando espaço para outros personagens se destacarem, e, consequentemente evoluírem. Aquela participação esquisita dos ""Konoha 9"" segurando os rasengans ( desnecessariamente ) é um exemplo deste problema.

- Madara Jin, que era sensor, sendo pego de surpresa e imobilizado por um random, o Black Zetsu . Kaguya(non cérebro) substituindo Madara(UchihaBoss overpower + Cool Hair).

- Obito voltando à vida com Kamui, somente para upar o Kakashi. tudo que se sucedeu após isso foram apenas: falhas e mais falhas.

- Por fim, a batalha decisiva entre Naruto e Sasuke. Que teve como estopim algo totalmente sem nexo, uma "revolução", Oh, wait.. what? Eu sei, forçado define a situação. A luta foi mal desenvolvida (prefiro mil vezes a luta do Clássico) do inicio ao fim. Os personagens não exploraram nem 50% de suas habilidades. Eu, pelo menos, acreditava que o doujutsu supremo mostraria o ápice do seu poder ali.

Aquele momento logo após a luta, até que passou alguma emoção. But... Ainda assim, eu esperava bem mais...

descriptionQuem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado? EmptyRe: Quem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado?

more_horiz
Não.

Já fazia um tempo em que eu havia parado de dar tanta atenção ao mangá, creio que desde o momento em que o Juubi apareceu na obra.

Quando chegou a Kaguya, eu não estava mais aguentando acompanhar Naruto e só continuei pq estava acabando mesmo. Tanto que antes costumava a ver o anime junto ao mangá, no fim fiquei só com o mangá mesmo ( também por causa dos milhares de fillers).

A qualidade ao meu ver decaiu muito, as cenas ficaram forçadas, os personagens perderam o carisma e o nível de poder ficou ABSURDAMENTE acima do que vimos no início do shippuden ou no clássico.

Até posso dizer que atualmente sinto falta da obra, mas sinto mais falta do que Naruto foi no passado do que de uma continuação do shippuden ao nível que ele acabou.

more_horiz
Como o autor do primeiro post disse, o problema não foi o fim.

Mas na verdade, não foi a partir da guerra que Kishimoto "perdeu a mão". E sim desde o começo do Shippūden.

E permita-me discordar de novo, mas na minha opinião, o foco não só da guerra como do Shippūden, não foi em Naruto, e sim em Kurama.

Vou usar Sasuke como um comparativo: Sasuke possui duas afinidades elementais, e as duas foram muito bem exploradas. Naruto só tinha uma afinidade elemental, e nem essa foi explorada (só dominou uma técnica). Após o timeskip e antes de Sasuke começar a receber todos os ups externos (olhos de Itachi e Chakra de Hagoromo), todas as suas próprias técnicas foram excelentemente exploradas: habilidade com genjutsu, Amaterasu, Susanoo, Taijutsu, estratégias, ninjutsu's gerais, etc. Naruto por outro lado, aprendeu Kage Bushin, Rasengan, Rasenshuriken, Modo Sennin, a sair de genjutsu - que no final, não foi usou pra nada  :fera: , e quando usou, não funcionou -, e só. Ficou com um arsenal completamente limitado, o que contribuiu pra zoeira do "Sem Kyūbi, Naruto é nada".

Sasuke e Sakura foram excelentemente treinados, mas Naruto que supostamente é o protagonista central voltou um nada do treinamento com Jiraiya  :fera:

A verdade é que Naruto deixou de ser o principal há muito tempo, com Sasuke tomando essa posição.

Fora isso, ainda tem as observações do Heinsenberg. Todos os outros personagens foram:

Esquecidos: Orochimaru, Neji, Lee, Hanabi, Kiba, Shino, Konohamaru (mero destaque no ataque de Pain), etc;
Mal aproveitados: Sakura (virou uma versão da Tsunade mais forte, sem qualquer exclusividade), Hinata, Hiruzen (chamado de Deus Shinobi, mas reduzido à Tier 1 Low e até mesmo a Tier 2 Super pelo pessoal daqui, e com razão, infelizmente), as demais vilas, etc, ou;
Sequer aproveitados: Kurenai (mostrou 1 jutsu em todo o mangá), Ao (o user do Byakugan), etc.

Não é só a guerra que deveria ser refeita. Todo o Shippūden deveria. O clássico era bom, justamente por aproveitar todos os personagens.

Naruto continua sendo meu mangá preferido devido ao seu estilo de universo fictício, mas está longe de ser o melhor em qualidade.

more_horiz
Olha ...

Pra ser sincera eu fiquei mais triste pelo rumo que o anime tomou do que o fim dele, foi muito difícil aceitar que o anime da minha infância teve um final tão tosco como esse devido aos inúmeros erros, protagonismo Uchiha/Senju/Uzumaki exagerados, personagens esquecidos no churrasco, batalhas sem brilho nenhum e flashbacks repetidos ( mais um pouco de flashbacks e aquela pedra do Obito ganha um sharingan .

Quando eu achava que não podia piorar veio o Boruto que me fez ter muito mais rancor pelo Kishimoto.

Eu não sei o que ele pretende fazer com esse Boruto já que ele contou tudo que tinha que contar, história, personagens, clãns tudo feito não consigo ver o Kishi repetir o mesmo sucesso que ele fez no Naruto clássico sem a mão que ele tanto perdeu com o tempo, acho até mais favorecido se for fazer um reboot com coisas novas do que uma continuação que só vai piorar a história.

Daniel escreveu:
- Por fim, a batalha decisiva entre Naruto e Sasuke. Que teve como estopim algo totalmente sem nexo, uma "revolução", Oh, wait.. what? Eu sei, forçado define a situação. A luta foi mal desenvolvida (prefiro mil vezes a luta do Clássico) do inicio ao fim. Os personagens não exploraram nem 50% de suas habilidades. Eu, pelo menos, acreditava que o doujutsu supremo mostraria o ápice do seu poder ali.  

Aquele momento logo após a luta, até que passou alguma emoção. But... Ainda assim, eu esperava bem mais...

A " revolução " do Sasuke só foi uma desculpa esfarrapada pro Kishimoto fazer aquela batalha. Quem aki ficou triste por naruto shippuden ter acabado? 1f612

more_horiz
Mas, vão parar de passar episódios ?

Manga, guerra terminar ate entendo, mas, eles vão parar com os fillers ? Duvido muito

- Dar foco exagerado ao Naruto. Não deixando espaço para outros personagens se destacarem, e, consequentemente evoluírem. Aquela participação esquisita dos ""Konoha 9"" segurando os rasengans ( desnecessariamente ) é um exemplo deste problema.
Foi um pedido da Jump

O kishimoto queria dar destaque ao Konoha 9,10,11 fora aos ninjas de suna, kiri e kumo (omoi por exemplo) mas a Jump pediu para que o Naruto fosse o protagonista da guerra e deu no que deu, não vimos nada do Lee, Neji, Temari e cia e muito de naruto...

- Madara Jin, que era sensor, sendo pego de surpresa e imobilizado por um random, o Black Zetsu .

Sensor estava desligado

Já se perguntou porque o Jiraiya, paw e maw (3 users de senjutsu) foram pegos pelas costas ?

Sensor de chakra você liga e desliga, é exatamente o mesmo com um doujutsu como o sharingan ou um jutsu como rasengan

Obito voltando à vida com Kamui, somente para upar o Kakashi. tudo que se sucedeu após isso foram apenas: falhas e mais falhas.

Coisa de uchiha e coisa de uchiha

more_horiz
Fiquei chateado, mas foi necessário, porém as continuações que vieram me agradam bastante.

Diferente de outros mangás onde o Power Scale só aumenta irracionalmente, Kishimoto impos um limite e as continuações mostram lutas que variam desde o nivel do meio da guerra até o nivel clássico, ficou bem legal.

Então eu não sinto muita falta, porque eu to gostando das continuações de Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos