Não não é a única Diferença... Qual o Sentido daquilo então? Qual o grande motivo dele PRECISAR fazer aquilo?
Não inventem!
Existem Contratos com Especies e Contratos Específicos.
Contratos com Especies: Naruto com Sapos, Orochi com Cobras, etc;
Contratos Específicos: Obito com Kyubi, User Rinnegan com Mazo, Kabuto com Edos Tensei e Manda II, etc.
É possível até fazer contratos com Armas, Pessoas e etc, qualquer coisa pode ser Invocada.
Fazer um contrato com um Animal não é nem de Longe Difícil, visto que Madara e Obito fizeram um Contrato para poder Invocar a Kyubi.
O Fato é, não se Precisa fazer um Contrato com uma Especie Toda igual geralmente é feito. Pode-se fazer( através de métodos desconhecidos ) um Contrato com uma Invocação em Especial.
E EU acredito que Paw, Maw e Ogama Sannin não entram na lista das Invocações que podem ser Invocadas por "qualquer um" que tiver um Contrato com a Especie Sapo.
Cara esta literalmente escrito no databook o motivo dele "precisar fazer aquilo"
https://i.imgur.com/hnACLf6.jpgEle invoca os dois grandes sapos eremitas da montanha myouboku em seu corpo
Ele desenha linhas em seus olhos usando seu próprio sangue, usando isso como substituto para o contrato de sangue, fazendo isso ele pode invocar os lendários eremitas em seu corpo
Única diferença é que fazendo isso, eles vem já diretamente no corpo do Jiraiya, fora isso não tem diferença alguma, você citou o Obito, Madara e etc... existe no manga frases de DIVERSOS personagens afirmando que apenas Uchiha madara pode invocar a Kyuubi, você por acaso achou em suas pesquisas algum personagem falando que apenas o Jiraiya pode invocar o casal de sapos ?
Esse papo de
EU ACHO nao vale de nada, o que importa é o que esta no manga, e, lá não existe restrição alguma ao minato invocar os sapos
Visto isso, deve-se pensar, se eles podiam ser Invocados tão facilmente, por que Jiraya não o vez? Sabemos que se Tratando de Sapos Jiraya se sobressaia e muito sobre Minato.
O Motivo é que os Anciões tem um Contrato Especial com Jiraya, até agora SÓ ELE demonstrou faze-lo. Seu metodo é Especial, como já foi bem dito ele os invoca já fundidos a si mesmo.
Aonde é Dito/Mostrado/Suposto que Minato tem isso? Não existe isso no mangá, nem com o próprio Naruto.
Vão dizer que agora se o Konohamaru fazer um contrato com a Especie dos Sapos, ele vai sair invocando os dois Anciões e até o Ogama Sannin???
Seguindo sua Lógica, Orochimaru foi um Jumento, passou anos procurando a caverna Ryuchi sendo que era só invocá-la, kakakakaka.
Jiraiya tem um contrato especial com paw e maw, agora onde é dito/mostrado/suposto isso ?
Mano você mesmo acabou de dizer: "
EU acredito que Paw, Maw e Ogama Sannin não entram na lista das Invocações que podem ser Invocadas por qualquer um"
Esse "método especial" ao qual você se refere, é explicado no databook que é apenas para invocar os sapos diretamente no corpo dele
Se o konohamaru, udon, boruto ou qualquer um fizer o contrato com os sapos, sim, ele poderá invocar o casal milenar de sapos
Você citou o orochimaru e hakuja sennin, sobre ele ir ao Ryuchidou e etc...
Vamos apenas supor por um momento que o Naruto lá no clássico invocasse o Fukasaku, e, Fukasaku desejasse com todas as suas forças ensinar o senjutsu ao naruto, você acha que o Naruto conseguiria aprender a usar o senjutsu sem o óleo dos sapos ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/415/14.pnghttps://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/417/03.pngMyoubukozan e Ryuchidou possuem um clima único, são locais onde a energia natural se concentra e ainda possuem materiais com propriedades especiais que ajudam a aprender o senjutsu, ate a tal floresta lá da katsuyu tinha seu "caldo" que ajuda a aprender senjutsu, indo ate o Ryuuchidou você aumenta suas chances de aprender o senjutsu, nada além disso
E o pior, orochimaru achou o Ryuuchidou procurando pela fonte de poder do clã do juugo, não tinha sequer relação com cobras...
Existe um Pergaminho( Aquele que Jiraya carrega, e um no Monte ), onde tem os Nomes de QUAIS SAPOS PODEM ser Invocados. Ou seja, não, não é qualquer Sapo
Você é mentiroso ou apenas mal informado ?
O pergaminho vem com os nomes das pessoas que assinaram ele (Jiraiya, minato, naruto e outros) não tem nada disso de "nomes dos sapos que podem ser invocados"
Você não lembra do naruto assinando o próprio nome ?
Pior de tudo é que o pergaminho que o Jiraiya anda é um e o pergaminho do contrato é outro
Perceba que existem 2 pergaminhos na cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/092/17.jpgE mano, eu adoraria saber PORQUE teria o nome de um girino escrito naquele pergaminho, porque qual a logica de outro sapo ter posto um girino para ser invocado...
Todos os sapos assim que o contrato é assinado podem ser invocados, ate mesmo um girino que acabou de nascer pode ser invocado por acidente
Você diz que acha que paw, maw e gamamaru não podem ser invocados e depois quer usar essa sua opinião como argumento, lembre-se mano
"EU acredito que Paw, Maw e Ogama Sannin não entram na lista das Invocações que podem ser Invocadas por qualquer um"Se tal coisa existisse no manga, eu seria o primeiro a dizer
Obs: qual é o nome do girino ?
Se ele não teve necessidade mesmo diante da morte eminente, porque então considerar isso? Aliás mesmo frente a 2 Jin do Juubi ele ainda não teve e necessidade de invoca-los?
No ataque da kyuubi claramente se o minato invocasse paw e maw, faltaria chakra para ele fazer outras coisas, eles não eram um recurso necessário naquele caso
E como vimos, quando ele precisou de senjutsu contra o madara jin, ele usou sem precisar dos sapos, o Jiraiya não consegue entrar em modo sennin sozinho, muito menos entrar em modo sennin em segundos como ele fez, já o Obito jin, quando descobriram a fraqueza do senjutsu o Obito já estava apanhando, fora que com naruto ali, os sapinhos se tornaram desnecessários
Cara, é hilário como vocês tentam upar a todo custo o personagem com uma técnica que ele nunca cogitou usar, beleza se ele nunca teve necessidade e nunca usou, porque devemos considerar isso nas comparações?
Mesmo se ele pode invocar e nunca invocou, porque diabos irei considerar?
Tem que concordar que usar Paw e Maw para Minato só serve para FANBOYOLISSE nada mais.
Cara me admira é você acha que isso só ocorre com o Minato
Um personagem tem um jutsu mas nunca o usou, nunca o considerou usar e mesmo assim usamos como argumento nas comparações, você realmente acha que isso é só com o minato e os 2 sapos ?
Quantos anos de fórum e comparação você tem mesmo frutos, assim você me decepciona
Em comparações pouco importa as intenções do personagem no manga, suas limitações e reais capacidades, tudo o que importa é o que ele pode ou não fazer com seus jutsus, sempre foi assim