Extraordinário
Data da primeira publicação: 14 de fevereiro de 2012
Autora: R. J. PALACIO
Ilustradora: R. J. PALACIO
Editora: Intrínseca
Adaptação: Wonder (2017)
Gênero: Literatura infantil, Ficção
Páginas: 320
Indicações: Carnegie Medal, Goodreads Choice Awards de Melhor Infantojuvenil e Infantil
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Sobre a autora: R.J PALACIO
Atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Extraordinário é o seu primeiro livro.
O que eu achei (comentários):
Quando eu comecei a ler Extraordinário, sabia que encontraria uma linda e emocionante história, porém fui surpreendida ao encontrar uma história que também deixa uma importante mensagem de gentileza, igualdade e amor ao próximo.
Auggie é um garoto super maduro e compreensivo, e consegue transmitir o quanto é e sempre foi difícil para ele sentir-se deslocado e ver as pessoas olhando-o como se ele fosse uma aberração. Em alguns momentos ele também chora assim como qualquer criança faria perante a todas as injustiças que ele sofre, porém Auggie não perde nem por um segundo sua personalidade pura e adorável.
O livro também aborda outros personagens que possuem ligações com o protagonista, cada um possui suas próprias histórias e inseguranças que também tocam profundamente o leitor.
Em outras palavras, eu realmente adoro esse livro. É leve e simples mas carrega uma linda história com uma enorme carga emocional.
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo" -Auggie
Recomendado pela @Mitsashi
Última edição por Rinko em Ter 13 Dez 2016, 17:44, editado 1 vez(es)