Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO segredo para ser feliz... EmptyO segredo para ser feliz...

more_horiz
...É não pensar em ser feliz!

Como vocês interpretam esta frase?

descriptionO segredo para ser feliz... EmptyRe: O segredo para ser feliz...

more_horiz
"O segredo para ser feliz... é não pensar em ser feliz!"

Como uma frase de alguém que procurou muito, não achou, daí desistiu e cunhou uma frase para alertar outros do mesmo fracasso.

Ao meu ver, é uma frase negativa (até depressiva) e cheia de sofrimento, vindo do autor. Há também a parte "daquele que influiu" para que o tal autor da frase chegasse a esta conclusão. Este indicíduo está na verdade atrapalhando ao máximo a busca deste autor da busca da felicidade, fazendo-o perder a esperança, por cegá-lo de certa forma, mesmo a sua busca estando tão próxima... alí, ao lado...

more_horiz
Interpreto da mesma forma que o caro user acima.

Nosso psicológico se acostuma rapidamente a novas situações, ou seja, o sentido da vida é perseguir o que você gosta para então estar sempre em evolução, sempre experimentando coisas novas, momentos novos. Para alguns, esse sentido os levaria a perseguir um cargo, para outros uma posição social, ou uma pessoa, uma família, e assim por diante. A frase é psicologicamente impossível, porque o único modo de não pensarmos em algo que deveríamos fazer para sermos felizes seria se já o fôssemos em tempo integral, o que não existe. A menos que você seja doente mental, terá momentos de prazer e momentos de desprazer, logo, não há aplicabilidade da frase.

Enfim, há pessoas com altas expectativas e pessoas com baixas expectativas. Pessoas com muita determinação, e pessoas com pouca. Cruzem esses quatro fatores e terão pessoas com alta expectativa e muita determinação, ou seja, aquelas com um sucesso estrondoso, terão pessoas com alta expectativa porém baixa determinação, as depressivas, as com pouca expectativa e muita determinação, as super felizes, e as com pouca expectativa e pouca determinação, as normais. Todos sabem o que fazer para ser feliz, basta analisar a si mesmo. Mas, por ser difícil, assim como para tudo, surgem espertalhões com fórmulas mágicas e atalhos.

more_horiz
Kakau escreveu:
...Todos sabem o que fazer para ser feliz, basta analisar a si mesmo...

Pelo o que eu aprendi, eu diria que a frase seria mais ou menos assim: "Todos ACHAM que sabem o que fazer para ser feliz erram justamente por analisar a si mesmo." A base para este meu raciocínio seria Jeremias 10:23. Por causa da imperfeição herdada, todos estamos inclinados a cometer erros e temos de lutar para não agir "em harmonia com os desejos de nossa carne", que é imperfeita (Base: Efésios 2:3) Daí, olhar para si mesmo não é o ideal para se achar a felicidade...

Kakau escreveu:
Mas, por ser difícil, assim como para tudo, surgem espertalhões com fórmulas mágicas e atalhos.

Concordo. O que não falta neste mundo é gente deste tipo. E o pior de tudo sabe o que é? É que por pensarem assim, muitos deixam de acreditar que REALMENTE EXISTE um caminho para a VERDADEIRA FELICIDADE. Quais os passos? Alguém se lembra como nosso Senhor iniciou o famoso e tão sitado "sermão do monte"? Fica a dica...

more_horiz
Isto é relativo, tanto que eu não foi bem o que eu quis dizer. Simplificando, que coisas trazem felicidade? Família, estabilidade econômica, respeito, etc. Então, vou persegui-los, e não há erro aí. Os erros estão nos caminhos que tomamos para alcançar aquilo que sabemos que trará felicidade. Além de por si só o caminho nos entristecer, enfraquecer, etc, ele ainda influencia no resultado. Você não será feliz por muito tempo com algo que tomou, mas o será se tiver conquistado justamente, é psicológico novamente.

Enfim, foi isto que eu quis abordar. ^^

more_horiz
Eu entendi Kakau. Inclusive falamos sobre isso no tópico sobre "se dinheiro traz felicidade". É que a felicidade que você está se referindo é uma, e a que eu me refiro, é outra.

Não estou rebaixando sua resposta, por favor NÃO entenda isso, mas, estas felicidades mencionadas são como uma criança escolhendo comer doces industriais ao invés de comida na hora do almoço. Aquilo que ela está fazendo vai trazer felicidade? Sim, claro! E como! Mas com o tempo ela iria ver que aquilo na verdade não a levou a um caminho bom, pois sofrerá com a consequências destes produtos ao invés da comida saudável. Já a que eu me refiro É a comida saudável!

more_horiz
"O segredo para ser feliz é não pensar em ser feliz"

Uma frase e tanto.

Acho que essa frase se refere ao habito humano de nunca estar satisfeito com sua realidade, por que quando dissemos a nos mesmos que:"vamos ser felizes", praticamente estamos dizendo que não somos felizes.

E o que eu entendi nessa frase e que as vezes por acharmos que não somos felizes fazemos escolhas estupidas para chegarmos a felicidade e muitas vezes quando fazemos isso descobrimos que na verdade já eramos felizes e é aquele ditado: só damos valor em algo quando perdemos.

Então eu acho que "não pensar na felicidade" quer dizer agradecer nossa realidade e fazer essa nossa felicidade, e sempre termos em mente e bom senso pra ver se o que vivemos e de fato uma infelicidade, e avaliarmos o por que não estamos satisfeitos, por que talvez no momento em que pensamos em ser feliz é o momento que damos o passo pra verdadeira infelicidade.

Existe no mundo pessoas que são infelizes e pessoas que acham que são infelizes, o difícil hoje em dia é saber diferenciar.

Enfim, acho que é isso que essa frase quer dizer, eu acho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos