Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEnglish Classes - Classes de Inglês EmptyEnglish Classes - Classes de Inglês

more_horiz
In this topic you Will learn the english Grammar. You will study about verb tenses, expressions, Specific phrases for certain actions and much more!

If you have any doubts about the subject, you can ask in this topic Make your question - Faça sua pergunta

@Kakau and I are going to help you.


Translation – Tradução:

Neste tópico vocês irão aprender a gramática inglesa. Irão estudar sobre tempos verbais, expressões, específicas frases para determinadas ações e muito mais!

Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre a matéria, podem perguntar neste tópico Make your question - Faça sua pergunta

@Kakau e eu ajudaremos vocês.

descriptionEnglish Classes - Classes de Inglês EmptyRe: English Classes - Classes de Inglês

more_horiz


Lesson One - The Verb Tenses (Lição Um – Os tempos verbais)


Nesta primeira aula, iremos ver um tema muito importante no inglês, e em qualquer outro idioma: Os tempos verbais.
Como todos sabem, os tempos verbais determinam o momento em que uma ação ocorre. Se acontece no passado, presente ou futuro.

No português, os verbos são conjugados de forma que possamos compreender o tempo certo de cada situação. Porém, no inglês é um pouco diferente. Para começar, nem todos os tempos verbais conjugam os verbos (somente em determinados casos que serão vistos ao longo das aulas).

Em português montamos uma sentença assim:

Exemplo escreveu:
Eu falo em espanhol.
Eu comprei um CD de Rock.
Eu viajarei para Londres.


Observem que o tempo verbal em cada frase nos indica o momento em que a ação ocorre.
Mas como proceder em inglês se os verbos não são conjugados? Irei explicar como:

Na língua inglesa existem certos tipos de verbos que são usados para determinar o tempo verbal. São eles: Do, Did, Will e Would.

Do: Simple Present (Presente simples) Indica que a frase está ocorrendo no presente simples do indicativo: Eu falo, ela canta, eles partem, etc.

Did: Simple Past (Pretérito Simples) Indica que a frase está ocorrendo no passado simples do indicativo: Eu falei, ela cantou, eles partiram, etc.

Will: Simple Future (Futuro Simples) Indica que a frase está ocorrendo no futuro simples do indicativo: Eu falarei, ela cantará, eles partirão, etc.

Would: É o nosso Futuro do pretérito, usado em acontecimentos futuros em relação a outros: Eu falaria, ela cantaria, eles partiriam, etc.

Deixarei frisado que existem muitos outros tempos verbais em inglês, e que irão aparecer conforme avancemos no idioma. Por hora, esses quatro servirão de base. Na próxima lição irei ensinar como montar a estrutura para formar frases, perguntas e respostas com esses verbos.



Obs: No final de cada aula teremos o Bloco de Notas: Serão pequenas lições sobre expressões e palavras usadas em determinadas situações do dia-a-dia no inglês.

Hoje mostrarei como proceder quando conhecemos alguém:

Exemplo escreveu:
Hi: Oi;
Hello: Olá;
What’s your name?: Qual é seu nome?
My name is (...): Meu nome é (....)
Nice to meet you / Glad to meet you: Prazer em conhecê-lo (a)
Nice to meet you too/ Glad to meet you too: Prazer em conhecê-lo (a) também.




Obs2: Para reforçar o aprendizado, seria bom se procurassem alguns programas ou sites que mostrem a pronúncia correta dessas palavras (Google Tradutor, por exemplo).

I see you! (Até mais!)

descriptionEnglish Classes - Classes de Inglês EmptyRe: English Classes - Classes de Inglês

more_horiz


Lesson Two – Simple Present – Do (Lição Dois – Presente Simples – Do)


Nesta lição iremos aprender como e quando usar o verbo Do.

Como eu dissera no último post, nem todos os tempos verbais fazem com que os verbos sejam conjugados, sendo necessário o acréscimo de certos tipos de verbos chamados de Verbos Auxiliares. Eles recebem este nome pelo fato de auxiliarem o verbo principal, informando em que tempo verbal a oração está. É aí que o verbo Do entra na história.

Este verbo auxiliar indica que a frase está no presente do indicativo, ou seja, a ação está ocorrendo no presente momento.

O Do é usado nas seguintes situações:

-> Fatos ou verdades;
-> Descrever rotina;
-> Ações regulares;
-> Estados/Situações permanentes;
-> Narrar ou descrever fatos históricos.

Não se preocupem em aprender rapidamente como empregar o Do em todas estas situações agora. Com o tempo, irão descobrindo como usar corretamente cada uma delas. Por hora, saber que o Do é usado no presente do indicativo bastará.


Formando perguntas no presente do indicativo:

Para formar uma pergunta em inglês no presente do indicativo, o primeiro passo é colocar o verbo auxiliar Do; depois o pronome pessoal, o verbo principal da oração, e por último, o restante da frase se houver.

Exemplo escreveu:
Do you speak english?  - Você fala inglês?

Do – verbo auxiliar
You –  Pronome pessoal do caso reto Tu
Speak – Verbo falar
English – inglês


Observem que o Do vem logo no início da frase. Ele precisa vir antes de todos para que possa indicar o tempo verbal da oração. Se alguém ouvir essa pergunta, saberá que a frase está no presente do indicativo. Por ser um verbo auxiliar, o Do não é traduzido quando a frase vai para o português, ele somente auxilia o verbo principal, indicando o momento certo em que ocorre o fato. Já o Speak (falar), por ser o verbo principal da oração e estar exercendo uma ação, é traduzido.

Exemplo 2 escreveu:

Do you like chocolate? – Você gosta de chocolate?
Do you come here every day? – Você vem aqui todos os dias?
Do you have classes? – Você tem aulas?



Formando respostas positivas e negativas no presente do indicativo:

Existem duas formas de responder em inglês: A resposta  curta e a resposta longa.

A resposta curta ou short answer é aquele famoso Sim ou Não que dizemos em português.
Exemplo escreveu:
Ao perguntarmos: Do you like cholocate? – Você gosta de chocolate?

Se quisermos dizer sim, falamos: Yes, I do.
Se quisermos dizer não, falamos: No, I don’t.


Observem que quando respondemos de forma curta não usamos o verbo principal (neste caso seria o like), somente o DO. Dá no mesmo que dizer em português: Eu gosto.
Na forma negativa também não colocamos o verbo like. Temos o pronome I (EU) e o DO + Not (na forma contraída fica Don’t). É o mesmo que dizer: Eu não gosto.

Na forma completa:

Exemplo 2 escreveu:
Do you like chocolate? – Você gosta de chocolate?

Na forma afirmativa dizemos: Yes, I like chocolate. (Sim, eu gosto de chocolate).
Na forma negativa dizemos: No, I don’t like chocolate. (Não, eu não gosto de chocolate).


Observem que agora a maneira de responder muda um pouco.
Na resposta afirmativa longa não se coloca o verbo auxiliar DO, somente o verbo principal Like. O oposto das respostas curtas.
Na resposta negativa longa se coloca tanto o verbo DO quanto o Like. Diferente das respostas curtas que se coloca somente o DO.

Outros exemplos escreveu:

Do you have Money? – Você tem dinheiro?

Respostas afirmativas: Yes, I do / Yes, I have money. (Sim, eu tenho / Sim, eu tenho dinheiro)
Respostas negativas: No, I don’t / No, I don’t have money. (Não, eu não tenho / Não, eu não tenho dinheiro)




English Classes - Classes de Inglês 1f4d6***Notepad (Bloco de Notas)***


Asking for a phone number: Perguntando por um número de telefone.

What’s your phone number? (Qual é seu número de telefone?)
It’s 0123-4567 (É 0123-4567)

Good Morning: Bom dia
Good Afternoon: Boa tarde
Good evening: Boa noite (ao encontrar alguém)
Good night: Boa noite (ao se despedir de alguém)

How are you? - Como você está?
How’s it going? – Como vai? / Como vai indo?
I’m Ok / I’m fine: Eu estou bem.


--> Na próxima lição darei continuidade ao Presente simples.


See Yeah! (Até mais!)

descriptionEnglish Classes - Classes de Inglês EmptyRe: English Classes - Classes de Inglês

more_horiz


Lesson Three – Simple Present – Does (Lição Três – Presente Simples – Does)



Como dissera na lição dois, na maioria dos tempos verbais os verbos não são conjugados, porém, eles sofrem alterações em alguns casos. Existe uma regra no inglês onde diz que: Na terceira pessoa do singular no presente do indicativo (He, She e It), os verbos recebem o acréscimo de um “S” no final da palavra. O mesmo acontece com o DO; ele sofre uma pequena modificação tornando-se DOES.

Primeiro vamos relembrar o pronome pessoal em inglês:

Exemplo escreveu:
I – Eu
You –  Tu (você é mais usado no Brasil)
He – Ele
She – Ela
It – Ele/Ela (usado com animais e objetos)
We –  Nós
You –  Vós (vocês é mais usado no Brasil)
They -  Eles/Elas


O He, She e It são os pronomes que estão na terceira pessoa do singular.

Conjugando o verbo na terceira pessoa do singular

Dependendo de como termina um verbo, ele poderá receber um S, ES ou IES quando estiver sendo usado com He, She e It.
Existem regras para identificar cada caso:

Regra básica: Acrescenta-se S à forma base dos verbos

Exemplo escreveu:
Like – Likes;
Love – Loves;
Start – Starts;
Need – Needs;
Look  - Looks.


Regras específicas:

Verbos terminados em X, O, S, SS, Z, CH e SH recebem ES na terceira pessoa.

Exemplo escreveu:
Fix – Fixes;
Brush – Brushes;
Catch – Catches;
Go – Goes;
Miss – Misses.


Verbos terminados em Y precedido de consoante perdem o Y e recebem o IES.

Exemplo escreveu:
Cry – Cries;
Try – Tries.


Verbos terminados em Y precedido de vogal recebem apenas o S.

Exemplo escreveu:
Play – plays;
Enjoy – Enjoys.


Obs: O verbo Have (ter) é uma exceção a esta regra. Quando é usado na terceira pessoa do singular ele é escrito como Has.

Já que o verbo DO termina em O, ele se encaixa na regra de verbos que recebem o ES no final, tornando-se DOES.


Formando perguntas com DOES:

Exemplo escreveu:
Does she take dance classes? (Ela faz aulas de dança?)

Does Bob use the notebook? (Bob usa o caderno?)


Observem que fazer perguntas usando o DOES é como fazer perguntas usando o DO.


Formando respostas afirmativas e negativas com DOES:

Respostas curtas:

exemplo escreveu:
Does He study every day? (Ele estuda todos os dias?)

Afirmativas: Yes, he does. (Sim, ele estuda)
Negativas: No, he doesn’t (Não, ele não estuda)


Reparem que é parecido quando usamos o DO.

Respostas longas:

As respostas longas precisam ter um pouco mais de atenção.

Exemplo escreveu:
Does She have a dog? (Ela tem um cachorro?)

Afirmativa: Yes, She has a dog. (Sim, ela tem um cachorro)


Observem: Quando formos responder de forma longa e afirmativa uma pergunta feita com DOES, devemos modificar o verbo principal. O verbo principal desta frase é o Have, logo virou Has.

Mas por que na pergunta o verbo continuou sendo escrito como Have?  Porque na pergunta nós temos o DOES para nos informar que a frase está na terceira pessoa do indicativo e, portanto, não foi necessário que o Have mudasse.

Exemplo escreveu:
Negativa: No, She doesn’t have a dog. (Não, ela não tem um cachorro)


Agora reparem que na resposta negativa o verbo Have não foi modificado. Isso acontece pelo mesmo motivo das perguntas, o DOES está sendo usado e logo o verbo principal não precisa sofrer alterações.
Concluímos que: Se o DOES estiver na frase, o verbo principal não sofre modificações. Se o DOES não estiver na frase, o verbo principal é modificado.

Ressaltando que DO e DOES são o mesmo verbo. A diferença é que DO se usa com I, You, We e They; e DOES se usa com He, She e It.

OBS2: O verbo DO além de ser um verbo auxiliar, também se traduz como Fazer. Então haverá situações em que o DO ou DOES irá aparecer, mas poderá significar o verbo fazer. Quando for o caso, o DO/DOES irá ser traduzido como qualquer outro verbo. Caso esteja sendo empregado como verbo auxiliar, não será traduzido.


Exemplo escreveu:
Do you do your homework? (Você faz o seu dever de casa?)


O primeiro DO não é traduzido porque é o verbo auxiliar, já o segundo DO é o verbo fazer, portanto, será traduzido.



English Classes - Classes de Inglês 1f4d6***Notepad*** (Bloco de Notas)

Spelling your name (Soletrando seu nome)

What’s your first name? – (Qual é seu primeiro nome?)
It’s Isabel – (É Isabel)
What’s your last name? – (Qual é seu sobrenome?)
Sym
How do you spell it? – (Como você o soletra?)
S-Y-M

Titles – (Títulos)

No inglês nos dirigimos as pessoas de forma respeitosa usando:

Mr. – (Senhor): Usado para homens solteiros ou casados.
Ex: Mr. Paul Sanders ou Mr. Sanders.

Mrs. – ( Senhora): Usado para mulheres casadas.
Ex: Mrs. Nancy Sanders ou Mrs. Sanders.

Miss. – (Senhorita): Usado para mulheres solteiras.
Ex: Miss Sally Sanders ou Miss. Sanders.

Ms. – (Senhora/Senhorita): Usado para mulheres solteiras e casadas.
Ex: Ms. Cindy Sanders ou Ms. Sanders.

Há duas formas de dizer quando queremos ser polidos: Usa o título (Mr, Mrs, Miss ou Ms) mais o nome e sobrenome ou o título e o sobrenome.

Quando queremos lamentar algo:

What a pity! / What a shame! – (Que pena!)

Quando queremos nos despedir:

Goodbye – (Adeus)
Bye / Bye-bye – (tchau)
See you later – (Até logo)



See yeah! (Até mais!)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos