Origami escreveu: Ser o terror no passado, não tem significância mano, Dragon Ball é um mangá que 1 dia você é o mais forte, no outro dia você é um fracote. Freeza era o terror em Namek, mas quando chegamos na saga dos Androids, a N° 18 massacrou o Vegeta, o mesmo Vegeta que humilharia o Freeza, depois tivesse Piccolo que era ainda mais forte, venho N° 16, Cell 2ª Forma, Vegeta, Trunks, Gohan e Goku que humilharia os Androids. Ou seja, esses personagens numa escala pode ser colocado como O terror do terror do terror e etc..
Não sei porque vocês subestima muito o Cabba, estão colocando o conceito do universo 7 em cima do Cabba, onde ele sempre dependeu apenas da sua forma base, e é considerado um prodígio, superior até mesmo ao Gohan.
Podemos usar como parâmetro sim amigo, vou explicar pra você...
Todos, sem exceção, que superaram o Freeza, tiveram certa coerência nessa escala de "Terror do Terror"
Quem era acima de Freeza ? Bills, Kaioshins, Whis, Cold e Boo, cinco indivíduos, todos que supereram eles posteriormente ou eram os protagonistas, que não preciso explicar o porque deles alcançarem tal nível, e seus antagonistas.
Desses antagonistas, um era o Boo, então não conta, já os andróides (Cell, 16, 17, 18 e companhia) foram criados na Terra e portanto não eram temidos no universo e tal
Para você ter uma ideia, os Kaioshins, que são deuses e de fato merecem ser tratados como tal, já que são mais fortes que Freeza e seu pai, logo, Boo pode ser considerado um terror em todos os universos, já que até agora, os Kaioshins mostraram-se equiparados, sendo o destaque ninguém menos que Zamasu
E falando do verdinho...
Seguindo a sua lógica, esse mero aprendiz de Kaioshin na época que lutou contra Goku SSJ2 seria muito mais poderoso que Kid Boo, o maior dos terrores do Universo 7 inteiro, atrás somente de Bills. Um mero APRENDIZ de Kaioshin.
Mas é isso mesmo mano, Cabba SSJ > Vegeta BG > Cabba BASE >>>>>> Gotenks SSJ3 > Goku SSJ3 > SSJ2 > SSJ1
Se isso fosse verdade, ou se for né não da pra saber, se Champa enlouquecer no universo 6, basta Kyabe fazer o ritual do Deus Super Saiyajin que ele chega no nível do Hakaishin, repito, tanto Vegeta quanto Goku em BG possuem o poder do SSG, a página do mangá que eu te mostrei prova isso.
Não! ela não possui o mesmo poder que o SSGod, a base de Goku BG usa apenas fragmentos do poder de um SSG, isso ficou claro na luta contra o Hitto, onde Goku se transforma
Mangá ou Anime ? Se for aquela explicação do SSB 10 vezes mais fraco eu pessoalmente acho ela bem fraca, quer dizer que se Goku se transforma em SSJ3 estando desgastado ele perde para Vegeta SSJ ? Que absurdo é esse ?
Origami escreveu: Isso porque é diferente mano, não tenho como comprovar também, mas.. mas eu acredito que é assim:
Goku base BG + SSJ1 = Goku que lutou contra o Beerus
Goku SSG + SSJ1 = Goku SSB
Isso explica o do porque o Goku SSB seria superior ao do Goku SSGod, pois ele usa todo o poder do SSGod e se transforma em SSJ.
Mas se olharmos a luta de Goku Vs "Monaka", veremos um Bills gostando do desafio e um Goku nem se esforçando ao máximo, enquanto na luta contra o SSG, Bills tava quase bocejando enquanto Goku deu tudo de si, ele não poderia ter mantido a luta naquele nível se a base BG fosse tão inferior ao SSG como você diz.
Goku já mostrou poder usa o SSJ junto com o poder do SSG, que é o SSB, o que eu creio que tenha acontecido é que Goku estava a usar ambos na luta contra Bills, porém não estava devidamente dominado para ter o SSJBlue.
Mas aí tanto eu quanto você estamos teorizando, o que é legal diga-se de passagem
Você diz isso, porque não acha que Goku possa usar o SSJ1 + BASE BG, certo? pois bem! Na luta contra o Freeza o Goku deixa "claro" que ele poderia fazer isso, ele está usando a forma base GB, e diz que POR ENQUANTO, ele não precisaria se transforma em SSJ, pois aquilo era o bastante.
Acredito que ele possa com o SSJ, não as outras transformações
O SSB, depois de dominado, foi chamado de "Super Saiyajin" algumas vezes, a que eu me recordo foi na luta contra Zamasu, ode Goku tenta virar SSB e o Kaioshin fala "ele não pode virar Super Saiyajin", como se fosse a transformação usual dele
Eu acho que o Goku pode usar o Ki Divino com qualquer uma de suas transformações, porém isso seria um problema e tanto, seria como um Kaioken da vida. Se Goku após se Transformar em SSBlue e desativar essa transformação já perde muita estamina (principalmente no mangá, onde o usuário no máximo fica com 1 décimo do poder total) isso porque essa transformação tem como função de controlar o Ki, agora imagina usar o Ki divino base BG + SSJ3, o SSJ3 já é conhecido pelos seus defeitos, não sei se o Goku iria aguentar essa forma por muito tempo não.
Talvez ele possa, mas tem as complicações que eu citei e você reforçou aqui, concordo com o que você disse