Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO tempo de Vegetto EmptyO tempo de Vegetto

more_horiz
Saudações

Queria discutir com vocês sobre esse limite dado para as fusões feitas com os brincos Potara, que agora, se não tiver um Kaioshin envolvido, duro somente uma hora, isso se a fusão não usar todo o poder que é necessário para mantê-la.

No anime, a duração da Fusão foi realmente em torno disso, uma hora, uma hora e poucos minutos, porém, no mangá, NÃO PASSA DE 32 PÁGINAS somente, e lendo da pra visualizar perfeitamente que passou somente alguns minutos, e mais, Vegetto nem chega a lutar estando na forma base, ele pula logo para o SSJ, mostrando que na forma base Vegetto poderia ter problemas.

Portanto, eu acredito que essa aparição pequena de Vegetto em DBSuper não deveria ser tão criticada, já que antes também não foi longa, na verdade, talvez menor ainda...

Mas o foco aqui é o tempo da fusão, que, se julgarmos que no mangá não se passou muito tempo na luta entre Vegetto e Boohan, pelo menos não uma hora, será mesmo que Akira acertou nessa nova limitação ? Embora ela tenha fundamento, não condiz com o que vimos no mangá, pessoal que protege essa decisão fala que no anime não foi explicado corretamente e agora foi aproveitado para explicar, mas eu ainda não me convenci, achei muito forçado para Trunks dar o golpe final e não Vegetto, que poderia, ao invés de se separar, perder o SSJBlue e ficar em muita desvantagem, obrigando a entrada de Trunks. No mangá, fica claro que não passou uma hora e que a separação se deveu ao poder mágico de Boo quebrar o poder da fusão.

O que vocês acham ?

descriptionO tempo de Vegetto EmptyRe: O tempo de Vegetto

more_horiz
Na luta contra o Zamasu, Gowasu afirma que a fusão terminou muito mais cedo pelo simples fato do Vegetto ter usado todo o seu poder durante a batalha contra o Zaza. A explicação para ter terminado mais cedo na Saga do Buu pode ser essa mesma ou simplesmente passou 1 hora no mangá.

more_horiz
Acho a explicação aceitável, e faz sentido, qualquer transformação e fusão deveria ser limitada, eu gostaria de todas as transformações tivessem algum limite de tempo, como o SSJ3.

Fica meio sem graça, os caras terem uma transformação "ilimitada", e ainda sofrerem Zenkais absurdas e etc.

Gostei de diminuírem o tempo da fusão, e faz sentido o gasto de poder diminuir ainda mais o tempo de fusão.

more_horiz
Seria bem conveniente a fusão acabar na hora que eles desfizeram o campo de força no corpo do Boo.Logo o que ocorreu foi um retcon mesmo.

Acredito que tenha sido pro Trunks ter sua importância,mas eu até gostei porque acho que ele deveria ter dado o último golpe no Zamasu mesmo.Deveria ter acabado aí e não ter aquele final maluco.

Com a fusão Potara não sendo mais eterna abre chances de vermos Vegetto novamente,o problema é que ele nem poderia usar seu poder direito se não a fusão iria se desfazer.
Poderiam achar um jeito melhor de colocar isso

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Seria bem conveniente a fusão acabar na hora que eles desfizeram o campo de força no corpo do Boo.Logo o que ocorreu foi um retcon mesmo.

Acredito que tenha sido pro Trunks ter sua importância,mas eu até gostei porque acho que ele deveria ter dado o último golpe no Zamasu mesmo.Deveria ter acabado aí e não ter aquele final maluco.

Com a fusão Potara não sendo mais eterna abre chances de vermos Vegetto novamente,o problema é que ele nem poderia usar seu poder direito se não a fusão iria se desfazer.
Poderiam achar um jeito melhor de colocar isso

Se eu não me engano, o Goku ou Vegeta teoriza algo assim, mas só é dito no anime, que é filler. No mangá nunca foi revelado o motivo, o que abriu brechas para essa explicação sem que ficasse forçada (a não ser que você só assistiu a luta enrolada e filler do anime ou é hater de carteirinha do Super).

more_horiz
@Big Boss

Não to falando que foi incoerência,DBS aproveitou essa brecha mesmo pra poder justificar o fato da fusão ter sido desfeita no corpo de Boo.
Mas é óbvio que Toriyama não pensava assim antes,Goku ate deu palpites,falando que poderia ser a atmosfera pesada dentro do corpo dele,mas nunca de fato foi afirmado e nunca se soube o porque até DBS explicar.Mas antes disso todas as mídias tratavam Vegetto como uma fusão sem limite de tempo

O que eu quis dizer é que seria bem conveniente o tempo da fusão acabar bem na hora que ele tirou o campo de força.Mas teve um retcon,então a explicação que DBS deu foi essa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos