Olá!
Esta é a atualização 4.0 do Fórum NS. Estamos olhando para o passado e tentando dar um novo início ao fórum. Essa atualização preza por medidas inclusivas e afirmativas de liberdade dos membros, praticidade e importância da criação de TÓPICOS e discussões. Devo começar que falando que esta não é uma atualização voltada a expandir o fórum, e sim dar qualidade, liberdade e fazer quem está aqui se sentir em casa. Não vamos obrigar ninguém a voltar, ou a ficar, mas queremos garantir que quem está aqui, participando e ajudando, terá uma boa experiência. É o compromisso que assumimos com vocês.
Você pode conferir as novas regras aqui: https://www.forumnsanimes.com/t63272-topico-oficial-regras-do-forum-ns - É extremamente recomendável que leia.
A principal mudança é que a regra do Flood foi extinta. Sim, você leu certo, não existe mais regra de "Flood". A partir de hoje, nosso entendimento é que o fórum é uma comunidade e foi feita para interações, e para isso os membros devem ter liberdade e lazer, não uma constante preocupação em perder seus pontos apenas por agirem naturalmente.
Isso quer dizer que as pessoas não são obrigadas a elaborarem textos sempre que quiserem opinar (ninguém faz isso na vida), pelo contrário, quem faz isso é destaque. E as pessoas tem direito de apenas quotar um post e elogiar ele, ou rir/fazer um comentário despreocupado. Isso é um fórum, e risos, comentários pessoais e despreocupados, fazem parte de discussões e interações.
Ou seja, está tudo bem em ir em um tópico sobre o Udon, por exemplo e falar "As vezes tenho a impressão que você tem um poster do Udon no seu quarto, Fulano. kkkkkkk". O que é considerado SPAM, é você passar dos limites, como por exemplo, postar "banana" do nada em um tópico que nem o assunto inicial, e nem o contexto do desenrolar do tópico, deem qualquer sentido pra isso. Enfim, façam bom uso da liberdade.
A segunda maior mudança é que as regras a respeito de ofensas sofreram mudanças e estão mais leves. Provocações são parte de discussões e não é tudo que deve sofrer intervenção, qualquer comunidade tem rixas pessoais e aqui não será diferente, ninguém precisa de babás. No mais, fiquem atentos sobre as mudanças: https://www.forumnsanimes.com/t66342-atualizacao-na-liberdade-a-ofensa
Por fim, foi feita uma alteração mais visual no "ban". Ao chegar a 0 pontos, a pessoa ao invés de ser banida permanentemente, fica 2 meses sem poder criar outra conta no fórum. Caso a pessoa crie uma conta antes desse tempo passar, aí sim, ela vai para a lista negra (antigo "ban permanente") e não poderá voltar nunca mais.
Basicamente, se tornou muito mais difícil de perder pontos. No entanto, você demora mais para recuperá-los! Um membro só pode receber 10 pontos a cada 1 mês que ficar sem cometer faltas. Ou seja, se você perdeu 60 pontos, irá demorar pelo menos 6 meses antes de você ter sua barra cheia novamente. Então, com essa atualização, os pontos dos membros passaram a valer muito mais.
Os tópicos oficiais de novos capítulos não terão área separada, também. Eles ficarão como "Discussão Oficial" na própria área do anime. Não vemos diferenças tão grandes nos assuntos, exceto no caso das comparações. Os tópicos tem uma identidade realmente distinta, então permanecerão divididos.
Ainda sobre as áreas de animes, foi praticamente criada uma nova área de ANIMES GERAIS. Não existem mais trocentas sub-áreas, pelo contrário, todos os animes que não tem área própria serão discutidos na mesma área. A solução que encontramos foi o uso de TAGS, agora as pessoas podem colocar tags semi-automatizadas na frente do nome do tópico, para distinguir eles. Isso nos dá uma área mais movimentada e incentiva que as pessoas vejam outros animes mais variados.
As áreas dos eventos também sofreram Rework. Agora temos uma Arena VERSUS, que engloba todos os VERSUS do fórum, com equidade. Temos uma área de Eventos "Five Stars", que são os mais tradicionais organizados pela equipe. E por fim, temos uma área chamada "Eventos Freestyle", que engloba eventos oficiais, em geral.
A novidade é que dentro da área "Eventos Freestyle", existe uma área chamada "Eventos Non Official", onde os membros podem organizar e criar livremente seus próprios eventos amistosos! ;)
Aproveitem para criar tópicos sobre os assuntos, comentar nos criados, enfim, preencher as áreas. A liberdade para isso será imensa, não precisa se preocupar em repetir tópicos que já foram criados em outra época. Em breve eles serão arquivados mesmo. Reuna seus amigos de fórum e nos ajude! :D
Ah, e também temos uma nova área OFF-Topic. Finalmente, temos uma área que realmente seja OFF-Topic e sirva para você tratar o assunto que bem lhe vier na cabeça, desde que não tenha pornografia.
No que toca ao "Tópico do Mês":
1. A votação do tópico do mês terá visibilidade PÚBLICA, para que todos possam ver os vereditos dos staffers e o que motivou eles.
2. A partir de hoje, existirão os indicadores. Eles ganharão direito de indicar de 1 a 3 tópicos para o tópico do mês.
3. Será no mínimo um total de 08 tópicos indicados.
4. Para um tópico ser indicado, ele deve ter no mínimo 20 posts.
5. O autor do tópico ganhará durante 1 mês uma cor de nick especial.
Os indicadores serão escolhidos da seguinte maneira:
- Os Top 3 membros que terminarem o mês no "Top Postadores do Mês" irão ser indicadores. O primeiro, terá que fazer 3 indicações. O segundo, terá que fazer duas e o terceiro terá que fazer uma indicação.
- O criador do Tópico do Mês mais recente, terá direito a uma indicação.
- Um Administrador à escolha do último Administrador a ser indicador (deverá postar sua indicação, e o ADM a ser indicador no mês seguinte). Este Administrador poderá indicar até dois tópicos.
Se você ver esta mensagem no seu tópico, ele foi indicado:
No que toca ao "Membro do Mês":
1. A votação do membro do mês será PÚBLICA, para que todos possam ver os vereditos e o que motivou eles.
2. Os indicadores serão os Administradores do Fórum. Cada um possuí direito a uma indicação.
3. Deve existir pelo menos 04 indicações de administradores.
4. Para um membro poder ser indicado, ele deve ter feito no mínimo 30 posts durante o mês.
5. O top postador do mês está automaticamente indicado à votação de membro do mês. O segundo lugar também.
6. O vencedor ganhará durante 1 mês uma cor de nick especial.
No que toca ao Top Postador do Mês:
- Ele estará indicado ao Membro do Mês, automaticamente.
- Ele terá direito a indicar um tópico no próximo mês.
- Ganhará uma medalha temporária (como um cinturão), 3000 pontos de participação e uma Badge.
- Vai estar incluindo no grupo "Membro em Destaque", ganhando uma cor especial no nickname, durante 1 mês.
É isso, por enquanto, galera! Comentem, deem suas opiniões e se possível, ajudem o fórum e divulguem as novidades!
Última edição por Lobão Negro em Sex 20 Jan 2017, 23:41, editado 1 vez(es)
Esta é a atualização 4.0 do Fórum NS. Estamos olhando para o passado e tentando dar um novo início ao fórum. Essa atualização preza por medidas inclusivas e afirmativas de liberdade dos membros, praticidade e importância da criação de TÓPICOS e discussões. Devo começar que falando que esta não é uma atualização voltada a expandir o fórum, e sim dar qualidade, liberdade e fazer quem está aqui se sentir em casa. Não vamos obrigar ninguém a voltar, ou a ficar, mas queremos garantir que quem está aqui, participando e ajudando, terá uma boa experiência. É o compromisso que assumimos com vocês.
Novas Regras e Liberdade
Para isso, nós estudamos as coisas que mais incomodavam e coisas que poderiam melhorar, e depois de um projeto começado por mim há alguns meses, a opinião de inúmeros membros foi reunida e com base nisto as regras foram reformuladas.Você pode conferir as novas regras aqui: https://www.forumnsanimes.com/t63272-topico-oficial-regras-do-forum-ns - É extremamente recomendável que leia.
A principal mudança é que a regra do Flood foi extinta. Sim, você leu certo, não existe mais regra de "Flood". A partir de hoje, nosso entendimento é que o fórum é uma comunidade e foi feita para interações, e para isso os membros devem ter liberdade e lazer, não uma constante preocupação em perder seus pontos apenas por agirem naturalmente.
Isso quer dizer que as pessoas não são obrigadas a elaborarem textos sempre que quiserem opinar (ninguém faz isso na vida), pelo contrário, quem faz isso é destaque. E as pessoas tem direito de apenas quotar um post e elogiar ele, ou rir/fazer um comentário despreocupado. Isso é um fórum, e risos, comentários pessoais e despreocupados, fazem parte de discussões e interações.
Ou seja, está tudo bem em ir em um tópico sobre o Udon, por exemplo e falar "As vezes tenho a impressão que você tem um poster do Udon no seu quarto, Fulano. kkkkkkk". O que é considerado SPAM, é você passar dos limites, como por exemplo, postar "banana" do nada em um tópico que nem o assunto inicial, e nem o contexto do desenrolar do tópico, deem qualquer sentido pra isso. Enfim, façam bom uso da liberdade.
A segunda maior mudança é que as regras a respeito de ofensas sofreram mudanças e estão mais leves. Provocações são parte de discussões e não é tudo que deve sofrer intervenção, qualquer comunidade tem rixas pessoais e aqui não será diferente, ninguém precisa de babás. No mais, fiquem atentos sobre as mudanças: https://www.forumnsanimes.com/t66342-atualizacao-na-liberdade-a-ofensa
Por fim, foi feita uma alteração mais visual no "ban". Ao chegar a 0 pontos, a pessoa ao invés de ser banida permanentemente, fica 2 meses sem poder criar outra conta no fórum. Caso a pessoa crie uma conta antes desse tempo passar, aí sim, ela vai para a lista negra (antigo "ban permanente") e não poderá voltar nunca mais.
Basicamente, se tornou muito mais difícil de perder pontos. No entanto, você demora mais para recuperá-los! Um membro só pode receber 10 pontos a cada 1 mês que ficar sem cometer faltas. Ou seja, se você perdeu 60 pontos, irá demorar pelo menos 6 meses antes de você ter sua barra cheia novamente. Então, com essa atualização, os pontos dos membros passaram a valer muito mais.
Rework nas Áreas
As áreas sofreram um rework. Agora o fórum possuí menos áreas, por exemplo, não há necessidade de ter uma área para Rankings e outra para discussões gerais, sendo que as duas não são movimentadas. Assim estamos só dividindo o movimento.Os tópicos oficiais de novos capítulos não terão área separada, também. Eles ficarão como "Discussão Oficial" na própria área do anime. Não vemos diferenças tão grandes nos assuntos, exceto no caso das comparações. Os tópicos tem uma identidade realmente distinta, então permanecerão divididos.
Ainda sobre as áreas de animes, foi praticamente criada uma nova área de ANIMES GERAIS. Não existem mais trocentas sub-áreas, pelo contrário, todos os animes que não tem área própria serão discutidos na mesma área. A solução que encontramos foi o uso de TAGS, agora as pessoas podem colocar tags semi-automatizadas na frente do nome do tópico, para distinguir eles. Isso nos dá uma área mais movimentada e incentiva que as pessoas vejam outros animes mais variados.
As áreas dos eventos também sofreram Rework. Agora temos uma Arena VERSUS, que engloba todos os VERSUS do fórum, com equidade. Temos uma área de Eventos "Five Stars", que são os mais tradicionais organizados pela equipe. E por fim, temos uma área chamada "Eventos Freestyle", que engloba eventos oficiais, em geral.
A novidade é que dentro da área "Eventos Freestyle", existe uma área chamada "Eventos Non Official", onde os membros podem organizar e criar livremente seus próprios eventos amistosos! ;)
Aproveitem para criar tópicos sobre os assuntos, comentar nos criados, enfim, preencher as áreas. A liberdade para isso será imensa, não precisa se preocupar em repetir tópicos que já foram criados em outra época. Em breve eles serão arquivados mesmo. Reuna seus amigos de fórum e nos ajude! :D
Ah, e também temos uma nova área OFF-Topic. Finalmente, temos uma área que realmente seja OFF-Topic e sirva para você tratar o assunto que bem lhe vier na cabeça, desde que não tenha pornografia.
Membro/Tópico do Mês e Top Postador
Nós acreditamos bastante no potencial dos tópicos, então reformulamos o Membro do Mês e o Tópico do Mês. Para quem não sabe, ambos são votados por meio de indicações. Só que, as votações acabam com pouquíssimas indicações. Isso irá mudar.No que toca ao "Tópico do Mês":
1. A votação do tópico do mês terá visibilidade PÚBLICA, para que todos possam ver os vereditos dos staffers e o que motivou eles.
2. A partir de hoje, existirão os indicadores. Eles ganharão direito de indicar de 1 a 3 tópicos para o tópico do mês.
3. Será no mínimo um total de 08 tópicos indicados.
4. Para um tópico ser indicado, ele deve ter no mínimo 20 posts.
5. O autor do tópico ganhará durante 1 mês uma cor de nick especial.
Os indicadores serão escolhidos da seguinte maneira:
- Os Top 3 membros que terminarem o mês no "Top Postadores do Mês" irão ser indicadores. O primeiro, terá que fazer 3 indicações. O segundo, terá que fazer duas e o terceiro terá que fazer uma indicação.
- O criador do Tópico do Mês mais recente, terá direito a uma indicação.
- Um Administrador à escolha do último Administrador a ser indicador (deverá postar sua indicação, e o ADM a ser indicador no mês seguinte). Este Administrador poderá indicar até dois tópicos.
Se você ver esta mensagem no seu tópico, ele foi indicado:
INDICADO PARA A VOTAÇÃO DE TÓPICO DO MÊS! Seu tópico foi indicado para a votação de "Tópico do Mês". Todo mês, é feita uma votação entre os tópicos criados, e nessa votação estão incluídos apenas os tópicos que receberem uma indicação (dos indicadores do mês). Se você quiser ser um indicador do mês, deve ficar entre os 3 primeiros postadores, ou ser um dos membros convocados pela equipe. Se o seu tópico foi indicado, isto quer dizer que ele foi um tópico com qualidade alta, seja do ponto de vista de render popularidade, boas discussões, seja do ponto de vista de ser bem construído, seja do ponto de vista de ter impactado positivamente no fórum. Vale lembrar que cada indicador tem direito apenas a 3 indicações, então seu tópico realmente foi bom! Parabéns! |
1. A votação do membro do mês será PÚBLICA, para que todos possam ver os vereditos e o que motivou eles.
2. Os indicadores serão os Administradores do Fórum. Cada um possuí direito a uma indicação.
3. Deve existir pelo menos 04 indicações de administradores.
4. Para um membro poder ser indicado, ele deve ter feito no mínimo 30 posts durante o mês.
5. O top postador do mês está automaticamente indicado à votação de membro do mês. O segundo lugar também.
6. O vencedor ganhará durante 1 mês uma cor de nick especial.
No que toca ao Top Postador do Mês:
- Ele estará indicado ao Membro do Mês, automaticamente.
- Ele terá direito a indicar um tópico no próximo mês.
- Ganhará uma medalha temporária (como um cinturão), 3000 pontos de participação e uma Badge.
- Vai estar incluindo no grupo "Membro em Destaque", ganhando uma cor especial no nickname, durante 1 mês.
É isso, por enquanto, galera! Comentem, deem suas opiniões e se possível, ajudem o fórum e divulguem as novidades!
Última edição por Lobão Negro em Sex 20 Jan 2017, 23:41, editado 1 vez(es)