Novel Itachi escreveu:Shisui se aproximava dele por trás.
“Estilo fogo: jutsu grande bola de fogo!”.
Uma bola de fogo saiu da boca de Shisui, que formou rapidamente os selos de mão, e engoliu Mukai.
Ainda na posição, com a palma da mão direita estendida à sua frente, Mukai enfrentou a bola de fogo diretamente.
Um tiro certeiro.
Não.
A bola de fogo foi dividida em duas partes iguais na frente de Mukai.
Não parecia que ele tinha usado alguma técnica. Isso não significa necessariamente que ele tinha coberto o corpo em uma atmosfera especial. Parecia a Itachi que a bola de fogo havia se dividido diante dos olhos de Mukai por vontade própria.
“Eu uso o punho suave, que suprime o chakra do inimigo, por isso, estou familiarizado com seu fluxo. As técnicas são aglomeradas de chakra. Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil”. Mukai expôs um olhar divertido e correu em direção a Shisui.
Na Novel Itachi um descendente Hyuga despertou Byakugan no olho esquerdo, então na luta contra Itachi e Shisui ele corta um Katon com um simples Juuken. Acham isso coerente? Eu lembro que no mangá Neji desfaz a prisão de água de Kisame, mas demorou bastante para achar a fraqueza, então seria uma capacidade exclusiva de Mukai ( Anbu, Jounin e possui Kage Bunshin)?
Também pensei na possibilidade de que por ele ter KB, possa ter uma noção maior de divisão de chakra, diferente dos demais Hyugas que não possuem KB.
Qualquer Hyuga seria capaz de burlar elementos com Juuken? Uma Hanabi burla elementos com Juuken?
Comentem!