@DanielAlgo que é importante ressaltar é que, as dimensões e distancias entre planetas e etc, do mundo de DB podem não condizer com à nossa realidade... Então, algumas comparações PODEM estar um pouco equivocadas.
É dito que a galaxia da terra é a Via-Láctea, tudo indica que as dimensões sejam as mesmas bro!.
Quanto aos personagens se deslocarem do ponto Y até o ponto X, me diz, quantas páginas do mangá agente ia perder se eles se movimentassem na velocidade da luz? se tudo acontecesse na velocidade da luz? o que agente ia ver? pois eles também iriam falar na velocidade da luz? e assim por diante. É impossível fazer o que você citou.
@SlayTudo que o autor não consegue expressar de forma clara no manga é considerado hipérbole, certo ? Isso é muito usado nas comparações para desmerecer os feitos de outros animes.
Eu já acho que tem mais haver com paradoxo do que com Hipérbole, Pois o Dragon Ball Z todinho é hipérbole cara! o que você está tentando dizer é que é um paradoxo!..
O que vocês acham, a velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? Vamos deixar o lado fanboy de lado e analisar friamente.
Como disse antes, é um paradoxo, pois não sabemos a sua real velocidade. Você quer um feito claro que os personagens de DB alcançaram a velocidade da Luz ainda nos anos 90? Pois bem! Em DBGT Goku quando vai eliminar Baby lança um Kamehameha, porém até nada demais, mas olha que interessante, o Kamehameha leva Baby e o mata no Sol.
Ou seja, O Kamehameha de Goku SSJ4 chegou no Sol em
Segundos, e utilizando a velocidade da Luz demoraria 8 minutos, se dermos digamos que 15 segundos o tempo para o Kamehameha chegar no sol, isso ainda seria
32x mais rápido que a velocidade da Luz.Agora imagina os personagens atual que são ainda mais fortes, Como Goku SSB, Vegeta SSB, Hitto, Hakaishins e etc. É simplesmente outro patamar.
@Son GokuWhis e Bills também
Agora, a galera da saga Boo e tals, NINGUÉM alcança a Velocidade da luz, só usuários de Teletransporte, mas a velocidade do Goku CRIANÇA era o suficiente para desviar de balas de metralhadora, ou seja, na Saga de Namekusei, por exemplo, os personagens já tinham velocidade hipersonica no minimo
E
@Daniel, de onde você tirou essa coisa de distância entre planetas não condizem com a nossa realidade ? Eu li o mangá inteiro e não vi isso sendo citado
Citei o feito de Goku SSJ4, e como sabemos Goku SSJ4 tem praticamente o mesmo nível de Super Vegetto, isso deixa explicitamente claro que ele é muito superior a velocidade da Luz bro!
Tive que ver o seu perfil, nem sabia que era vc mano! a propósito o que aconteceu com o Tópico de Rank? sumiu :((.
@zenzyr0exE
u quse fui espancado na comparacao Ichigo vd Goku.
Quem decende Goku diz que um soco dele ou um. Hute destroi planetas.
Mas se pararmos para ver as lutas, o soco dele nao tem tanta forca assim
Oras, se tivesse certamente seu oponente seria lancado contra o solo com velocidade e massa corporal equiparado ao do meteoro que caiu na terra e destruiu os dinossauros.
Discutir isso com fa boy e perda de tempo.
Sim, acho a velocidade de dragon ball uma hiperbole porque o autor diz uma coisa, mas os efeitos graficos nao acompanham tamanha velocidade.
Eu particularmente acho Ichigo muito mais rapido qud Goku, ja que ele pode edtsr em varios lugares ao mesmo tempo.
Uma coisa e o disse e me disse, outra e o mostrado.
Se goku ultrapassasse a velocidsde da luz, os androides 17 18 19 nao poderiam acompanhar ele. Sao apenas maquinas.
Alem do mais, se desintegraria assim como flash.
Mas você realmente estava equivocado mano! não tive tempo para responder as suas marcações, então vou te deixando logo um pedido de desculpas <3.
Um conselho! Nunca! Nunca julgue Dragon Ball pelo que você ver, vou te dar um exemplo disso!.
Não sei se você está acompanhando a nova franquia de Dragon Ball, que é Dragon Ball Super! Pois esssa franquia os personagens estão muitos mais fortes, Goku base de Dragon Ball Super, pode derrotar sem muitos problemas o Goku SSJ3 de Dragon Ball Z. Tem personagens que podem podem explodir o sistema solar inteiro (Cell Perfect Form), porém tem personagens que derrotariam esse mesmo Cell com apenas 1 Golpe como Goku e Vegeta atuais, Hitto e etc.. Porém esses esses personagens não demonstraram destruir nem mesmo um planeta, porque eles não tem a intenção, pois eles controlam o Ki para tal, e fizeram um novo treinamento para aprimorar ainda mais isso.
Se você quer feito, então está bem! Aqui está um feito do Goku, que após trocar soco com o Beerus, iria destruir todo o
universo. Apenas 3 socos que os dois trocassem iria destruir todo o universo, veja!