Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto EmptyJovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto

more_horiz
Um jovem formando do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), que é uma das mais renomadas instituições do país e reconhecida internacionalmente, foi à sua colação de grau trajado de uma maneira um tanto quanto "atípica", no mínimo. Ele dizia que era em forma de protesto contra a homofobia e afirmava que sofreu com isso conforme o curso. Talles Oliveira, de 24 anos, que se formou em Engenharia da Computação, também afirmou que seus superiores o impediram de tomar o rumo militar (e sim o civil) na carreira por causa de sua orientação sexual.

Uns apoiam a atitude, outros creem que foi um claro desrespeito às forças armadas. Qual a das duas é sua opinião?

Jovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto Images%7Ccms-image-000527797

descriptionJovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto EmptyRe: Jovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto

more_horiz
Quais creem que foi desrespeito as forças armadas? Ser homossexual é desrespeitoso? :fem:

Achei formidável a coragem dele, só acho que faltou a peruca. :sasaki:

descriptionJovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto EmptyRe: Jovem recebe diploma do ITA trajado de mulher em forma de protesto

more_horiz
Oloko :?:

Na real achei mais do que desnecessário. Visto que, o que ocorreu foi o descumprimento das regras da FAB, em nota eles disseram que ele havia cometido transgressões passíveis de punição e previstas em regulamento e explicaram as razões da punição. A carreira militar é cheia de regras de conduta e suponho que ele já soubesse disto, não dá pra achar que iriam permitir que ele se vestisse de mulher e tudo mais e não fosse punido. Pelo visto poderiam expulsá-lo já na primeira falta grave que cometesse mas não o fizeram.

Caso quisesse protestar contra as regras de conduta e os códigos de ética deveria fazer isso de outra forma ou em outra ocasião, numa cerimônia como essa é no mínimo desrespeitoso.

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:

Caso quisesse protestar contra as regras de conduta e os códigos de ética deveria fazer isso de outra forma ou em outra ocasião, numa cerimônia como essa é no mínimo desrespeitoso.

Mas o protesto foi justamente aí, acha que alguém nesse patamar não sabia do regulamento? A intenção dele foi justamente essa.

more_horiz
Apollo escreveu:
Boruto Uzumaki escreveu:

Mas o protesto foi justamente aí, acha que alguém nesse patamar não sabia do regulamento? A intenção dele foi justamente essa.

Não cri que fosse isso, justamente pelo fato de segundo ele ser um protesto contra o que ele havia 'sofrido' no curso, sendo 'forçado a pedir dispensa da carreira militar', por ter descumprido as regras.

Se ele foi penalizado pelo descumprimento das regras das quais ele já tinha conhecimento não haveria razão pra tachar a instituição de machista e elitista na cerimônia, até porque ele mesmo afirmou que ninguém o atacou pela orientação sexual dele, o que dá a entender que as punição aplicada seria um ato indireto de homofobia, mesmo que qualquer um esteja sujeito a elas independente de ser gay ou não. Fora o fato dos códigos de conduta e ética serem necessários, sem eles viraria uma bela bagunça.

more_horiz
Desrespeito é fazer o que fizeram com esse cara quando novo!!
Não tem nada de desrespeito nisso, o cara vai vestindo o que quer, ela ta mostrando o que ele é, eu achei essa forma de protesto um tanto que radical, mas apoio a causa dele, o pessoal tem mais é que abrir a mente e deixar o machismo de lado. Com isso, ele ganhou respeito de muitos, poucos fariam o que ele fez, tem que ter coragem em.

more_horiz
Que me desculpem os defensores das causas LGBT, mas quebrar o decoro de forma tão vulgar em uma cerimônia da importância de uma formatura, nunca que pode ser considerado como protesto, mas sim um desrespeito ao evento e a todos os presentes, a ocasião não era nem um pouco propícia.

Esse tipo de postura não ajuda em nada ao combate a intolerância, muito pelo contrário, só a estimula ainda mais.

Última edição por Jacked em Qua 21 Dez 2016, 23:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
Achei a causa louvável, porém em uma ocasião muito inadequada.

O ITA é uma instituição e possui regras e normas que precisam ser seguidas. Se casos de homofobia, machismo, racismo ou o que quer que seja ocorrer, deve ser reportado à direção, ou mesmo à delegacia.

Se é uma universidade conservadora, extremista ou mesmo preconceituosa (nem sabia de nada disso até agora), manifestações de alunos deveriam ser feitas exigindo mudanças, mas de maneira organizada, formal e em outro momento.

Concordo com o post do @Jacked, esse tipo de ação apenas serve para estereotipar mais ainda os grupos LGBT, além de aumentar o ódio a suas causas.

Mas claro, como já fora dito, o garoto estava no seu direito de se manifestar. Há menos que tenha algum regulamento específico da instituição que proibisse tal ato, não acho que seja justo puni-lo por isso.

more_horiz
A princípio eu vejo isso como desnecessário, mas quem sou eu para dizer isso? Eu não sei o que ele viveu, o que ele sentiu lá dentro e nem quantas vezes ele foi humilhado lá dentro, ou seja, eu não estou no lugar dele e não posso julgar a atitude dele, então eu acho que a forma de protesto é válida e que não fez mal a ninguém, só lamento essa caracterização de mulher, pois só reforça o esteriótipo de que todo homem gay quer na verdade se mulher.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos