Naruto: Selou Kaguya, uniu os bijuus, disseminou o narutismo, teve papel ativo na guerra, derrotou Pain, derrotou Kakuzu, recuperou o corpo de Gaara, lutou contra Sasuke, defendeu Tsunade do Kabuto e a fez superar seu trauma, aprendeu o rasengan e kuchiyose, derrotou Neji ,venceu o Gaara e Haku.
Sasuke: Selou Kaguya, despertou o rinnegan, lutou com mini-juubis, ajudou a derrotar Kabuto, matou Danzou, adquiriu o MS, matou Itachi, matou Orochimaru, enfrentou Naruto, enfrentou os ninjas do som, marca da maldição, batalhou com Gaara, batalhou com Orochimaru, batalhou com Haku.
Sakura: ajudou a selar Kaguya, deu chakra para o Obito encontrar o Sasuke, manteve Naruto vivo, curou os randos com Katsuyu, dominou o Byakugou, derrotou um mini-juubis, curou randons na guerra, derrotou Sasori, no clássico ela só fez merda.
Shikamaru: todas as vezes que ele derrotou inimigos só com sua inteligência...
Ino: conectou todos os shinobis na guerra sem o auxiliu de nenhuma máquina, ajudou a selar kin ou o Gin (não lembro), lutou taijutsu (mesmo sendo fraca na área) com seu antigo sensei, dominou as técnicas do seu clã, virou médica, virou sensor e tem doton.
Hinata: Eu poderia falar sobre o The Last e tudo mais, mas prefiro dar um único feito a ela, sua persistência, foi por causa dela que ela passou de fracote a maior Hyuuga viva, sua persistência influenciou Naruto e vice-versa, ajudou a dominar o JK, enfim ela se tornou uma ótima kunoich.
Rock Lee: Salvou o Guy, ajudou a derrotar o Kimimaru, lutou contra Gaara, ajudou Sakura contra os ninjas do som... ele não teve muitos feitos, mas foi importante para a moral do clássico, mostrando que podemos superar nossos limites.
Sai: Ajudou no selamento dos edos, lutou na Guerra, ajudou no confronto com Orochimaru, sinceramente não fez muita coisa.
Kiba: Derrotou mini-juubis, tem o melhor ofato do clã, dominou as técnicas do clã, lutou com Sakon e Ukom, lutou com Naruto.
Shino: Lutou com os mini-juubis, dominou as técnicas do clã, derrotou Kankurou e só, está devendo feitos.
Tenten: Selou as armas do Hagormo e ficou com algumas, e aprendeu aquele jutsu dos dragões (eu sei que é filler, mas jutsu é ótimo), acho que é só isso, todo o resto que ela fez poderia ter sido feito por qualquer um.