Shinranshin no Jutsu
"Um ninjutsu onde se envia o seu chakra ao sistema nervoso de um indivíduo, operando assim o corpo do inimigo à vontade"
Tendo o controle de chakra de uma ninja médica, ter talento para ninjutsu e ter Inoichi como pai. Ela já deveria ter o Shinranshin no Jutsu já no inicio do shippuden. Não há nem como contestar isso.
Mind Reverse Body
Variante do shintenshin. Inoichi na invasão do Pain disse que o jutsu só podia manipular um alvo por vez, na guerra a Ino vem e quebra esta regra. Ter mais uma variante não seria absurdo, o efeito é muito bom (troca a alma dos alvos); e o Fu tem sua própria variação do shintenshin utilizando uma marionete. Logo...Sim, é um spin off de humor, mas cabe perfeitamente no contexto do manga e da personagem.
Transmissão da mente Psicóticatradução macabra desse jutsu
O DB4 disse o óbvio: Ino tomou o lugar do pai na guerra ninja. Considerando o The Last, não seria nenhum absurdo que ela tivesse herdado as outras ocupações dele, já que não há nenhum Yamanaka mais qualificado que ela até onde sabemos (qual Yamanaka foi chamado pelo Kakashi para transmitir as informações durante o filme? Pois é). Em uma Novel - A do Kakashi se não me engano - Ino pode ler a mente de quem ela pega no shintenshin, isso é a cara dela e diria que é o mais próximo de ser cannon.
Fios/Corda de chakra sem-nome
Até onde me consta, fios é uma ferramenta ninja comum como a shuriken. Ninja que manipulam marionetes conseguem banhar esses fios com chakra, fazer fios de chakra e coisas do tipo. Ino não precisa ir tão longe, só de poder usar chakra nos fios e prender os alvos já seria bom para ela. Ela é médica, tem controle de chakra para isso.
Como adulta no gaiden é revelado que ela tem feito missões sem o Shikamaru, então a Ino adulta se tornou mais independente do Shikamaru.
Venenos/Anestésicos
Sakura Hiden escreveu:"Essa kunai que foi cravada em você agora, de fato era uma que eu peguei emprestada de você. O veneno que ela contém, no entanto, é um anestésico de minha própria autoria, que foi trocada pelo conteúdo original."
Vamos pontuar algumas coisas:
- Ino já manjava de plantas venenosas antes mesmo de conhecer a Sakura.
- Ela tem uma floricultura, logo seu conhecimento sobre esse tipo de coisa aumenta pela lógica.
- Ela virou médica.
Ser médica não significa só curar. Ino já deveria manjar de venenos já no começo do shippuden. Quer ser médica? Ok, faz direito. Não da nem pra refutar que ela sempre deveria ter manjado de venenos.
Sensing Water Sphere
Ino é sensora + Afinidade com suiton +volta o papo dela herdar as funções do pai. Não vejo nenhum absurdo a Ino adulta tendo este jutsu.
Quanto ao jutsu do Fu. Aquilo não combina com a Ino, ou alguém acha consegue visualizar a Ino usando aquele boneco de vodu por ai? :hmmnn: