É curioso como há sempre um pouco de inocência a perder...
A imperatriz é assassinada, sua filha é sequestrada, e você é levado como culpado. Ao ser interrogado, o protetor real, Corvo Attano, descobre que tudo isso foi um plano de um certo homem. Após ficar 6 meses na prisão, ele consegue fugir com a ajuda de supostos aliados, agora sua missão é resgatar sua filha e colocá-la no trono, mas muitas coisas podem acontecer antes disso.
Spoiler :
Corvo Attano
Corvo era o protetor real da imperatriz, antes dela ser morta e ele ser levado como culpado.
The Outsider
The Outsider é um ser sobrenatural que vive no Void, metade anjo e metade demônio, ele concede á Corvo uma marca em sua mão, que lhe fornece vários poderes.
Emily
Emily é a filha da imperatriz, após presenciar o assassinato de sua mãe, ele é sequestrada pelos assassinos. Ela é possivelmente filha de Corvo.
Farley Havelock
Havelock é o líder dos legalistas, que libertaram Corvo.
Daud
Líder dos assassinos.
Hiram Burrows
Mais conhecido como Lorde Regente, ele foi o mentor do assassinato da imperatriz e do sequestro de sua filha.
O Stealth em Dishonored funciona de maneira bem realística, você pode usar todo o cenário para se locomover sem ser visto, até mesmo usar as sombras, pode distrair inimigos jogando objetos em outros lugares como garrafas, latas e etc, pode também disparar com suas armas para confundi-los. Você pode escolher entre matá-los silenciosamente ou apenas desacordá-los(note que isso influenciará no jogo), caso não esconda os corpos, os guardas vão vê-los e começaram a procurar por você, eles também podem ouvir seus passos
Você tem uma ampla diversidade de como chegar á seu objetivo, seja por telhados, esgotos, becos, e até mesmo possuindo pessoas e ratos. Isso pode afetas sua gameplay, visto que pode haver side quests em lugares diferentes, também pode completar as missões de maneiras diferentes, algumas side quests podem influenciar nisso.
Inimigos se comportam de maneiras diferentes, e tem diferentes sensores, alguns como TallBoys podem de avistar de muito longe, outros como guardas precisam te ver nitidamente. As reações também divergem, alguns automaticamente vão atacá-lo, enquanto outros vão pedir ajuda, se tiver algum alarme por perto, todos eles vão acioná-los, e virá um monte de guardas. Em combate eles se esquivam dos seus golpes e fazem choque de espada, em grupo vão tentar te cercar e flanquear.
Ao final das missões, há uma tela com as estatísticas da suas ações, pessoas que matou, alarmes disparados e quantas vezes foi avistado, isso é contado como Low chaos e high chaos, e influência tanto na gameplay quanto na história. No low chaos haverá menos ratos devoradores e weepers, será mais fácil persuadir os personagens e o final será melhor. No high Chaos é justamente o contrário.
Há algo que diferencia Dishonored da maioria dos jogos de ação, você pode zerar o jogo sem matar NINGUÉM. Isso torna o jogo mais amplo e menos linear ainda, além de poder escolher a forma que vai completar seu objetivo, que caminho vai seguir, você pode criar milhares de estratégias diferentes, seja pra matar todo mundo ou agir furtivamente. É interessante o quanto você precisa analisar a área e a movimentação dos inimigos para criar estratégias caso vá jogar no modo stealth. Conforme você cresce no jogo pode criar sequencias de morte incríveis com seus poderes e habilidades.
RESUMINDO: Você pode repetir a mesma missão várias vezes, de vários modos diferentes. É isso que torna ele no minimo um jogo MUITO interessante.
TRAILER :