Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPoder de destruição do Kamehameha EmptyPoder de destruição do Kamehameha

more_horiz
Saudações galera :[negao]:

Sabemos que na Saga dos Saiyajins, Goku rebateu um Galick Ho que iria destruir a Terra, mostrando que seu golpe já tinha potencial planetário ainda no início da série, baseado nisso, até que ponto de destruição o Kamehameha de Goku possui nessas seguintes formas (Planeta/Estrela/Sistema Solar. etc):

- Goku SSJ3 Saga Boo =
- Goku SSJB Atual =
- Goku SSJB Atual Kaioken X10 =

Opinem Rei do Camarote

descriptionPoder de destruição do Kamehameha EmptyRe: Poder de destruição do Kamehameha

more_horiz
SSJ3= Multi-sistema solar
SSJB= Galáxia
SSJB x10= Multi-Galaxia

descriptionPoder de destruição do Kamehameha EmptyRe: Poder de destruição do Kamehameha

more_horiz
Sabe, eu não consigo ver estes golpes desta maneira. Para mim, funciona com o um laser. Tipo, dito de maneira leiga, enquanto mais tensão elétrica se usa no laser, mais "forte" ele fica e mais perfurante ele é e mais longe ele vai.

Daí, eu vejo o Kamehameha da mesma maneira. O golpe fica mais forte e consegue furar mais defesas (ou matar mais, que seja), mas não necessariamente causaria uma explosão que acabaria com uma galáxia...

Pessoalmente, essa ideia colocada de que socos pudessem destruir o universo, sinceramente, me fazem achar este anime um tanto infantil (entre outras coisas discutidas por aqui)

Tipo, se o Goku soltasse este golpe no Sol, ele iria chegar lá e explodir NO SOL, mas não O SOL, certo? (Em DBGT, isto acontece com o Goku SSJ4 contra o Baby)

Bom, então, partindo desta premissa, o golpe bem mais forte (tipo SSJB ou mais), ou "furaria" o sol e continuaria por mais algum tempo rumo ao vazio ou fatalmente iria causar uma explosão que, AÍ SIM, poderia ocasionar o fim do sistema solar, mas por causa da explosão do sol e não do Kamehameha. ISSO SIM FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM...

more_horiz
Piccolo no começo de DBZ destruiu a Lua com um mero Ki-blast, com enorme facilidade, como se não fosse nada. Eu não duvido nada, que um Bakurikimaha dele destruiria a Terra. Eu considero esse Piccolo já Planet Buster. Vamos ver... Esse Piccolo possuía 322 de poder de luta. (com a roupa pesada, sem era 408.)
Levando em conta isso:
- Goku SSJ3 Saga Boo = Possui 450.000.000 de poder de luta. Levando como base o Piccolo: 450.000.000/322=1.397.515. Ou seja, Goku SSJ3 poderia destruir 1.397.515 planetas com um Kamehameha Full Power.
- Goku SSJB Atual = Esse é o mais difícil de avaliar. Sabemos que Goku SSG iria destruir o universo em 3 socos com Bills "no dito." e o confronto de suas energias idem. Por lógica, ele devia ser no mínimo universal, mas vou deixar como Galaxy Buster.
- Goku SSJB Atual Kaioken X10 = Multi-Galaxy Buster.

more_horiz
Sejamos sinceros, os golpes em DB são mais hypados no dito, do que no mostrado.

Eles já acertaram uma infinidade de golpes que supostamente destruiriam a terra, mas não fizeram danos nem a nível cidade direito :fem:

No Hype dito o Golpe é no mínimo nível planetário, pra ele ser nível sistema solar ou galáxia ele teria que nó minimo ser comparado a uma supernova, mas no mostrado ele não tem nem metade desse poder, então ele não chega a nível sistema solar não.

Mas pegando como base o broly que era capaz de destruir um Planeta, o kamehameha pode tranquilamente destruir um planeta ou até vários planetas, mas não consegue destruir um sistema solar e muito menos uma galáxia.

Obs: O pessoal tem que parar de usar a suposta destruição do Universo na luta do Bills vs Goku como exemplo, sejamos sinceros, aquilo foi um grande exagero e uma super hiper mega hipérbole, se os golpes deles fossem realmente tão poderosos, teria ocorrido o mesmo efeito com Bills vs Champa, Goku vs Zamasu e etc. mas aquilo nunca mais ocorreu, e nãome venham com isso de controlar o Ki e etc, até parece que no meio de uma luta o cara vai ficar preocupado com efeitos colaterais, se Bills e Goku não se importaram aquela vez, não iriam se importar outras vezes.

more_horiz
02snake escreveu:
Sabe, eu não consigo ver estes golpes desta maneira. Para mim, funciona com o um laser. Tipo, dito de maneira leiga, enquanto mais tensão elétrica se usa no laser, mais "forte" ele fica e mais perfurante ele é e mais longe ele vai.

Daí, eu vejo o Kamehameha da mesma maneira. O golpe fica mais forte e consegue furar mais defesas (ou matar mais, que seja), mas não necessariamente causaria uma explosão que acabaria com uma galáxia...

Pessoalmente, essa ideia colocada de que socos pudessem destruir o universo, sinceramente, me fazem achar este anime um tanto infantil (entre outras coisas discutidas por aqui)

Tipo, se o Goku soltasse este golpe no Sol, ele iria chegar lá e explodir NO SOL, mas não O SOL, certo? (Em DBGT, isto acontece com o Goku SSJ4 contra o Baby)

Bom, então, partindo desta premissa, o golpe bem mais forte (tipo SSJB ou mais), ou "furaria" o sol e continuaria por mais algum tempo rumo ao vazio ou fatalmente  iria causar uma explosão que, AÍ SIM, poderia ocasionar o fim do sistema solar, mas por causa da explosão do sol e não do Kamehameha. ISSO SIM FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM...

Cell iria destruir o Sistema Solar com um Kamehameha, e ele diz que é o seu próprio golpe que vai fazer isso, e não a explosão do sol ou algum planete.

"Eu tenho Ki suficiente para explodir todo o Sistema Solar"

Se um Kamehameha de Cell iria destruir o sistema solar inteiro, porque um kamehameha de Goku atual, que apenas na forma base é centenas de de vezes mais poderoso que ele não destruiria?

Black Boss escreveu:

Eles já acertaram uma infinidade de golpes que supostamente destruiriam a terra, mas não fizeram danos nem a nível cidade direito :fem:

No Hype dito o Golpe é no mínimo nível planetário, pra ele ser nível sistema solar ou galáxia ele teria que nó minimo ser comparado a uma supernova, mas no mostrado ele não tem nem metade desse poder, então ele não chega a nível sistema solar não.

Mas pegando como base o broly que era capaz de destruir um Planeta, o kamehameha pode tranquilamente destruir um planeta ou até vários planetas, mas não consegue destruir um sistema solar e muito menos uma galáxia.

Obs: O pessoal tem que parar de usar a suposta destruição do Universo na luta do Bills vs Goku como exemplo, sejamos sinceros, aquilo foi um grande exagero e uma super hiper mega hipérbole, se os golpes deles fossem realmente tão poderosos, teria ocorrido o mesmo efeito com Bills vs Champa, Goku vs Zamasu e etc. mas aquilo nunca mais ocorreu, e nãome venham com isso de controlar o Ki e etc, até parece que no meio de uma luta o cara vai ficar preocupado com efeitos colaterais, se Bills e Goku não se importaram aquela vez, não iriam se importar outras vezes.

Você sabe que isso é por conta do enredo mano! isso é apenas para os personagens não saírem destruindo os sistemas solares da galaxia.

Por exemplo, a luta de Goku SSJ3 Vs. Kid Boo iria destruir o planeta sagrado, porém tivemos lutas com pessoas superiores como, Super Vegetto Vs. Boohan, Goku SSBlue, Vegeta SSBlue Vs. Black SSRosé e Mirai Zamasu.

O maior exemplo de que isso é apenas enredo para que o Planeta Terra não fosse dizimado e todos os habitantes fossem mortos, foi na luta de Goku SSGod Vs. Beerus, os dois iam destruir o universo, a onda de choque estava destruindo estrelas longe, e mesmo assim a Terra que estava logo abaixo deles não sofria nada. Isso é apenas um KNJ da vida, agora querer desconsiderar que Beerus e Goku iria destruir o universo, não tem cabimento a nós. É canônico, e dizer que isso foi um erro apenas porque lutas depois os personagens não destroem nem um planeta, é um argumento que os Haters de Dragon Ball usam apenas para desmerecer e rebaixar o anime (Não estou chamando você de hater, até porque não teria sentido.. já que você acompanha rsrs).

Se formos ignorar a destruição do universo, apenas pelo que eu disse a cima.. vamos ter que desconsiderar o Dragon Ball Z inteiro depois da luta de Goku Vs. Vegeta da saga Sayajin.

Vegeta com 16.000 ia destruir o planeta, mas só porque personagens como Super Vegetto, Goku SSBlue, Vegeta SSBlue, Beerus, e etc.. não destruíram não quer dizer que os poderes deles são inferiores né? sabemos muito bem desse problema de destruição no universo de Dragon Ball.

E só para completar, na luta Goku SSGod Vs. Beerus, o Beerus lança Dezenas e Dezenas de golpes e CADA UM possuía o nível de destruição para destruir a terra inteira. Goku fez um Kamehameha e destruiu todos os golpes, e o que acontecem? Nada! sim, Dezenas e Dezenas de golpes que cada um destruiria a terra explode perto dela e mesmo assim não acontecem nada isso se não me engano aconteceu no episódio 11 se quiserem dar uma conferida, isso é apenas o Enredo de Dragon Ball, que como nós sabemos.. está longe de ser coerente.

Edit: porque você acha que o Kamehameha de Goku atual não destruiria um sistema solar, se Cell iria destruir um com o Kamehameha dele mano?

more_horiz
@Origami mas é justamente por isso que eu comentei sobre o Hype, no Hype os golpes fazem isso e aquilo, na pratica eles não fazem nem metade do dito, é incoerente? Sim, demais, mas é um erro que não pode ser ignorado, pra ignorar esse erro eu teria que ignorar o que aconteceu, não dá pra ignorar apenas os erros, temos que levar em conta o hype dito e o mostrado, e foi isso que eu fiz :fem:

Ou pegamos apenas ou dito, ou pegamos apenas o mostrado, ou tentamos ponderar os dois, mas inevitavelmente os erros são grotescos demais para serem ignorados.

É igual eu disse no tópico sobre a velocidade em DB, o autor não sabe demonstrar os poderes dos personagens de forma clara e objetiva, essa mania dele de ignorar essas coisas interfere no modo como eu analiso as coisas, se formos ignorar o erro é a mesma coisa de ignorar a lógica, e a menos que analisemos o mundo de DB como analisamos o Picapau sem observar qualquer lógica, não podemos apenas ignorar os erros, foi por esse motivo por exemplo que eu criei um tópico na área de HQs sobre os desfeitos dos personagens, que são exatamente esses erros de roteiro, um personagem aguentar um golpe destruidor de planetas, mas ser ferido por tiros, como o Black ia ser morto com um tiro de sniper, ou aguentar um golpe que destrói um planeta, mas ser perfurado por uma espada comum, bem ridículo isso, mas é um fato que ia acontecer ou aconteceu.

more_horiz
Origami escreveu:
Cell iria destruir o Sistema Solar com um Kamehameha, e ele diz que é o seu próprio golpe que vai fazer isso, e não a explosão do sol ou algum planete.

"Eu tenho Ki suficiente para explodir todo o Sistema Solar"

Se um Kamehameha de Cell iria destruir o sistema solar inteiro, porque um kamehameha de Goku atual, que apenas na forma base é centenas de de vezes mais poderoso que ele não destruiria?

Ele pode estar blefando. Ele fala de algo que ele NUNCA fez. Cell NUNCA teve aquele poder e quando conseguiu chegar neste nível, ele simplesmente chutou algo com base naquilo que ele estava sentindo. Falar coisas assim numa luta para enfraquecer o adversário, ou mesmo para se achar um pouco é comum. Eu não levo esta frase em conta no quesito de ser efetivo, pois, de novo, Cell nunca teve tal poder antes e não teria como saber isto..

Black Boss escreveu:

Sim, concordo!

Black Boss escreveu:
Obs: O pessoal tem que parar de usar a suposta destruição do Universo na luta do Bills vs Goku...   ...e não me venham com isso de controlar o Ki e etc, até parece que no meio de uma luta o cara vai ficar preocupado com efeitos colaterais, se Bills e Goku não se importaram aquela vez, não iriam se importar outras vezes.

Bom, neste caso, eu não concordo, pois passei toda as sagas de DB ouvindo e vendo eles controlarem o KI, tanto escondendo como aumentando. Eu realmente não gosto muito desta ideia, mas...

Origami escreveu:
...E só para completar, na luta Goku SSGod Vs. Beerus, o Beerus lança Dezenas e Dezenas de golpes e CADA UM possuía o nível de destruição para destruir a terra inteira. Goku fez um Kamehameha e destruiu todos os golpes, e o que acontecem? Nada! sim, Dezenas e Dezenas de golpes que cada um destruiria a terra explode perto dela e mesmo assim não acontecem nada isso se não me engano aconteceu no episódio 11 se quiserem dar uma conferida, isso é apenas o Enredo de Dragon Ball, que como nós sabemos.. está longe de ser coerente.

Mas neste caso não foi dito que ele aprendeu a neutralizar os golpes ou algo do tipo? Eu não me lembro direito (pois só assisti uma vez) mas parece que tem este detalhe... se não, a explosão resultante iria realmente "acabar com tudo"...

Origami escreveu:
Edit: porque você acha que o Kamehameha de Goku atual não destruiria um sistema solar, se Cell iria destruir um com o Kamehameha dele mano?

Eu sei que a pergunta foi para o Black Boss, mas aproveitando, eu acho que este Kamehameha do Cell não faria isto... Não tem energia suficiente para ir se expandindo cada vez mais e tragar mais de, sei lá, uns 10/12 Bilhões de quiilômetros de puro vácuo e mais alguns planetas, é realmente SEM NOÇÃO...

Black Boss escreveu:
...um personagem aguentar um golpe destruidor de planetas, mas ser ferido por tiros, como o Black ia ser morto com um tiro de sniper, ou aguentar um golpe que destrói um planeta, mas ser perfurado por uma espada comum, bem ridículo isso, mas é um fato que ia acontecer ou aconteceu.

Isso é até fácil. É o tal controle do KI que te parece tão ruim de aceitar (e as vezes é mesmo). Tipo, o corpo do Goku não é de titânio, é o KI que protege ele. Numa luta, ele está com o KI elevado e realmente "adentra" o solo do planeta terra de tal maneira que nem dá para acreditar, mas quando ele baixa totalmente a guarda (sim, eu sei, é ridículo se você pensar direito) ele leva um tiro. Foi nesta premissa que o autor fez a Pan tentar aquele tiro. Tipo, se ele está totalmente distraído, sem pensar em luta, um tiro de um fuzil potente poderia ferí-lo, mas se ele estiver alerta e com o KI um pouco elevado, o tiro faz cócegas...

more_horiz
Concordo com o @Origami...

Seja enredo ou o que for, personagens de nível Cell já possuem capacidade de causar uma destruição de um Sistema Solar, basta que eles concentrem o Ki visando um raio de alcance maior...

Talvez, o raio da explosão não seja diretamente proporcional ao nível do usuário, somente a potência do golpe, algo parecido com o que @02snake disse, o golpe será capaz de causar maiores danos, a seres de resistência nível Galáxia, mas talvez não cause a destruição de uma, já que os ataques de Ki em DB são sempre focados

- Potência do golpe é diferente de alcance do golpe

Por isso que eu não vejo Goku sendo nível Multi Galáxia...

Para mim, ficaria assim:

- Goku SSJ3 Saga Boo = No mínimo sistema solar, podendo ir além
- Goku SSJB Atual = Multi Sistema Solar, bem mais que o SSJ3
- Goku SSJB Atual Kaioken X10 = Galáxia, estourando

A Via Láctea possui 100 bilhões de planetas, segundo uma pesquisa, então quantos sistemas solares é necessário destruir para chegar no nível Galáxia ? acho que muitos :fem:

Mas, vale lembrar que a explosão do Kamehameha com aquele ataque do Bills pode ser vista do Planeta Supremo, que é bem distante, logo, não vejo as coisas como o @Black Boss vê, embora seja fato que poderia ser mais explorado o lado destrutivo de DB...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos