02snake escreveu: Sabe, eu não consigo ver estes golpes desta maneira. Para mim, funciona com o um laser. Tipo, dito de maneira leiga, enquanto mais tensão elétrica se usa no laser, mais "forte" ele fica e mais perfurante ele é e mais longe ele vai.
Daí, eu vejo o Kamehameha da mesma maneira. O golpe fica mais forte e consegue furar mais defesas (ou matar mais, que seja), mas não necessariamente causaria uma explosão que acabaria com uma galáxia...
Pessoalmente, essa ideia colocada de que socos pudessem destruir o universo, sinceramente, me fazem achar este anime um tanto infantil (entre outras coisas discutidas por aqui)
Tipo, se o Goku soltasse este golpe no Sol, ele iria chegar lá e explodir NO SOL, mas não O SOL, certo? (Em DBGT, isto acontece com o Goku SSJ4 contra o Baby)
Bom, então, partindo desta premissa, o golpe bem mais forte (tipo SSJB ou mais), ou "furaria" o sol e continuaria por mais algum tempo rumo ao vazio ou fatalmente iria causar uma explosão que, AÍ SIM, poderia ocasionar o fim do sistema solar, mas por causa da explosão do sol e não do Kamehameha. ISSO SIM FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM...
Cell iria destruir o
Sistema Solar com um Kamehameha, e ele diz que é o seu próprio golpe que vai fazer isso, e não a explosão do sol ou algum planete.
"Eu tenho Ki suficiente para explodir todo o Sistema Solar"Se um Kamehameha de Cell iria destruir o sistema solar inteiro, porque um kamehameha de Goku atual, que apenas na forma base é centenas de de vezes mais poderoso que ele não destruiria?
Black Boss escreveu: Sejamos sinceros, os golpes em DB são mais hypados no dito, do que no mostrado.
Eles já acertaram uma infinidade de golpes que supostamente destruiriam a terra, mas não fizeram danos nem a nível cidade direito
No Hype dito o Golpe é no mínimo nível planetário, pra ele ser nível sistema solar ou galáxia ele teria que nó minimo ser comparado a uma supernova, mas no mostrado ele não tem nem metade desse poder, então ele não chega a nível sistema solar não.
Mas pegando como base o broly que era capaz de destruir um Planeta, o kamehameha pode tranquilamente destruir um planeta ou até vários planetas, mas não consegue destruir um sistema solar e muito menos uma galáxia.
Obs: O pessoal tem que parar de usar a suposta destruição do Universo na luta do Bills vs Goku como exemplo, sejamos sinceros, aquilo foi um grande exagero e uma super hiper mega hipérbole, se os golpes deles fossem realmente tão poderosos, teria ocorrido o mesmo efeito com Bills vs Champa, Goku vs Zamasu e etc. mas aquilo nunca mais ocorreu, e nãome venham com isso de controlar o Ki e etc, até parece que no meio de uma luta o cara vai ficar preocupado com efeitos colaterais, se Bills e Goku não se importaram aquela vez, não iriam se importar outras vezes.
Você sabe que isso é por conta do enredo mano! isso é apenas para os personagens não saírem destruindo os sistemas solares da galaxia.
Por exemplo, a luta de Goku SSJ3 Vs. Kid Boo iria destruir o planeta sagrado, porém tivemos lutas com pessoas superiores como, Super Vegetto Vs. Boohan, Goku SSBlue, Vegeta SSBlue Vs. Black SSRosé e Mirai Zamasu.
O maior exemplo de que isso é apenas enredo para que o Planeta Terra não fosse dizimado e todos os habitantes fossem mortos, foi na luta de Goku SSGod Vs. Beerus, os dois iam destruir o universo, a onda de choque estava destruindo estrelas longe, e mesmo assim a Terra que estava logo abaixo deles não sofria nada. Isso é apenas um KNJ da vida, agora querer desconsiderar que Beerus e Goku iria destruir o universo, não tem cabimento a nós. É canônico, e dizer que isso foi um erro apenas porque lutas depois os personagens não destroem nem um planeta, é um argumento que os Haters de Dragon Ball usam apenas para desmerecer e rebaixar o anime (Não estou chamando você de hater, até porque não teria sentido.. já que você acompanha rsrs).
Se formos ignorar a destruição do universo, apenas pelo que eu disse a cima.. vamos ter que desconsiderar o Dragon Ball Z inteiro depois da luta de Goku Vs. Vegeta da saga Sayajin.
Vegeta com 16.000 ia destruir o planeta, mas só porque personagens como Super Vegetto, Goku SSBlue, Vegeta SSBlue, Beerus, e etc.. não destruíram não quer dizer que os poderes deles são inferiores né? sabemos muito bem desse problema de destruição no universo de Dragon Ball.
E só para completar, na luta Goku SSGod Vs. Beerus, o Beerus lança Dezenas e Dezenas de golpes e CADA UM possuía o nível de destruição para destruir a terra inteira. Goku fez um Kamehameha e destruiu todos os golpes, e o que acontecem? Nada! sim, Dezenas e Dezenas de golpes que cada um destruiria a terra explode perto dela e mesmo assim não acontecem nada isso se não me engano aconteceu no episódio 11 se quiserem dar uma conferida, isso é apenas o Enredo de Dragon Ball, que como nós sabemos.. está longe de ser coerente.
Edit: porque você acha que o Kamehameha de Goku atual não destruiria um sistema solar, se Cell iria destruir um com o Kamehameha dele mano?