Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Álcool vs Drogas

+5
Schiffer
Stark
Stuart
Dante10
Ninjalx
9 participantes

descriptionÁlcool vs Drogas EmptyÁlcool vs Drogas

more_horiz
Isto é uma tópico imparcial feita por uma pessoa ignorante; Eu.  :ash:

Primeiro vamos analisar um fato:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-03/consumo-de-drogas-mata-200-mil-pessoas-por-ano-diz-onu
http://www.alcoolismo.com.br/artigos/alerta-alcoolismo-mata-33-milhoes-de-pessoas-por-ano-no-mundo/
3,3 milhões*

As drogas tem estatísticas de mortes mais baixas por serem proibidas, ou justamente o contrário? O mesmo acontece com o álcool?

Uma pessoa alcoolizada tem mais chances de fazer merda do que uma pessoa drogada?

Divergem. :oda:

descriptionÁlcool vs Drogas EmptyRe: Álcool vs Drogas

more_horiz
Drogas matam só 200 mil pois é proibido.
E alcoolismo mata 3,3 milhões porque é legalizado  :barry: 

Espero que não venha vagabundo,liberal,apoiar liberação de drogas aqui, se não vou ligar modo opressor. :splisho: :splisho:

more_horiz
Os dois são ruins, tudo que altera algo no seu corpo e te deixa viciado é ruim, tudo que pode prejudicar sua saúde é ruim. Ou seja, tanto álcool quanto as drogas são ruins. Não tem nenhum melhor ou pior que o outro, os dois são ruins pro organismo. Se droga fosse boa, não se chamaria "Drogas" kkk.

more_horiz
Sinceramente não importa qual mata mais, acho que cada um deve ter o direito de escolher o que faz com a própria vida.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Sinceramente não importa qual mata mais, acho que cada um deve ter o direito de escolher o que faz com a própria vida.

Drogas e álcool destroem não só sua própria vida como a de seus familiares.

Se não fosse o caso eu até apoiaria,ia acabar com os drogados nojentos do Brasil.

more_horiz
Dante10 escreveu:
MR BOG escreveu:

Drogas e álcool destroem não só sua própria vida como a de seus familiares.

Se não fosse o caso eu até apoiaria,ia acabar com os drogados nojentos do Brasil

Suponha que eu comece a me drogar e eu me vicie, você concorda que foi uma escolha pessoal minha e que eu estava ou pelo menos devia estar ciente das consequências dos meus atos?
Toda escolha que eu tomo tem influência sobre outras pessoas, qualquer coisa que eu faça que desagrade meus familiares os fará sofrer, não é por isso que eu tenho que deixar de viver a minha vida.
Não bebo e nem uso drogas, mas acho que todos devem ter o direito de escolher o que fazer com o próprio corpo.

more_horiz
True; Drogas não matam mais por serem proibidas. Só tenho uma duvida; será que essas estatísticas levam em conta as mortes geradas pelas facções de traficantes e etc.. (?)

- Um sujeito pode consumir álcool (moderadamente) a vida toda e jamais se tornar dependente, viciado e etc..

- Um sujeito usa crack uma vez, e já se torna um dependente da droga;

more_horiz
As duas são drogas, primeiramente. Independente do ponto de vista, há algo se contradizendo aí. Por exemplo, o álcool é uma droga, mata e é liberada (além do cigarro), sendo que outros, que inclusive são menos nocivas, são proibidas. Ainda não tenho uma opinião 100% formada sobre isso, pois constantemente estamos aprendendo e mudando a nossa opinião, mas se o álcool e cigarro são legalizados, não vejo nenhum motivo para não legalizar, por exemplo, a maconha.

more_horiz
Os dois são perigosos, os dois são drogas, só que umas são liberadas e outras não, tenho certeza que quem usa, sabe os pontos positivos e negativos de cada uma das drogas. Usa quem quer, eu não vou proibir e nem mandar ninguém parar de usar, quem cuida do corpo dela é ela mesma.
Tudo em excesso faz mal, learn this.

more_horiz
Não é bem assim. Como alguns citaram acima, um é proibido e mesmo assim mata esta quantidade, já outro é liberado e INFELIZMENTE incentivado entre as pessoas a beber o quanto conseguir aguentar e/ou pagar.

O álcool em si NÃO FAZ MAL A SAÚDE, se quiserem, percam algum tempo na internet em sites confiáveis com pesquisas assinadas por profissionais, para verem que o nosso metabolismo se dá muito bem com o álcool.

A QUESTÃO PRINCIPAL do "mal do álcool" é justamente a palavra ALCOOLISMO. O excesso no álcool faz muito mal à saúde.

Os dois são sim perigosos, e até mesmo a bíblia fala sobre isso. Por exemplo, ela até fala sobre o vinho e a "bebida inebriante" (possivelmente a cerveja) e há até um relato onde um dos apóstolos de Cristo indicam vinho (puro é claro, sem as químicas que muitos hoje tem) para um dos discípulos, devido a dores no estômago que ele sentia muito provavelmente por causa de água contaminada ou algo do tipo...

Mas a mesma bíblia deixa claro que o "beberrão não herdará o Reino de Deus" ou mesmo, que não "devemos olhar para o vinho quando ele estiver cintilante" fazendo uma referência ao desejo de bebê-lo com avidez, por exemplo...

Então, fica claro que o álcool em si não é o problema e sim o excesso, mas como bem citou o colega @Daniel acima, "um sujeito usa crack uma vez, e já se torna um dependente da droga;"

Drogas são erradas!!! Diga NÃO a elas! :e.e:

more_horiz
Único motivo para não liberarem o consumo de maconha como por exemplo, é que com isso o tráfico vai baixar exponencialmente. Isso é ruim pra quem? Pras pessoas que estão no poder., é simples: o tráfico está na mão de grandes empresas que lavam dinheiro, políticos influentes (Aécio) e outros tipos de pessoas poderosas, não liberam, não porque se importam com os outros, mas porque não querem ninguém com a mão em sua fortuna.

Se faz mal ou não quem decide isso é a pessoa, unicamente. Esse papo moralista de que proibir vai ajudar não tem lógica, a guerra ao tráfico mata milhares por ano, lota presídios e tira verba do país. Cada um com suas prioridades.

more_horiz
Vamos fazer umas comparações:

° O álcool deixa o individuo bêbado.O bêbado faz altas doideiras,faz coisas que não faria sóbrio.Mas daqui a pouco ele vai se cansar,vai capotar na cama (ou em qualquer lugar) e no dia seguinte vai vir a ressaca.Fim.

° As drogas viciam o individuo.Ele não vai ficar de ressaca mais tarde,ele vai ficar louco querendo mais e prejudicara a todos em sua volta.

O álcool só vai te dominar se sua mente for fraca.A pessoa bêbada sabe muito bem o que está fazendo,basta saber a hora de parar.

Conclusão :  A pessoa bêbada faz merda por que quer.

Já tá todo mudo cansado de falar que não se dirige bêbado.Pra que a pessoa vai dirigindo pra uma festa se sabe que vai beber? 

As drogas são ilegais para proteger a população,nem mesmo os drogados gostam das drogas,eles as usam por que já estão dependentes delas mas no fundo estão loucos para se livrar.

As pessoas consomem álcool com a intenção de ficarem loucas mesmo,são poucas as pessoas viciadas em álcool.

more_horiz
Annynhah escreveu:
...As pessoas consomem álcool com a intenção de ficarem loucas mesmo,são poucas as pessoas viciadas em álcool.

Não pude deixar de notar esta frase. Segundo o "Relatório Global sobre  Álcool e Saúde" (de 2014) mostra uma série de dados, sobre consumo per capita entre outros dados, mas também mostra uma triste relação do uso excessivo do álcool e a morte de brasileiros.

O relatório está em inglês, mas consegue-se em alguns sites, como este:

"O uso pesado episódico, padrão de uso que equivalente a 60 gramas ou mais (cerca de 5 doses ou mais) de álcool puro em uma única ocasião ao menos uma vez no último mês, está associado a diversos problemas agudos, como acidentes e violência. Tal padrão foi constatado, no mundo, em 16% dos bebedores e no Brasil, em 22%, em 2010 (mulheres: 11% ; homens: 30%)." Se usarmos como base (num outro trecho da matéria) que no Brasil, cerca de 42% da população não ingeriu bebidas alcoólicas no ano da pesquisa, concluímos de praticamente metade bebeu. BEm, o senso do mesmo ano nos diz de o Brasil está com 200 milhões de habitantes, então, 22% da metade disto seria algo como 22 milhões de brasileiros de beberam mais que o recomendado num único período.

E destes, quantos vocês acham que são viciados? É claro que tem a questão de reconhecer isto, claro, e também há aqueles que o são, mas tem o dinheiro para pagá-lo, mas isto não afeta o fato de que o corpo do indivíduo já está dependente do álcool.

Agora, se formos par outros países pobres este número é muito maior, sem dúvida!

Eu só coloquei estes dados para tentar mostrar que não são poucas as pessoas que são viciadas não. Meu pai mesmo, é viciado em álcool! Ele não cai pela rua, ele não bate o carro, ele não bate na atual esposa dele, ele nem se quer está com dívida em bar, mas ele não vive sem. Ele "vira e mexe" está com os olhos vermelhos... Chega a ficar um tempo se beber nada, mas quando volta, fica, digamos, "xarope"...

Para muitos é só uma cara que gosta de beber, tal, mas não! É um alcoólatra, só não admite isso e por isso um dia vai ter consequências...

Bom, fica aí a informação! :pat:

more_horiz
O álcool só vai te dominar se sua mente for fraca.A pessoa bêbada sabe muito bem o que está fazendo,basta saber a hora de parar.

Conclusão : A pessoa bêbada faz merda por que quer.

Na realidade; apesar de saber o que está fazendo, o bêbado perde grande parte do bom senso. E, Acho que as pessoas fazem mais bobagens quando descontam frustrações e problemas da vida no álcool.

more_horiz
Na verdade, o álcool desconecta os neurônios, chegando até mesmo a destruir alguns se consumido em excesso, então sim, a pessoa que está bêbada pode não estar em controle de si.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos