Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?) EmptyOs guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?)

more_horiz
Já notaram que os personagens de DB conseguem aprender os golpes dos inimigos, após terem visto uma única vez? Exemplos:

- Gohan viu a luta do seu pai com Cell; e "decorou" os movimentos de Cell.
- Kuririn apenas por ver as lutas de Goku, Vegeta e etc.. adquiriu uma percepção muitas vezes superior a de um humano normal (foi citado no filme, que é cannon).

É correto afirmar que essa habilidade é igual a do Sharingan? O que acham?

descriptionOs guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?) EmptyRe: Os guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?)

more_horiz
Provavelmente é uma capacidade sobrenatural de se adaptar ao movimentos na qual eles observam , o Sharingan é um olho que concede ao usuário a capacidade de observar e decorar os movimentos , algumas pessoas da vida real fazem isso ( obvio que não nas mesmas situações e nem com a mesma qualidade que um usuário de Sharingan conseguiria ).

Por exemplo : Jogadores de Xadrez que preveem 20 , 30 , 45 jogadas ha frente só pela maneira de como o adversário está jogando.

Um exemplo no mundo dos animes é o Meruem se acostumando e decorando todos os ataques e sequencias do Bhodisattva do Netero e assim podendo passar de sua defesa e ataque para arrancar fora alguns membros do Presidente.

Outro exemplo é na luta Goku vs Hitto em que ele primeiro observou a Técnica de Hitto em outra luta , depois em sua própria luta contra Hitto ele já tinha noção do que enfrentaria e foi se acostumando lá mesmo.

A experiencia em batalha também conta muito para já ir se adaptando ao que está ao redor

descriptionOs guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?) EmptyRe: Os guerreiros de Dragonball possuem "Sharingan" (?)

more_horiz
Bom, eu não acho que é igual ao do Sharigan, mas é semelhante, eu acho que isso acontece devido aos treinos constantes, isso faz seu olhar ficar mais apurado para prever golpes, ou até mesmo analisar com os golpes do inimigo, e ver uma maneira de evitar, mas isso é uma evolução depois de muito treino, o olhar deles são bem mais apurados do que qualquer um, a velocidade de acompanhar movimentos e golpes rápidos proporcionaram os reflexos e a visão em geral, então acho que é semelhante sim ao Sharigan.

Sem falar que quando o Goku era pequeno aprendeu em segundo o Ka-me-ha-me-ha do Mestre Kame, e o Majin Boo fez o mesmo com o golpe do Goku, usando o Kamehameha com facilidade também.

more_horiz
N pq os olhos delis n saum vermelios

more_horiz
Gotenks também copiou o Ssj 3 de Goku :horak: :horak: :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos