Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Orgulho - É possivel não ter?

+8
Nash
02snake
Doido De pedra
Joker
Stuart
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
12 participantes

descriptionOrgulho - É possivel não ter? EmptyOrgulho - É possivel não ter?

more_horiz
Hoje, Deparei-me com um comentário que abriu minha mente, e fez-me pensar. O colega @02Snake comentou o seguinte sobre a minha pessoa:

02Snake escreveu:
Um membro que, segundo ele, ODEIA a ganância, o orgulho e a falsidade. Bom, o primeiro e o último "quesito" eu não tenho como medir, pois não o conheço pessoalmente, mas quanto ao orgulho, seus posts realmente não demonstram isso. Ele também aparenta ser sincero nas suas colocações.

Bom, parece ser um cara legal para conversar!

Minha resposta:

This, você tem razão! Às vezes, eu demonstro ser orgulhoso; e talvez até arrogante. (em parte deve ser momentos de zoeira ou raiva ) mas isso não deixa de ser um defeito. Sem entrar em detalhes, vamos dizer que existem diferentes tipos de orgulho; E há um tipo em especial que, eu não tolero de maneira alguma.

Gosto de personagens como Madara, Sasuke, Vegeta etc.. eles são absurdamente orgulhosos e arrogantes. Na vida real eu sou contra esse tipo de comportamento.

Well, em relação ao assunto do tópico, é de conhecimento geral que, o orgulho é uma característica que está atrelada fortemente ao ser humano desde sempre; é praticamente impossível alguém viver sua vida inteira sem demonstrar orgulho em algum momento:

- Se você está tentando defender algo que acredita, e impõe bons argumentos com extrema convicção. você está (ou aparenta estar) sendo orgulhoso!
- Se você malha, e por está feliz com os resultados comenta o tempo todo sobre isso; você está sendo orgulhoso!
- Se seu filho (ou você mesmo) passa no vestibular; e você por estar feliz começa a se gabar disso; Você também está sendo orgulhoso!

Tendo em vista isso; você acha que é realmente possivel viver sem orgulho? Você se considera uma pessoa orgulhosa? Opinem.

descriptionOrgulho - É possivel não ter? EmptyRe: Orgulho - É possivel não ter?

more_horiz
Claro que tem!

Veja como:
1- passo: Seja um fracassado em sua vida pessoal e profissional.

2- passo: Seja um feminista e escravoceta, você fará tudo o que elas mandarem,não importa o absurdo feito por elas.

3- passo: Jamais vote em conservadores, xingue-os de machista,homofóbico etc

4- passo: Vote em pessoas como Lula,Hillary Clinton, e defenda o politicamente correto.

5- passo: Seja um comunista,saia de vermelho nas ruas.

Feito tudo isso, pode se matar.

more_horiz
Double post, -5

Acho que a maioria das pessoas odeia ser desmerecido, sempre tem um orgulho sobre suas caracteristicas e personalidade, e também competitivamente, seja no que for.

Eu mesmo sou muito orgulhoso, com os jogos onlines por exemplo, se um cara me mata eu caço ele o jogo inteiro. :sasaki:

more_horiz
Não, não é possível. Pelo menos em alguns momentos da vida, mesmo que não demostrem por falta de coragem/confiança, sempre tem aquele sentimento lá no fundo.

Igual o @Apollo disse; vai dizer que jogando com seu main nunca foi solado e/ou morreu de forma ridícula e então decidiu fazer de tudo pra estuprar/acabar com o joguinho do cidadão. :guei:

more_horiz
- você acha que é realmente possível viver sem orgulho?Não dá não...
- Você se considera uma pessoa orgulhosa?Sim, mas estou aprendendo a mudar aos poucos...

Só um detalhe:
O orgulho pode ser definido como um "sentimento de dignidade e amor-próprio" e "sentimento de satisfação que a pessoa tem, porque ela ou alguém próximo dela fez ou possui algo bom". Usando os exemplos que o @Daniel usou acima, é comum demostrarmos este orgulho. Não há nada de errado nisso. Usando um exemplo bíblico ( :diogo: ) O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: "Orgulhamo-nos de vós entre as congregações de Deus, por causa da vossa perseverança e fé em todas as vossas perseguições e tribulações que estais suportando." Então, sentir-se bem em relação às ações de outros e até mesmo ter certo grau de orgulho de nós mesmos pode ser saudável. Mas na bíblia, a maior parte do orgulho BOM é ligado à aquele que tem a ver com a nossa relação para com Deus, ouo com o orgulho de servi-lo corretamente, ou de pertencer ao povo Dele.

Por outro lado, existe um tipo de orgulho que pode aos poucos destruir relacionamentos e também prejudicar nossa amizade com Deus. Esse sentimento pode, por exemplo, nos levar a ficar ressentidos e a rejeitar conselhos necessários, em vez de aceitá-los humildemente. Esse tipo de orgulho é definido como "amor-próprio exagerado" ou "atitude arrogante de pessoas que acreditam, geralmente sem motivo válido, que são melhores que os outros", como até discutimos num outro tópico criado pelo Kakau.

Este tipo de orgulho é desaprovado por Deus, e não é por acaso...

Este ORGULHO FERIDO citado acima sobre perder uma partida num jogo e ir atrás para "trazer a honra" ou mesmo para "se vingar" é um tipo de orgulho que pode na vida real, nos levar a praticar atos contra as pessoas... Não, não estou dizendo que o jogo é o problema, o problema é o orgulho descontrolado e descomedido que às vezes temos e demonstramos...

more_horiz
É normal ter orgulho, o problema é saber lidar com isso. Quando você é elogiado constantemente, você acaba criando uma bolha em torno de você e se achando diferente, o que pode acabar prejudicando. Isso já aconteceu comigo, onde eu era bastante elogiado na minha escola e cursinho e comecei a subestimar as provas. Me chamava muito superior, mas na verdade eu tirava notas melhores pelo meu esforço, não era algo natural. Eu acabei dando mole e tirei algumas notas ruins, daí eu vi como as vezes o orgulho atrapalha. Hoje eu já trato os elogios de uma forma diferente. Finalmente compreendi quando as pessoas falavam que preferiam uma crítica do que um elogio.

more_horiz
Na minha cabeça o orgulho e a auto-estima andam juntos. Se você se ama demais, ou seja, tem muito orgulho de si mesmo, sua auto-estima sobe, mas você acaba se tornando muitas vezes aquele colega que ninguém gosta de ter por perto. Se sua auto-estima é baixa, seu orgulho é pouco e você muitas vezes é usado por pessoas espertas ou acaba sendo "obrigado" a fazer algo por não conseguir dizer não.

Enfim, acho que é questão de dosagem. Se você conseguir separar os dois, você será mais feliz.

Agora viver se orgulho, acho que não dá. Ao menos uma minima coisa a pessoa deve se orgulhar.

more_horiz
Pra existe dois tipos de orgulho! o Ruim e o Bom! 

O Bom - É a aquele tipo de orgulho que vem junto com a auto-estima,tipo você sente orgulho de se mesmo,pois com esforço,trabalhando muito,você conquistou seus objetivos.

O Ruim - É o tipo de orgulho de se achar melhor do que os outros,"Ah eu sou mais elogiado,sou o foda" e dessa maneira faz com que o orgulho besta tome conta,e a parti disso saia pisando nos outros tentar pra sempre ser "o melhor"

more_horiz
Joker escreveu:
Pra existe dois tipos de orgulho! o Ruim e o Bom! 

O Bom - É a aquele tipo de orgulho que vem junto com a auto-estima,tipo você sente orgulho de se mesmo,pois com esforço,trabalhando muito,você conquistou seus objetivos.

O Ruim - É o tipo de orgulho de se achar melhor do que os outros,"Ah eu sou mais elogiado,sou o foda" e dessa maneira faz com que o orgulho besta tome conta,e a parti disso saia pisando nos outros tentar pra sempre ser "o melhor"

É basicamente isto, mas o negócio é que o primeiro pode se transformar no segundo, e muitas vezes não notamos. Ou seja, conforme o colega @Kel G falou, "...é questão de dosagem. Se você conseguir separar os dois, você será mais feliz.". Daí, neste caso, EU uso a bíblia, pois com a ajuda de Deus eu consigo separar estas duas variações...

more_horiz
Significado de orgulho.

1. Sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra.
2. Sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba.

Como o usuário acima disse existe o orgulho bom e o ruim, o bom é o significado 1 de orgulho desse comentário e o ruim é o significado 2 de orgulho que está nesse comentário.

Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada, mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.

O orgulho (significado 2) de arrogância, ignorância já é extremamente possível de não ter pois isso é de nascença, nem todos nascem com isso.

more_horiz
ou eu entendi errado ou ficou engraçado sua frase, veja:

Gok escreveu:
...Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada,
Aqui você afirma que É POSSÍVEL ficar sem os dois...

Gok escreveu:
...mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.
Já aqui você afirma que NÃO É POSSÍVEL ficar sem este primeiro, com base nos dados apresentados por você mesmo...

É isto mesmo?

more_horiz
02snake escreveu:
ou eu entendi errado ou ficou engraçado sua frase, veja:

Gok escreveu:
...Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada,

Aqui você afirma que É POSSÍVEL ficar sem os dois...

Gok escreveu:
...mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.

Já aqui você afirma que NÃO É POSSÍVEL ficar sem este primeiro, com base nos dados apresentados por você mesmo...

É isto mesmo?

Leia as coisas direitos antes de postar por favor. Eu disse que é extremamente difícil não ter o primeiro, eu não disse que "NÃO É POSSÍVEL".

:facepalm2/: Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370 Orgulho - É possivel não ter? 460370

more_horiz
Desculpa @Gok, eu li de novo, e ainda sim acho que você afirmou uma coisa e depois colocou uma base para mostrar que a sua afirmação anterior é quase impossível de ser realizada... veja:

porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo

Entendeu? Você corretamente, ao meu ver, mostrou com fatos que não tem como ficar sem este primeiro ORGULHO, o bom, por menor que ele seja... seja por méritos pessoais ou por outra pessoa, só isso! Tendeu?

more_horiz
02snake escreveu:
Desculpa @Gok, eu li de novo, e ainda sim acho que você afirmou uma coisa e depois colocou uma base para mostrar que a sua afirmação anterior é quase impossível de ser realizada... veja:

porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo

Entendeu? Você corretamente, ao meu ver, mostrou com fatos que não tem como ficar sem este primeiro ORGULHO, o bom, por menor que ele seja... seja por méritos pessoais ou por outra pessoa, só isso! Tendeu?

Por isso disse que é extremamente difícil, mas afirmo que não é impossível não ter orgulho do significado 1. Existem pessoas que não ligam pra quase nada.

more_horiz
Acho que é muito difícil uma pessoa não sentir-se orgulhoso em algum momento da vida, até por que esse sentimento não devia ser relacionado apenas a pensamentos negativos, mas sim também a positivos, pois o orgulho pode ser algo que remeta a satisfação, algo que você vê que é bom, e fica feliz por isso, de uma forma sincera. Agora, caso seja um orgulho de querer se sobrepor aos demais, ou que se some a arrogância, se torna uma coisa tóxica. Todos nós podemos ter passado por algum momento assim, contudo, pra quem tem esse tipo de comportamento, o aconselhável seria refletir nas suas ações e ver no que pode melhorar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos